quinta-feira, 2 de julho de 2015

Ciclista brasiliense morre após sofrer acidente em competição nos EUA

Carlos Eugênio, (Dentinho), envolveu em um grave acidente com mais quatro ciclistas quando disputava a prova de estrada do Mundial de Policiais e Bombeiros, no estado da Virgínia,
USA.

O policial civil Carlos Eugênio Reino da Silva morreu na tarde desta quinta-feira (2) depois de se envolver em um acidente na prova de ciclismo de estrada no estado norte-americano da Virginia. Dentinho, como era conhecido em Brasília, fazia parte da delegação de 200 atletas que está participando dos Jogos Mundiais de Policiais e Bombeiros, nos Estados Unidos.
De acordo com informações de outros integrantes da delegação brasileira, o policial, de 47 anos, que chefiava uma das seções da Coordenação de Operações Especiais da Polícia Civil do DF, sofreu uma queda grave com mais quatro ciclistas, que integravam um dos pelotões da corrida, disputada no Prince William Fores Park, em Fairfax.
 Ele bateu a cabeça e foi socorrido pelo helicóptero da organização do mundial. O atleta foi reanimado e chegou ainda com vida ao hospital. Após 45 minutos, enquanto recebia atendimento na traumatologia, ele sofreu uma parada cardíaca e morreu.
 Mais dois ciclistas ficaram gravemente feridos e ainda estão no hospital. Segundo uma testemunha, o pneu de um dos competidores estourou em uma descida e provocou o acidente. Por causa da tragédia, as outras competições previstas para esta quinta-feira foram canceladas.
 Na polícia civil desde 1990, Carlos Eugênio praticava provas de ciclismo e de triatlo havia muitos anos e era considerado um excelente atleta e companheiro. O Campeonato Mundial de Policiais e Bombeiros tem 64 modalidades e será encerrado no dia 5 de julho.
(Fonte:Andrew Farewell/InsideNoVa.com)




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.