domingo, 29 de dezembro de 2013

A equipe continental portuguesa se reforça com dois colombianos


A equipe conta com Alvaro Duarte (23) Kristian Yustre, alem de Sandro Pinto,o argentino Jorge Montenegro os espanhois Raul Alarcon,Raul Garcia de Mateus,Eugenio Cozonon e os portugueses Michael Isidoro,Rui Vinhas,Vitor Valinho e como técnico,Jorge Piedade

sábado, 28 de dezembro de 2013

 Andrè Falcão :Aqueles que admiramos nunca morrem, apenas partem antes de nós.A família ciclística sentira sua falta.

sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

VOLTA A COSTA RICA - Carlos Brenes ganha a 9º etapa e da vitoria a Bcr-PIZZA HUT



O ciclista Carlos Andrés Brenes  (Bcr Pizza Hut) vence a 9ª etapa da 49ª Vuelta a Costa Rica etapa de 140 km entre as cidades de Orotina e Parrita.
Partía  a 9ª etapa da cidade de  Orotina e Alexander Serov (Rusvelo), acompanhado de Miguel Cendales (Colombia Fr) tratavam de dar iniciativa a fuga. Quilômetros depois o cubano Agustín Martínez a eles se conectava formando um trio na ponta.
O grupo se reorganizava  e a fuga era neutralizada, várias esquadras protegíam seus interesses, ciclistas como Vladimir Fernandez e Bryan Salas (Olman Ramírez) junto com Pedro Sibila (Cuba) perdiam roda do pelote por fatores como o calor que chegava a 34 graus.Na ponta se formava um numeroso lote liderado por Antón Varabei e Jean Michel Lachance (Canadá), Brayan Ríos e Julio Padilla (Guatemala), Alexander Serov (Rusvelo), Yennier López (Cuba), Miguel Cendales (Colombia Fr) e Jonathan Sandoval (Canels Turbo) iniciavam assim a cavalgada e fuga do día que chegava a ter una diferença inicial de 4'13s.
 Ante uma carreira lançada do grupo de ponta, o combativo Sandoval sacava um ataque faltando10 quilômetros  para a chegada selecionando os aspirantes a vitória.
O ciclista Jonathan Sandoval mantinha  o ritmo e 7 ciclistas  a trote tratavam de neutralizar o intento, ao final Carlos Andrés Brenes (Bcr Pizza Hut) impôs suas condições de embalador sobre os velocistas, Jean Michel Lachance (Canadá) e Alexander Serov (Rusia) e cruza o umbral da vitória.
A classificação Geral teve uma modificação com a entrada do cubano Yennier López a 2ª posição destronando  a Jose Cachi Vega a 3a posição, o líder segue sendo Juan Carlos Rojas.
Amanhã se disputará a décima etapa saindo da cidade de  Parrita, pasando por Esterillos, Parrita, Dominical e finalizando em Pérez Zeledón para um total de 135 km.
Classificação da etapa
1. Carlos Andres Brenes 3:19:01
2. Jean Michael Lachance mt
3. Yenniel Lopez mt
4. Bladimir Gonzalez mt
5. Alexander Serov mt

Classificação  Individual
1. Juan Carlos Rojas (JPS-GIANT) 29:14:02
2. Yennier Lopez (Cuba) a 4:04
3. Jose Vega (JPS-GIANT) a 5:21
4. Elias Vega (JPS-GIANT) a 5:43
5. Fabricio Quiros (BCR-Pizza Hut) a 5:46
6. Jose Adrian Bonilla (Coopenae Economy Movistar) a 6:27


terça-feira, 24 de dezembro de 2013

8ª VOLTA CICLÍSTICA DO FUTURO - SÃO PAULO



Um dos grandes destaques da nova geração do ciclismo goiano,é o ciclista anapolino Guilherme Silva que vem colecionando títulos desde o início da sua carreira.O Campeão Goiano 2013,anuncia a sua participação na 8ª VOLTA CICLÍSTICA DO FUTURO que terá início no dia 09/01/2014 na cidade de São Carlos/São Paulo nas Categorias: Infanto- Juvenil, Juvenil e  Juniores - Masculino e Feminino -  com início das inscrições: em 03/12/2013 e término dia : 08/01/2014.
 Guilherme ocupa o primeiro lugar no podium no goiano 2013.




Atletas do ciclismo são reconhecidos pelo Prêmio Brasil Olímpico Os melhores das quatro disciplinas olímpicas do ciclismo foram reconhecidos na última terça-feira, 17.



Os principais atletas olímpicos do Brasil tiveram uma noite de gala na noite da última terça-feira, 17 de dezembro, durante a cerimônia do Prêmio Brasil Olímpico, no Teatro Bradesco, em São Paulo. Além da tradicional premiação, ainda aconteceram diversas comemorações, como a homenagem aos atletas que há 50 anos disputaram os Jogos Pan-Americanos de São Paulo.
(Na foto esq. :Renado Rezende e José Vasconcellos
Presidente da CBC. - Foto: CBC/Divulgação) 
O Prêmio Brasil Olímpico é uma premiação organizada pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) que busca destacar o reconhecimento dos atletas que foram destaques nas 43 modalidades olímpicas durante toda a temporada. A votação aconteceu através de um colégio eleitorado e também pelo público geral, via internet.
Como uma das modalidades mais premiadas, com quatro disciplinas, o ciclismo teve quatro atletas homenageados no evento. Flávio Cipriano foi o vencedor no Ciclismo de Pista, Henrique Avancini no Mountain Bike, Rafael Andriato no Ciclismo de Estrada e Renato Rezende no BMX. Já o troféu de “Melhor Atleta do Ano” ficou com Poliana Okimoto, da Maratona Aquática, e Jorge Zarif, atleta da Vela.
“Os quatro atletas premiados fizeram uma excelente temporada e o resultado foi merecido. São atletas da seleção brasileira, jovens e com muito potencial. A premiação serve como motivação e deixa os atletas ainda mais animados para alcançar uma vaga para Rio 2016”, comentou José Luiz Vasconcellos, presidente da Confederação Brasileira de Ciclism




7º ETAPA DA VOLTA A COSTA RICA



Juan Carlos Rojas,ganha a cronoescalada da Volta a 
Costa Rica


A equipe JPS Giant realizou uma varredura total na cronoescalada ao ganhar com  Juan Carlos Rojas ,que apesar de uma queda no início da prova ,recuperou-se  e terminou com um tempo de 19’44s superando precisamente seu companheiro de equipe Rodolfo  Villalobos que registrou 31 segundos a mais.Desta forma a equipe ja sentencia o 49 ª Giro Nacional na 7ª etapa de 9 km disputada entre Cachi e Paraiso,ao continuar com três ciclistas dentro do TOP 5 da classificação geral,Juan Carlos Rojas (1º) José “Cachi” Vega (2º) e seu irmão Elias Vega (4º).

VOLTA DA COSTA RICA 2013

Jose Vera ganha sua segunda etapa e Juan Carlos da um golpe de mestre.

 A“JPS-GIANT “ foi a equipe protagonista da sexta etapa da Volta a Costa Rica que culminou com o  triunfo de Jose Veja na etapa e a liderança de Juan Carlos Rojas ,que atacou na montanha  buscando tirar diferenças consideráveis  em relação a seus rivais diretos ,Jose Adrián Bonilla e Fabricio Quirós.