segunda-feira, 30 de julho de 2018

ELIAS NASCIMENTO É BRONZE NO BRASILEIRO MASTER


Um dos mais importantes nomes do ciclismo de Goiás retorna aos pedais com brilhante participação no Campeonato Brasileiro Master.Elias Nascimento que já integrou equipes de alto nível como a LIGHT do Rio de Janeiro foi em busca da medalha de bronze em sua categoria.

Grande incentivador do esporte e diretor da Associação Atlética Bicicletelias,
patrocinador e fabricante dos uniformes de diversas equipes dentre elas o  BSBC de Brasília.

Encerrou ontem o Brasileiro de Estrada Master e Sub30, Com a participação de mais de 300 ciclistas .

O Campeonato Brasileiro de Ciclismo Master e Sub30 2018 finalizou neste domingo pp. (29/07), com a prova de resistência realizada no Complexo Turístico da Ponte Estaiada  em Teresina, no Piauí.
Grande destaque para Cristiane Duque Master B feminino (40-49 anos) com duas medalhas de ouro .Campeã da prova contrarrelógio e resistência  garantiu sua segunda medalha de ouro com 1h30min18. O segundo lugar ficou com a carioca Paula Almeida Campos, que terminou a 1s da campeã, e o bronze com a brasiliense Kelly Cristina  
Serafim com 1h31min44.
  

Na disputa da Master A feminino (30-39 anos), a maranhense Lorena Pedrosa Videira marcou 1h31min20 nos 51km segida por Maria do Socorro Vasconcellos, segunda colocada, com 1h31min36. O terceiro lugar ficou com a paraibana Luana Gonçalves Ramalho com 1h32min17.A campeã da Master C feminino (50 anos +) foi a maranhense Tania Maria Ferreira.

Na categoria Master B1 (40-44 anos) Masculino a vitória ficou com o catarinense Anderson Zomer, que concluiu os 71km do percurso escapado com o tempo de 1h46min34. O baiano Franklin Gomes de Almeida ficou na segunda posição com o tempo  1h47min42, completou o pódio em terceiro, o sergipano Ueslei dos Santos Souza cravando 1h51min07.
Na Master A1 (30-34 anos) O mineiro Fabrício Henrique Alves numa escapada solo conquistou a medalha ao encarar os  91km, com o tempo de 2h17min08. A medalha de prata foi para o paulista Leonardo de Mattos que fez em 2h17min42, e o bronze ficou com o baiano Renan de Bortolli com 2h17min53.
O carioca Marcio Pinto, da Master C1 (50-54 anos), concluiu os 61km, com o tempo de 1h39min18. O baiano Jose Luis Andrade ficou com a prata com 1h40min47, e Almir Antonio Krein em 1h41min34 o bronze.

quarta-feira, 25 de julho de 2018

Kelly vence no Circuito Memorial em Taguatinga (Brasília) e segue para o Brasileiro





(Na foto a esquerda Bárbara Olímpio Centro Wanderson Tosta Presidente da FMCDF,direita Kelly Serafim)

Mais uma vitória para Kelly Serafim que venceu escapada a etapa.Pelo visto,os treinos e competições não parece afetar seu rendimento desportivo. Segue para a disputa do Campeonato Brasileiro Feminino Master dia 27,28/08 próximo representando Brasília - DF.Venceu a prova seguida pela sua companheira de equipe Barbara Olímpio que ficou com a segunda posição.







segunda-feira, 23 de julho de 2018

André Bernardes líder isolado na sub 30

Na categoria sub 30 se esperava mais de seus integrantes, que se apegaram ao pelotão para minar os líderes e as forças que ainda permaneciam .Enquanto isso, André Bernardes tenta resistir à atmosfera de contra ataques dos corredores, mas protegidos pelo pelotão levaram a decisão ao Sprint final.Coube a André Bernardes receber a bandeirada final, seguido por (2º) Leonam Victor, (3º) Daniel Ferreira (4º) Matheus de Souza e (5º) Igor Souza.








Carmona vence e pontua no ranking da Master “C”

A ausência dos poucos sprinters que deixaram de comparecer ao evento não trouxe obstáculos ao brilho da prova ,pois era o dia de Salvador Carmona jr , Master “C” .Entre tantos bons rodadores que tomaram o mando do pelotão uma quarteta haveria de sobressair para atravessar o umbral da vitória onde a faixa branca no chão sinaliza a vitória. (1º ) Salvador Carmona Junior,(2º) Claudio Van Damme,(3º) Carlos Hindenburgo (4º) Roberto França (Beto França)








Na Master "A" deu Cosseti


Ao final da Master A, quando Arlon Cosseti se viu com a possibilidade de lutar pela vitória da etapa, saiu no ataque e com um golpe fatal acabou por alcançar o triunfo com a finalização da etapa tendo seu melhor registro em triunfos nessa edição do circuito brasiliense.(1º) Arlon Cosseti Fiel dos Santos(2º) Higor Seara (3º) Wesley Shalon D. Nascimento (4º) Guilherme Theófilo szewinski (5º) Renato Pereira






Teteco alcança a vitória no Circuito do Memorial em Taguatinga

Quando aparecem as etapas com falsos planos no circuito ,os primeiros nomes que se sobressaem são o dos sprinters.
Entretanto desta vez parece que foi diferente na Master “B. 
Numa chegada maciça, coube a Telmar Carneiro Filho “Teteco” (FB areia e brita) mostrar sua técnica ,velocidade e potencial 
que o converteu momentaneamente em um sprinter vencedor. 
Na chegada foi escoltado por Fernando Cesar Costa (2º),
(3º) Alexandre Prereira (4º),Helder Fernandes (no podium representado por Robson por motivo saúde) (5º), Leonardo Soares Landim.

Na prova do Circuito Brasiliense de Ciclismo a vitória veio em uma escapada dupla



Na Elite uma escapada da dupla Gustavo Henrique e Fernando Cesar já no inicio da prova os levou a uma troca de  rodas ate os últimos quilômetros finais. Esses estradeiros, já desde o início começaram um trabalho evitando assim  um ataque surpresa de rodeiros nos metros finais da prova e culminaram  como finalizadores nesta categoria de elites. O estradista  Gustavo Henrique (Clube/ Bike Feet Miroir ) e seu oponente Fernando Cesar  foram as locomotivas da prova  em busca da bandeira de quadros que acenou para a vitória. Gustavo Henrique seguido por (2º) Fernando Cesar, ( 3º),Lohander Rodrigues (4º),Jhonatan Breno (5º) Pedro Pereira. 


quarta-feira, 18 de julho de 2018

Brasiliense João Vitor conquista o título de Campeão Contra Relógio da UCI GranFondo World Series - San Luís Potosí, México

Duas etapas corridas pelo brasiliense João Vitor, um top 10 em provas de GranFondo internacional. Venceu o  TT realizado dentro do parque da cidade de San Luís Potosí, México sagrando-se Campeão Contra Relógio  da UCI GranFondo World Series - na cidade de  San Luís Potosí, México,com um percurso de 22km competindo na categoria principal com 43km/h de média . No domingo enfrentou a prova de estrada com 130 km. Uma perdida de tempo na primeira jornada, quando saiu na fuga principal do dia que  acabou dividindo o pelotão na montanha de 10km. Fechou a prova em 4° lugar perseguindo a fuga, sem ser alcançado pelo pelotão.foi um resultado positivo para esta edição uma vez que seu objetivo era defender o Título da estrada conquistado o ano passado, mas já obteve a vaga para disputar o Campeonato Mundial GranFondo em Varese na Itália. 
Foto: arquivo João vitor

quinta-feira, 12 de julho de 2018

KELLY SERAFIM VENCE 72º PROVA CICLÍSTICA 9 DE JULHO INTERNACIONAL NA CATEGORIA MASTER


Com uma passada forte a brasiliense Kelly Serafim conseguio conquistar o título de Campeã em uma das mais tradicionais e importantes provas do ciclismo nacional. Com um percurso envolvendo tuneis e vias asfálticas dentro da cidade de São Paulo,a prova teve grande destaque pelo número de participantes em todas as categorias. Indiferente a condição física de suas adversárias, Kelly buscou como estratégia o contra ataque que a levou ao Sprint final recebendo  a bandeira de quadros  que outorga o título de campeã `as melhor do evento ciclístico.
MASTER FEDERADO FEMININO
1 212 KELLY CRISTINA SERAFIM  (Bsb BC / MEU STORAGE , /CAPITÃO  BIKE)   1:14:18
2 201 FLORA MEIRELLES LAGUENS LADIES         1:14:18
3 211 MARGARIDA BORGES MARQUES  LAGUENS LADIES   1:14:18
4 207 GRAZZIA GUGLIELMINO DA CRUZ  AVULSO    1:18:56
5 210 SHEILA APARECIDA SIMÕES   CCA - CLUBE DE CICLISMO   1:25:58
6 208 VANESSA SANTOS GUSMÃO   CLUBE DE CICLISMO AMARAL      1:31:57
7 213 MÔNICA CARRAZEDA PINTO AVULSO  1:36:00
8 202 VITORIA MARIA LOPES LOBATO CCA-CLUBE DE CICLISMO
9 206 CINTHIA VIDAL MARQUES SECRETARIA DE ESPORTES
10 209 BRUNA LIVIA BATISTA MENESCAL   CCA CLUBE DE CICLISMO  

11 214 CAMILLA CAETANO SILVA VULSO 

















(Kelly a esquerda na foto)Crédito: Ivan Storti