3ª etapa em Itanhaém não valeu pontos
No sábado (02/01/13), com um circuito menor, no Centro de Itanhaém, a 3ª etapa não valeu pontos para elite masculina, por decisão conjunta dos atletas.
Juniores, Douglas Fernandes Ribeiro, mais um talento do Centro de Excelência de Iracemápolis, venceu e assumiu a ponta. Ele completou os 25 km em 43min13s. Na open, Sidney Fernandes (O Liberal/ Santa Bárbara D’Oeste) foi o mais rápido, nos 32 km em 48min49s. Fernando Dias Bueno e Silva assumiu a ponta, com 22 pontos, superando Paulo Hungria, com 20.
Sênior, Aerton Silva foi o mais rápido com 42min13s nos 27 km, sendo que Hamilton Fernandes (Limeira) segue líder.
Elite masculina, sem os pontos da etapa, a classificação segue embolada. João Marcelo Gaspar, equipe Iron Age/ Colner/ Sorocaba/ Penks, tem 20 pontos; Kléber Ramos, do Clube Dataro de Ciclismo/ Rossetti Bikes/ Maxxis Calypso, está “colado”, com 19; e o experiente Daniel Rogelin, da São Francisco Saúde/ Powerade/ Botafogo/ Ribeirão Preto, tem 15. Ainda na briga, aparecem Michel Fernandez, também de Ribeirão Preto, Armando Camargo, o Piá, da Memorial/Prefeitura de Santos/ Giant e Rodrigo Araújo de Mello, da Dataro, com 12 pontos.
Elite feminino, Luciene Ferreira, da Team Funvic/ São José dos Campos, voltou a vencer, ficando mais próxima do inédito hexacampeonato. Numa “dobradinha” com Camila Coelho, da sua equipe, ela cruzou a linha de chegada em 40min42s, após 22 km. Gimena Stocco, da São Francisco Saúde/ Powerade/ Botafogo/ Ribeirão Preto, vitoriosa na primeira etapa e vice na segunda, desta vez foi a terceira. Neste domingo a largada e chegada acontecem na Avenida Mário Covas, esquina com a Avenida Cel. Joaquim Montenegro, o Canal 6. As primeiras disputas começam às 7h30, com a elite feminina e a sênior. Logo após, às 8h40 a disputa da elite masculina. Na sequência, a júnior e a open, às 10h40.
Fonte: FMA Notícias