segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

Morre o ciclista Claudio Clarindo

Foto:Divulgação
Ciclista Claudio Clarindo morreu hoje após ser atropelado durante treinamento.
Acidente aconteceu na altura do km 244 da
rodovia Rio-Santos.E o ciclista Jacob Amorim sofreu múltiplas fraturas em uma das pernas.



O ciclista Claudio Clarindo, de 38 anos, morreu hoje pela manhã, (25/01) em Santos, no litoral deSão Paulo, após ter sido atropelado por um carro enquanto treinava na Rodovia Rio-Santos,em dupla com outro ciclista, Jacob Amorim, de 32 anos, que também foi atingido e sofreu múltiplas fraturas em uma das pernas e passará por cirurgia.
O acidente aconteceu na altura do km 244, por volta das 7h30.A dupla seguia pelo acostamento,no sentido Bertioga, utilizando todos os equipamentos de segurança.
A Polícia Rodoviária informou que o motorista dormiu ao volante, atravessou a pista contrária e atingiu os ciclistas. Ambos foram socorridos pelo Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).
O Hospital Santo Amaro informou que o ciclista Claudio Clarindo deu entrada no hospital já em óbito, tendo sofrido parada cardio respiratória.Claudio Clarindo era Coordenador de Esportes de Praia da Secretaria Municipal de Esportes de Santos. Ele deixa mulher e um filho.Jacob Amorim da Silva, de 32 anos, foi encaminhado à cirurgia, tendo sofrido  fratura de fêmur. O estado de saúde dele é estável.
Histórico:Clarindo era considerado um dos melhores ciclistas de longa distância,tendo finalizado cinco Race Across América (RAAM). Ele começou no esporte como nadador e em 1992,iniciou no triathlon,realizando oito provas de Ironman's, entre elas, o mundial do Hawaii.

O Mountain Biker de Anápolis Ivan o “fornaia” defenderá as cores do JBC Bike Clube em 2016

O ciclista anapolino de MTB Ivan,conhecido como “fornaia” participou hoje da  Maratona MTB de Inhumas(GO), prova dura onde a presença de renomados atletas da categoria, deu um rítmo mais forte a prova.Completar a prova em terceiro lugar mostrou um bom resultado para início de temporada.( Foto:Ivan no pódio de camisa verde e preto - ainda sem a camisa oficial do clube JBC)

sábado, 23 de janeiro de 2016

Vice campeão mundial contra relógio é hospitalizado após queda no Tour de San Luiz

O ciclista italiano Adriano Malori (Movistar) de 27 anos ,sofre um  traumatismo craneoencefálico que o obrigará a permanecer   48 horas na unidade de vigilância intensiva  do Hospital de SãoLuiz –Argentina. Em 
consequência de uma queda na 5º etapa do Tour de San Luiz.
Malori caiu a 30 km da chegada. (Foto:Face Malori)

Daniela Lionço foi a melhor brasileira no Tour Feminino de San Luis 2016

A ciclista Daniela Lionço, da Funvic Soul Cycles & Carrefour, de São José dos Campos, foi a melhor brasileira na 3ª edição do Tour Feminino de San Luis. A competição aconteceu entre os dias 10 e 15 de janeiro e reuniu alguns grandes nomes do ciclismo feminino do mundo.Lionço terminou em 12º lugar na classificação geral, sendo a melhor brasileira da competição, que teve como grande vencedora a americana Katharine Hall, da Unitedhealthcare Pro Cycling.A equipe de São José dos Campos teve na prova, além de Lionço, Cristiane Pereira, Viviane Lourenço, Paula Proença e Fernanda Souza, que foram comandadas pelo técnico Francisco Manzo.

Apoios da equipe: Rudy Project, Mauro Ribeiro Sports, Meias Young, Fastcycle, Logos Design e Bike76.com

quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

BRASIL ESTA FORA DO CONTRA RELÓGIO DOS JOGOS OLIMPÍCOS DO RIO 2016

Crédito foto: Maximiliano Blanco/CBC
foto ilustrativa
A União Ciclística Internacional (UCI) publicou nesta segunda-feira (18/01) a relação dos selecionados para as provas de estrada e contrarrelógio dos Jogos Olímpicos no Rio.O Brasil ficou em 6º lugar no ranking UCI América Tour.Na prova de estrada,o Brasil ficou com duas vagas por ser o país-sede.Dos 61 países listados, Bélgica, Colômbia, Espanha, Grã-Bretanha e Itália conquistaram o número máximo de ciclistas por pais (05) cinco na prova estrada.
Estrada
5 ciclistas: Bélgica, Colômbia, Espanha, Grã-Bretanha, Itália
4 ciclistas: Alemanha, Austrália, República Tcheca, França, Holanda, Noruega, Polônia, Portugal, Eslovênia, Suíça
3 ciclistas: Argentina, Canadá, Dinamarca, Irã, Marrocos, Rússia, Ucrânia
2 ciclistas: Argélia, Áustria, Bielorrussia, Brasil, Croácia, Estônia, Irlanda, Japão, Cazaquistão, Coreia, Letônia, Lituânia, Nova Zelândia, África do Sul, Suécia, Turquia, EUA, Venezuela
1 ciclista: Azerbaijão, Bulgária, Chile, Costa Rica, República Dominicana, Equador, Eritreia, Etiópia, Grécia, Guatemala, Hong-Kong, Luxemburgo, México, Namíbia, Porto Rico, Romênia, Ruanda, Sérvia, Eslováquia, Tunísia, Emirados Árabes
Contrarrelógio
2 ciclistas: Alemanha, Austrália, Bielorrusia, República Tcheca, Espanha, França, Alemanha, Itália, Holanda, Polônia, Estados Unidos
1 ciclista: Argélia, Argentina, Áustria, Bélgica, Canadá, Colômbia, Dinamarca, Grã-Bretanha, Irã, Cazaquistão, Marrocos, Noruega, Nova Zelândia, Portugal, Rússia, Eslovênia, Suíça, Turquia, Ucrânia, Venezuela.
Em junho serão definidas as vagas para cada país nas provas de estrada feminino,BMX, ciclismo de pista e mountain bike.



terça-feira, 19 de janeiro de 2016

10º Tour de San Luis

A primeira etapa do 10º Tour de San Luis foi o contra relógio por equipes com 21km. Vinte e oito ‘‘escuadras’’ com seis corredores tomaram parte nesta décima edição,

ETAPA 1: EL DURAZNO - EL DURAZNO

Guilherme Oliveira no pelotão do JBC Bike Clube na temporada 2016

A diretoria do JBC Bike Clube estará a frente de um plantel de corredores onde destaca um dos futuros  pilares da equipe. O jovem batalhador e incansável Guilherme Oliveira. O oportunismo e a visão de corrida transforma a classe e o talento desse jovem na esperança de eclosão definitiva de seus triunfos.

ELOÍZIO B. SILVA ENGROSSARÁ AS FILEIRAS DO JBC BIKE CLUBE

O ciclista Eloizio B. Silva,integrará a primeira linha do pelotão Master do BSB Bike Clube que rodará esta temporada com o manto Azul e branco reabrindo as portas ao ciclismo de alto rendimento em nossa,região.Silva, promete dar grandes alegrias aos aficcionados do esporte rememorando triunfos épicos.

sábado, 16 de janeiro de 2016

III TOUR DE SAN LUIZ FEMININO – ARGENTINA - FINAL

Tour Feminino de San Luis 2016: 
Katharine Hall é a nova campeã.
   (Foto: Alejandro Lorda/Revista BiciClub) 


A corredora norte americana Katharine Hall (2:53:45) da equipe United Healthcare ganhou a quinta etapa do Tour Feminino de San Luis,disputado entre Juana Koslay e o Mirador del Potrero, e se converteu na nova líder da competição, Hall superou na meta,a integrante da seleção cubana Arlenis Sierra (a 17”) e a polaca Malgorzata Jasinska da equipe Alé Cipollini a 23”, que a acompanharam ao pódio.A americana de Oakland, Califórnia; que já era a rainha da montanha,e confirmou sua supremacia no alto do Mirador de Potrero-La Punta pelo segundo ano consecutivo, se convertendo na campeã da terceira edição do Tour Femenino.Na edição de 2015, Hall havia ganho a etapa no Mirador, porem Jenildes Fernandes tomou a camisa de líder e terminou ganhando a competição.A outra protagonista do dia foi a chilena Denisse Ahumada da equipe Ciclismo Femenino La Plata que conseguiu escapar a 20 quilómetros da meta e foi capturada na última subida. Nos últimos quilómetros da prova ,foram vários os intentos de fuga que não prosperaram,levando a disputa para um Sprint final cuja vitória ficou em poder da cubana  Arlenis Sierra,que ganhou de  Paola Muñoz (Las Xirayas de San Luis) por meia roda.

Katharine Hall, que chegou junto ao pelotão majoritário, se consagrou como a nova rainha do Tour Femenino de San Luis. A vice campeã foi Jasinska Malgorzata, da equipe Ale Cipollini, e o terceiro lugar do pódio correspondeu a Arlenis Sierra.O Tour Femenino chegoi a seu fim, porem o ciclismo de alto nível continuará durante o mês de Janeiro em San Luis,pois haverá o início da 10ª edição do Tour de San Luis masculino.

CLASIFICAÇÃO :
Sexta etapa
1ª. Arlenis Sierra (Cuba)
2ª. Paola Muñoz (Las Xirayas)
3ª. Jasinska Malgorzata (Ale Cipollini)
Classificação geral:
1ª. Katharine Hall (UHC)
2ª. Malgorzata Jasinska (Ale Cipollini)
3ª. Arlenis Sierra (Cuba)
Geral por equipes
1°. Ale Cipollini
2°. Selección de Cuba
3°. Weber Shimano
Geral metas sprint
1ª. Arlenis Sierra (Seleção de Cuba): 17 puntos
2ª. Martha Tagliaferro (Ale Cipollini): 9 puntos
3ª. Coryn Rivera (UHC): 6 puntos
Geral metas de montanha
1ª. Katharine Hall (UHC): 19 puntos
2ª. Arlenis Sierra (Selección de Cuba): 11 puntos
3ª. Malgorzata Jasinska (Ale Cipollini): 7 puntos
Geral Sub 23
1ª. Aranza Villalon (Weber Shimano)
2ª. Jessenia Meneses (Weber Shimano)
3ª. Esther Galarza (Pedalea CT Colombia)


PRE - C A L E N D Á R I O 2 0 1 6

                                        
FEVEREIRO
28/02 - APRESENTAÇÃO DAS EQUIPES/CLUBES DE BRASÍLIA CONVIDADOS E CAMPEÕES DO RANKING CICLISMO ESTRADA,CICLISMO MOUNTAIN BIKE E CICLISMO BMX 2015.
28/02 - TREINO PREMIADO DF 100 (SILAS FORMOSA)

MARÇO –
06/03 - 2º DESAFIO KAMIKA-Z (SILAS FORMOSA)
       13/03 – 2º XCM DOS AMIGOS – LUCAS BIKE – RIACHO FUNDO
20/03  – I ETAPA DO TORNEIO CAPITAL DE CICLISMO/
       27/03 – CAMPEONATO BRASILIENSE DE BMX 1ª ETAPA (FMCDF E ABBX)

ABRIL -
03/03 – I ETAPA DA COPA BRASÍLIA DE XCO – DANI  & MARCELO-GRANDE COLORADO
17/04 – GP MIROIR DE MTB XCO – MIROIR ESPORTE CLUBE
24/04  – I I ETAPA DO TORNEIO CAPITAL DE CICLISMO DE BRASÍLIA
 23 E 24/04 – CAMPEONATO BRASILEIRO DE BMX (CBC) – LONDRINA – PR

MAIO –
 08/05 – CAMPEONATO BRASILIENSE DE BMX 2ª ETAPA (FMCDF E ABBX)
14/05 – DESAFIANDO LIMITES PIRENÓPOLIS / PQ
15/05 – 39º GP DE SOBRADINHO – BRASILIA DF  -  (Adm. Sobrad./Ricardo Amaral)

JUNHO
05/06 - 2º  ETAPA DA COPA BRASÍLIA DE XCO/DANI E MARCELO – GRANDE COLORADO
12/06 – 70 KM DE BRASÍLIA MTB – JC BIKE
19/06 – II ETAPA TORNEIO CAPITAL DE CICLISMO BRASÍLIA (CAPITAL RACING )
 19/06 – CAMPEONATO BRASILIENSE DE BMX 3ª ETAPA (FMCDF E ABBX)

JULHO –
09/07 – CAMPEONATO BRASILIENSE DE MOUNTAIN BIKE DOWNHILL ( FMCDF)
10/07 - CAMPEONATO BRASILIENSE DE MOUNTAIN BIKE XCO
17/07  –  III ETAPA TORNEIO CAPITAL DE CICLISMO SUDOESTE (CAPITAL RACING)
16 E 17/07 – CAMPEONATO BRASILEIRO DE MOUNTAIN BIKE XCO – MINAS GERAIS 
24/07  - CAMPEONATO BRASILIENSE DE MOUNTAIN BIKE XCM

AGOSTO
07/08 - 3º ETAPA COPA BRASILIA DE XCO (FINAL) – DANIEL MARCELO – TERRA VIVA
28/08 – IV - ETAPA TORNEIO CAPITAL DE CICLISMO BRASÍLIA – PARK WAY
29 A 30/08 – CAMPEONATO BRASILEIRO DE MTB / XCM – RIO DE JANEIRO – RJ

SETEMBRO
03/09 – ULTRAMARATONA NO STOP – MTB (PQ) BSB-PIRI
04/09 – CAMPEONATO BRASILIENSE DE BMX 4ª ETAPA (FMCDF E ABBX)
16/17/18  – IRON BIKER BRASIL MARIANA MG
18/09  – II ETAPA  DA COPA AMÉRICA BRASÍLIA (YESCOM/CBC/FMCDF

OUTUBRO
08/10 - DESAFIANDO LIMITES – EDILÂNDIA – PQ - EDILÂNDIA
09/10 – V ETAPA TORNEIO CAPITAL DE CICLISMO DE BRASÍLIA – GAMA
15/10 - CAMPEONATO BRASILIENSE DE CONTRA RELÓGIO INDIVIDUAL
16/09 - CAMPEONATO BRASILIENSE DE RESISTÊNCIA ESTRADA

NOVEMBRO
06/11  -  100 KM DE BRASÍLIA– (FMCDF)
13/11– CAMPEONATO BRASILIENSE DE BMX 5ª ETAPA-FINAL (FMCDF E ABBX

DEZEMBRO -  20/12- RESULTADO FINAL DO RANKING 2016 ( MTB – ESTRADA – BMX )

quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

Resumen Etapa 03 TFSL

Terceira etapa da edição 2016 do Tour Internacional Feminino de San Luis Argentina



A ciclista cubana Iraida García ganhou a terceira etapa do Tour de San Luis Femenino (2.1, Argentina), etapa com um percurso de 121,3 kilómetros entre Naschel e Merlo,com um final em uma subida de 3ª categoría,que proporcionou uma escapada da ciclista,convertendo-se na nova líder da prova.( Foto: ANSL)

Com  o céu parcialmente nublado partiram desde  a localidade de Naschel as 130 pedalistas para completar os 121,3 kilómetros  correspondentes a terceira etapa da edição 2016 doTour Internacional Feminino de San Luis. A saída da praça principal  foi em busca do km23 para a primeira meta volante do dia: Alto del Dique,que  venceu Katharine Hall (42) da equipe americana  UnitedHealthCare, líder até o momento nessa modalidade.Em Carpintería  estava a segunda meta sprint da jornada, que caiu nas mãos de Iraida García, depois de deixar para atrás 110 kilómetros de prova.Os últimos 11,2 kilómetros  marcariam a subida  ao primer final em montanha com o triunfo igual ao ano passado para Iraida García da Seleção  Cubana com 4’’ segundos de diferença sobre a chilena Aranza Villalon da Webber Shimano  em  terceiro chegou a polaca Malgorzata Jasinska da equipe  italiano Ale Cipollini há 5’’ segundos. Outras Latinas chegaram individualmente  a frente do pelotão principal , a colombiana Lorena Vargas da Cycling Girls Team em 5° lugar a 14’’ segundos e a campeã e defensora do título, a brasileña Janildes Fernades, chegou na sexta colocação (25).

terça-feira, 12 de janeiro de 2016

II Etapa do Tour Martha Tagliaferro (Ale Cipollini) ganhou e lidera a geral individual.


A segunda etapa do Tour Feminino,foi um falso plano sobre 98,6 kilómetros que teve largada e chegada em Villa Mercedes e no meio do caminho duas metas volante onde a italiana Martha Tagliaferro (Ale Cipollini) foi a ganhadora da segunda etapa e passou a liderança geral.Villa Mercedes foi sede da segunda jornada ,com as líderes na primeira fila do pelotão, quando chegou o momento de por-se em marcha em busca dos 98,6 kilómetros onde era previsível ter uma chegada em pelotão compacto.
Em um tramo final as equipes poderosas e com destacadas velocistas se armaram á frente do pelotão para a disputa final e Martha Tagliaferro levantou os braços diante de Valeria Kononzko (Sel. Ucrania) e de Anna Trevisi (Ale Cipollini).Tendo como a melhor latina a mexicana Ana Teresa Casas (CONADE Visit México) se classificou em 4º lugar 
.Crédito: Maximiliano Blanco/CBC  
Adolfo Carrizo  InfoBiker MDQ . 








I Etapa do Tour de San Luiz foi vencida pela norte-americana Coryn Rivera (Unitedhealthcare) e assume a liderança.



Este domingo deu inicio a 3ª edição do Tour Femenino de San Luis e a californiana de 23 anos e atual subcampeã nacional de estrada,Coryn Rivera da Unitedhealthcare foi a mais veloz no sprint final que definiu a primeira etapa em El Durazno, obtendo assim o triunfo e a camisa de líder da geral individual.A etapa que se estendeu por 110,3 kilómetros .A etapa saiu de El Durazno rumo a Cruz de Piedra, para girar por la Cuesta del Gato, passou novamente por El Durazno e continuou seu caminho até o Dique La Florida onde se completaram três voltas para então regressar em busca da definição do dia. A subida de 3ª categoría na Cuesta del Gato foi o momento de mover o pelotão pela primeira vez neste Tour.A chilena Carla Vallejo (Bontrager 2122) somou os primeiros pontos em jogo a frente de Luciene Ferreira (Weber Shimano Ladies) e Ane Santesteban (Ale Cipollini).Ao voltar a passar por El Durazno se realizou a primeira meta sprint do día onde a italiana Martha Tagliaferro (Ale Cipollini) superou a Coryn Rivera (Unitedhealthcare) e a Olena Sharga (Sel. Ucrania).Vale dizer que poucos metros antes do sprint se produziu uma das caídas que ajudou a romper parte do pelotão e deixou muitas rodando a deriva na busca do pelotão que manteve um bom ritmo de marcha para completar o percurso com uma média de 38,221 km/h.A segunda meta sprint, no kilómetro 58 ganhou Olga Echenique (Sel. Cuba) .Tal como era de se esperar, tudo foi resolvido no Sprint final.Coryn Rivera (Unitedhealthcare) mostrou toda sua potencia e festejou a frente de Martha Tagliaferro (Ale Cipollini) e Kelly Markus (Lares Waow Deals - BEL), muito perto chegaram as cubanas Arlenis Sierra e Yumari González que foram 4ª e 5ª, culminando como as melhores latinas da prova.Na geral,Coryn Rivera encabeçou a classificação geral e Luce a malha rosa, Katharine Hall lidera a montanha, Martha Tagliaferro em metas sprint, a cubana Olga Echenique a melhor Sub 23, Daniela Lionço como a melhor brasileira, na 14ª posição.Cuba lidera por equipes e Alicia Reynoso é a melhor pontuada.









segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

FMCDF E CLUBES LANÇAM O PRÉ CALENDÁRIO 2016



C A L E N D Á R I O    2 0 1 6

CICLISMO ESTRADA / CICLISMO MOUNTAIN BIKE / CICLISMO BMX

Fevereiro
·         28/02 – Apresentação dos Clubes e Equipes 2016 e Campeões do Ranking Ciclismo Estrada, Ciclismo Mountain Bike e Ciclismo BMX 2015.

Março
·         13/03 – Desafio Matletas de Mountain Bike XCM (Matletas Bike Clube)
·         27/03 – Campeonato Brasiliense de BMX 1ª Etapa (FMCDF e ABBX)

Abril
·         10/04 – Campeonato Capital de Ciclismo 1ª Etapa (Capital Racing)
·         17/04 – GP Miroir de Mountain Bike XCO (Miroir Esporte Clube/FMCDF)
·         23 e 24/04 – Campeonato Brasileiro de BMX (CBC) – Londrina – PR

Maio
·         08/05 – Campeonato Brasiliense de BMX 2ª Etapa (FMCDF e ABBX)
·         15/05 – GP Sobradinho de Ciclismo – (Adm. Sobradinho/Ricardo Amaral)
·         22/05 – 70 km Mountain Bike Brasília  – (JC Bikes)

Junho
·         05/06 – Campeonato Brasiliense de Mountain Bike XCM – (FMCDF)
·         19/06 – Campeonato Brasiliense de BMX 3ª Etapa (FMCDF e ABBX)
·         19/06 – Campeonato Capital de Ciclismo 2ª Etapa (Capital Racing)

Julho
·         09/07 – Campeonato Brasiliense de Mountain Bike DownHill ( FMCDF)
·         10/07 – Campeonato Brasiliense de Mountain Bike XCO – (FMCDF)
·         16 e 17/07 – Campeonato Brasileiro de Mountain Bike XCO – Minas Gerais – MG
·         17/07 – Campeonato Capital de Ciclismo 2ª Etapa (Capital Racing)

Agosto
·         06/08 – INÍCIO DAS OLÍMPIDAS
·         21/08 – ENCERRAMENTO DAS OLÍMPIDAS
·         28/08 – Campeonato Capital de Ciclismo 3ª Etapa (Capital Racing)
·         29 a 30/08 – Campeonato Brasileiro de Mountain Bike XCM – Rio de Janeiro – RJ

Setembro
·         03/09 – No Stop de Mountain Bike (PQP SPORTS)
·         04/09 – Campeonato Brasiliense de BMX 4ª Etapa (FMCDF e ABBX)
·         18/09 – Copa América de Ciclismo Etapa Brasília (YESCOM/CBC/FMCDF)

Outubro
·         09/10 – Campeonato Capital de Ciclismo 4ª Etapa (Capital Racing)
·         15/10 – Campeonato Brasiliense de Ciclismo CRI (FMCDF)
·         16/10 – Campeonato Brasiliense de Ciclismo Resistência ( FMCDF)

Novembro
·         06/11 – 100 km de Brasília de Ciclismo – (FMCDF)
·         13/11– Campeonato Brasiliense de BMX 5ª Etapa-FINAL (FMCDF e ABBX)
·         22/11 – Desafio Matletas de XCO (Matletas Bike Clube)

Dezembro
·         20/12- RESULTADO FINAL DO RANKING 2016 ( MTB – ESTRADA – BMX )