Juliana e Patrick Oyakaua também deram positivo.
Seguindo os passos da irmã,Clemilda Fernandes (suspensa dois anos por doping ) agora foi a vez da Márcia Fernandes ser apanhada no anti-doping que apontou EPO, coleta feita dia 28 de Junho em São Carlos,após a realização do Campeonato brasileiro onde a ciclista sagrou-se Campeã brasileira. O boletim, assinado pelo presidente da comissão, Eduardo De Rose, e por dois integrantes, Paulo Marcos Schmitt e Luciano Hostins, é datado do dia 15 de Outubro,e aponta que os resultados dos exames nas amostras testaram positivo para EPO.As ciclistas estavam tão consciente do seus atos que dispensaram a contra prova.Atualmente Márcia integra a equipe espanhola Bizkaia-Durango,(que passa por uma situação difícil para se manter no cenário ciclístico europeu).Suspensa por dois anos,perde o emprego e os títulos conquistados,dentre eles o de Campeã brasileira.
Outra ciclista na mesma situação é a Nayara Gomes Ramos que apresentou resultado analítico adverso para EPO. A ciclista da categoria Sub 23 perde o titulo de Campeã Brasileira estrada e bronze no CR.
Na pista ,outra dupla punida por dois anos de suspensão foi Juliana Jacobs Renner por uso de estanozolol uma droga sintética,e Patrick Gabriel Oyakaua por tamoxifen.
DECISÕES
- CAD-CBC - Termo de Decisão Doping 003/2014 - Nayara Gomes Ramos,atleta.
- CAD-CBC - Termo de Decisão Doping 004/2014 - Juliana Jacobs Renner,atleta.
- CAD-CBC - Termo de Decisão Doping 005/2014 - Patrick Gabriel Oyakaua,atleta. -
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.