segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Parceria importante para o crescimento do esporte no Distrito - Na Foto:(esq.) Éder Vieira dos Santos,Presidente Federação Metropolitana de Ciclismo Julio César Ribeiro - Secretário de Esporte do Distrito Federal Carlos Senise - Presidente da Federação de Motociclismo do Distrito Federal- Na foto:(esq.) Éder Vieira dos Santos,Presidente Federação Metropolitana de Ciclismo Julio César Ribeiro - Secretário de Esporte do Distrito Federal Carlos Senise - Presidente da Federação de Motociclismo do Distrito Federal


3ª Etapa do Campeonato Capital de Ciclismo e Motovelocidade no Autódromo Internacional de Brasília.

UCI Mountain Bike and Trials World Champs 2013

Copa Internacio​nal de MTB

Rubinho Valeriano e Raíza Goulão conquistam o Desafio da Ladeira


Apesar da baixa temperatura que atingiu a cidade de Congonhas na noite de sexta (16), o público compareceu na ladeira da Basílica Bom Jesus do Matosinhos para acompanhar a prova de Uphill.
Feras do MTB nacional, e o suíço Lukas Kaufmann, pedalaram os 500 metros da pista que terminava aos pés dos Doze Profetas de Aleijadinho. O circuito formado por pedra-sabão exigiu muita técnica dos 33 bikers que suaram muito para terminar a prova com o melhor tempo. “O terreno é bem irregular e as pedras nos obrigam a gastar muita energia”, explica a campeã do Desafio 2013, Raíza Goulão.
Raíza foi a grande surpresa da noite. “A prova foi bem dura. É a primeira vez que participo do Uphill e minha intenção era usar todo o gás que pudesse até o final. Agora é esperar a prova de domingo para conseguir uma boa classificação também”, comemora a atleta.

 

Com uma diferença de apenas seis segundos, Isabella Lacerda cruzou a linha de chegada em segundo lugar, apesar de ter chegado em Congonhas quase no horário da prova. “Eu fiquei presa na estrada por causa das manifestações da BR-040 e já estava desesperada. Pedi ao pessoal que me deixasse passar para participar do desafio. Minha sorte é que encontrei uma pessoa da cidade que me guiou por um caminho alternativo e eu consegui chegar a tempo”, analisa.
Entre os homens, Rubinho Valeriano se destacou e fez o melhor tempo: 2 minutos e 32 segundos. “Essa prova é bem pesada. Eu vim com a bike trepidando o tempo todo, mas consegui encaixar a marcha certa e conquistar o primeiro lugar. As pernas estão dando choque até agora. E agora é descansar para arrebentar no domingo”, enfatiza.
A etapa de Congonhas já está em sua nona edição e já conquistou fãs como o sinaleiro, Willian Stefani, que sempre prestigia o evento com a família. “Gosto muito de assistir as competições de mountain bike e para subir essa ladeira a galera tem que ter força nas pernas. Sempre venho assistir e trago meus filhos”, explica.
Os pontos do desafio podem ser decisivos para definirem os campões da temporada 2013.
Confira a pontuação do Desafio da Ladeira 2013
Categoria Masculina
Classificação
Número da placa
Tempo
Nome
1
02
2:32
Rubens Donizete Valeriano
2
01
2:35
Ricardo Pscheidt
3
09
2:41
Henrique da Silva Avancini
4
10
2:45
Sherman Trezza
5
03
2:47
Frederico Mariano
6
05
2:49
Mario Antonio Oliveira
7
12
2:53
Douglas José Luiz Neto
8
04
2:56
Lucas Kaufman
9
06
3:02
Rodrigo Silva Rosa
10
08
3:07
Guilherme Saad Alves
11
07
3:15
Gilberto Goes
12
11
3:16
Daniel Grossi

Categoria Feminina
Classificação
Número da placa
Tempo
Nome
1
03
3:20
Raiza Goulão
2
01
3:26
Isabella Lacerda
3
08
3:36
Erika Gramiscelli
4
02
3:40
Roberta Stopa
5
05
3:52
Liege Silva
6
04
4:07
Leticia Jaqueline Soares
7
06
4:32
Valeria Aparecida
8
07
4:39
Maria Helena de Paula
Por Paula Isis 



CAMPEONATO CAPITAL DE CICLISMO TERCEIRA ETAPA

ELITE MASCULINA

DANIEL GERHEIM S DIAS
MAURICIO FONTINELLI
AILTON BARROS
ROGERIO LEÃO
JULIANO MONTANDON
RICARDO DO AMARAL MOURA
RODRIGO DE MELLO BRITO DA SILV
ISAC RIBEIRO
GULLIVER REZENDE T RIBEIRO
JOACIR DA COSTA

JUNIORES

LOHANDER R SILVA
CARLOS H. LOPES
DOUGLAS
KALLEL ADASS MATTOS ELWAN
NATAN FERNANDES COUTINHO

SUB 23
HIURY MARINHO RODRIGUES

MASTER A

DANIEL MAIS VIEIRA
GUSTAVO CABRAL
GIBRAN MAGNO MUNIZ
VANDER VIEIRA
TELMAR CARNEIRO B FILHO
PABLO RICARDO
GEISON DOUGLAS
FELIPE ALVES
MARCELO P. SILVA
UESLEI LEAO
PAULO RICARDO COSTA E SILVA
GUILHERME THEOFILO S DUARTE
DANIEL SILVA
JOSÉ MAURILIO JR
ALVARO DA SILVA PEREIRA
TIAGO PEREIRA DA SILVA
ROBSON C DOS SANTOS
UNO MATOS CORREIA
LEONARDO MIRANDA
ADRIANO LEITE SILVA
RAFAEL GOMES VELASQUES GAMA
JULIO CESAR
FABIANO SILVA BARBOSA


MASTER B
JULIANO MONTANDOM
SALVADOR CARMONA JUNIOR
DEUSIMAR ALVES
SERGIO RICARDO DE O MOURA
ROBERTO FRANÇA
MARCONI F COSTERUS
CARLOS EDUARDO
SILAS ANTONIO DE ABREU
PAULO TARSO CHAVES
LEONARDO GRAIN DE OLIVEIRA
JOSE ROMUALDO CABRAL
LUIZ CAMARGO DE MIRANDA
EDIMAR DE SOUZA
JOSINALDO BARBOSA
LEONARDO SOARES DE ALMEIDA
JOSE ROBERTO DE ABREU DIAS
JOSE LUIZ
CARLOS HINDEMBURGO R DE MELO
RICARDO LUIZ SILVA
CHARLES ALBERTO DA C MELO
ANTONIO ALVES FERREIRA JUNIOR
ANTONIO TRINDADE
JOSE AUGUSTO BORGES


OPEN

ISAC RIBEIRO
MARCELLO ALMEIDA
LUCAS DE FARIA PEDERSOLI
MARCOS AURELIO S RIBEIRO
PAULO VITOR PEREIRA LEMOS
RAIMUNDO NONATO ALVES DA SILVA
LUIZ CORDEIRO FILHO
CHRISTIAN GOMES ARAUJO DE LIMA
DAVID BARBOSA DE SOUZA JR
PEDRO PEREIRA NUNES FILHO
THIAGO ARAUJO DE SOUSA
ALEXANDRE DOMINNICI
JACIEL DE OLIVEIRA RAMOS
FERNANDO CUNHA JUNIOR
GULLIVER REZENDE TEODORO
MARCELO BRANDÃO
ANDRÉ LUIS RIBEIRO AREAL

FEMININO

NATÁLIA SUEIRO
VALESKA ALVES






sábado, 17 de agosto de 2013

MARCONI COSTERUS É CAMPEÃO BRASILEIRO DE RESISTÊNCIA! BETO E PAULADA CONQUISTAM A PRATA NO CRI!

MARCONI COSTERUS É CAMPEÃO BRASILEIRO DE RESISTÊNCIA!
De 09 a 11 de agosto foi realizado o Campeonato Brasileiro Master e Sub 30 de Resistência e Contra Relógio em Belém do Pará, competição organizada pela Federação do Estado, sob o comando de Edilson Krammer.
A equipe Ciclo Race embarcou com os ciclistas Marconi Costerus (55-59), Paulo Felipe (50-54), Roberto França (45-49), Felipe Pereira e Julio Cesar (30-35) e Higor Seara (Sub 30).
CONTRA RELÓGIO E ESTRADA
Na prova Contra o Relógio Beto conquistou a medalha de prata mesmo
após um ano conturbado em que não conseguiu emplacar uma sequência de treinamento que lhe garantisse alcançar o condicionamento ideal. Mesmo em circunstâncias não favoráveis, Beto fez ótima prova, ficou a apenas 12 segundos de Marcio Pinto Machado do Rio de Janeiro e conquistou a medalha de prata.
Na mesma prova Paulo Paulada conseguiu emplacar um ótimo pedal e fez tempo suficiente para lhe garantir a medalha de prata pela segunda vez. Paulada que tem se dedicado mais o MTB, demonstrou que está no caminho certo e tem potencial para alcançar o primeiro lugar se realizar treinos específicos para esta modalidade.
Marconi Costerus por sua vez, ficou entre os três melhores do país em sua categoria ao conquistar a medalha de bronze. O feito de Marconi não parou por aí, o melhor ainda estava por vir e na prova de resistência ele conquistou o tão sonhado título de campeão nacional! A vitória de Marconi tem um peso a mais, isso porque foi o único representante de Brasília a subir no lugar mais alto do pódio no Campeonato Brasileiro de 2013.
Certamente a realização desse sonho não veio por acaso, Marconi conseguiu manter uma rotina de treinamento, rodou nos pelotões de Brasília praticamente todos os finais de semana em que estava na cidade, dessa forma conseguiu tornar-se competitivo a ponto de vencer a mais importante prova do ano na categoria Master.
Higor Seara também conseguiu um lugar no pódio ao conquistar a quinta colocação tanto no Contra Relógio, quanto na prova de Resistência. Higor também tem mantido a rotina de treinamento e com o tempo conseguirá mais "bagagem" para competir nas provas de ciclismo.
Felipe Pereira ficou em sexto lugar no Contra Relógio mesmo com problemas em sua bicicleta. Justamente na hora da largada o taco folgou e Felipe percorreu os 13 kms do percurso com apenas um dos pés clipados. Já Julio Cesar Japa terminou o Contra Relógio em 14º lugar e a resistência junto com o pelotão.
Parabéns a todos vocês Ciclo Racer por mais uma vez se dedicarem a representar a cidade da melhor forma possível! Parabéns também ao Edilson pela iniciativa de realizar um campeonato brasileiro.
Fonte: Blog Pedal Digital