terça-feira, 26 de setembro de 2017

Brasília sediará Jogos Escolares na Categoria ciclismo Junior (15 a 17 anos) a partir de 16 novembro.

Brasília vai sediar os Jogos Escolares na Categoria ciclismo Junior  (15 a 17 anos) a partir do dia 16 de Novembro. As provas Contra Relógio e por pontos serão realizadas no SMU ( Setor Militar Urbano) e a prova de Estrada (circuito) em frente ao Centro de Convenções. Todos os estados do Brasil e o DF, já confirmaram presença .A  iniciativa é do Ministério dos Esportes e COB com o apoio da Secretaria de Esportes do DF/CBC/FMCDF.

quinta-feira, 21 de setembro de 2017

Priscilla Stevaux conquista resultado inédito para o BMX brasileiro

Pilotos Anderson Ezequiel Filho e Priscilla Stevaux representaram o Brasil no evento final da

Copa do Mundo disputado na Argentina
 Após conquistar um resultado inédito na quinta etapa da Copa do Mundo, realizada no último sábado (16.09), quando alcançou a 8ª colocação, a brasileira Priscilla Stevaux voltou a fazer bonito e avançou até as semifinais da sexta e última etapa, realizada no domingo, finalizando a competição com um TOP10 inédito.

“Esse resultado é um objetivo que eu já venho sonhando em conquistar há vários anos, então estou super feliz. Gostaria de agradecer a confederação, Ministério do Esporte, Dougtraining, Clube São José dos Campos e todos os meus apoiadores que são fundamentais na minha preparação. Acredito que o mais importante é estar contribuindo diretamente para o crescimento do BMX feminino, servindo de referência para outras meninas também buscarem seus sonhos e nunca desistirem”, declarou Priscilla.
Com os pontos acumulados, Priscilla finalizou a Copa do Mundo 2017 com a 9ª colocação geral somando 320 pontos. A brasileira foi uma das atletas mais regulares da competição, pontuando em todas as etapas. O título geral ficou com a holandesa Laura Smulders (790 pontos), seguida pela colombiana Mariana Pajon (735 pontos) e a dinamarquesa Simone Tetsche (650 pontos).
Na prova masculina, o piloto Anderson Ezequiel fez uma boa fase classificatória durante a última etapa, mas acabou não conseguindo avançar para as semifinais. O francês Sylvain Andre (645 pontos) terminou com a primeira colocação geral, enquanto o americano e atual campeão olímpico Connor Fields (620 pontos) conquistou a segunda colocação e o canadense Tory Nyhaug (535 pontos) completou o pódio em terceiro.
Marca histórica
Outra grande marca alcançada por Priscilla Stevaux foi a 12ª colocação conquistada no ranking mundial da União Ciclística Internacional (UCI) divulgado nesta terça-feira, 19 de setembro. Priscilla aparece empatada com a neozelandesa Rebecca Petch, 11ª colocada, ambas com 670 pontos.
Com possibilidades reais de fechar a temporada no TOP10 do ranking mundial, Priscilla irá estudar o calendário internacional nas próximas semanas e juntamente com o seu técnico, Douglas Stevaux, estará avaliando a possibilidade de fazer algumas competições pontuais em busca de pontos.
“O resultado atual já me deixa bastante motivada para o próximo ciclo olímpico. Estou retornando para o Brasil com a mentalidade focada em melhorar cada vez mais minha força e a preparação de base para o próximo ano. Vou também estar analisando o calendário com o meu técnico Douglas Stevaux para decidir se vale a pena tentar ganhar mais algumas posições no ranking ou descansar para a próxima temporada”, destacou.
A Copa do Mundo de BMX Supercross 2017 passou por três cidades sedes. Cada evento contou com duas etapas, totalizando seis etapas. A quinta e sexta etapas foram realizadas nos dias 16 e 17 de setembro em Santiago del Estero, na Argentina.


quinta-feira, 14 de setembro de 2017

quarta-feira, 13 de setembro de 2017

PROGRAM DO JAPA - TVN Brasil




NESSA SEXTA FEIRA NOSSO ENTREVISTADO É  
WANDERSON TOSTA
PRESIDENTE DA FEDERAÇÃO DE CICLISMO DO DF
PROGRAMA DO JAPA
Todas às sextas-feiras das 
19:00 às 20:00H
Na TVN Brasil

terça-feira, 12 de setembro de 2017

Para a Jovem Ingrid uma grande Bike Fest

O Bike Fest (Formosa)iniciou com  um percurso de 50 km de muitas subidas e areia solta. A menina Ingrid (17 anos) se aventurou na categoria Elite do MTB  para completar o pelote e acabou roubando a cena frente as outras experientes competidoras ,quando ao atacar na subida iniciou uma escalada solo que a levou a colocar 18 minutos  a frente da terceira do Ranking brasileiro e atual Campeã Brasiliense Amanda Vieira (Clube  Metro 4).Na seguida veio a Barbara Olímpio há 23 minutos  e Jéssica Cytrus (Brutas) com 1 hora e 2 '’. Diz Ingrid :quanto mais subidas mais eu ía abrindo tempo de diferença delas. Sem patrocinador, (mas com o apoio da Casa das bicicletas que ajuda na revisão da bike e a prefeitura com a gasolina para o transporte ).Sem treinador,(mas com o apoio do Jailson e do Joaquim que é um Mountain Biker mais experiente).Começou  a competir em fevereiro de 2017 é  natural de Buritis (MG) mas esta filiada a FMCDF Brasília. (Foto:Revista Sports)

sexta-feira, 1 de setembro de 2017

Assim nasce os novos ídolos do ciclismo Brasiliense


Foto Largada no CRI : Lourival Neto á frente,seguido por João Quines (Japaprocycling Club)

FMCDF busca apoio para alavancar sua plataforma trabalho

Esta semana foi a vez de estarmos com o Julio Cesar (Deputado Distrital) apresentando os projetos da Federação Ciclismo (FMCDF) para 2018,uma vez que o mesmo tem encabeçado iniciativas que vem beneficiando o esporte do pedal no DF.A plataforma  de trabalho da diretoria da FMCDF tem um programa específico ,com base no ciclo olímpico de 2017/2020 para as categorias de base iniciando na Mirim,Infanto-Juvenil,Juvenil ,Junior e sub 23.Alem do que já esta sendo desenvolvido nas outras categorias da modalidade.


Na foto : a esquerdaDiovani Silva (DT da FMCDF) Wanderson Tosta (Presidente da FMCDF) Julio Cesar (Deputado Distrital) Alex Acorsa (Professor E.F. e Presidente do CID de Ciclismo)