terça-feira, 6 de março de 2012

PANAMERICANO DE PISTA EM MAR DEL PLATA ARGENTINA





Os ciclistas da Seleção Brasileira conquistaram neste sábado (03/03) a medalha de prata na prova de perseguição por equipes do Campeonato Pan-Americano de Mar Del Plata, na Argentina. O quarteto formado por Armando Camargo, Leandro Silva, Thiago Nardin e Gideoni Monteiro marcou 4min22s421 no velódromo “Julio Polet” levando a segunda colocação. O campeões foram os chilenos com 4min16s879 e na terceira colocação terminaram os argentinos.
O Brasil terminou na sexta colocação na prova de velocidade por equipes marcando 48s082. A vitória ficou com a equipe norte-americana que imprimiu 45s801.
Na prova de Scratch, Leandro Silva ficou na quinta colocação . O norte-americano Robert Lea foi o vencedor em Mar Del Plata.
Gideoni Monteiro conquistou a medalha de ouro no campeonato pan-americano de ciclismo de pista em Mal del Plata na prova de perseguição individual e Tiago Nardin (ambos da equipe de Ribeirão Preto) fica em 4ª lugar.
Entre as mulheres, Janildes Fernandes concluiu a prova por pontos na 11ª posição, enquanto Sumaia Ali foi a 10ª na prova de 500m contra-relógio.
Comentário: O ciclismo brasileiro está na contra mão do esporte moderno,especialmete o de pista quando se observa os tempos dos demais competidores.São frações de segundo que levaram anos para serem conquistados no ciclismo do primeiro mundo.O fracasso não é da CBC de hoje,mas das administrações do passado que focaram no sucesso de uma só empresa fabricante de bicicletas,como patrocinadora da modalidade.Este é o resultado de quem só olha para o próprio umbigo.”Depositar todos os ovos em uma só cesta” é ver a luz no final do tunel e não pensar que pode ser um trem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.