segunda-feira, 18 de abril de 2016

1 ª etapa Torneio Capital de ciclismo UNB

Andre Aikawa - 1º colocado categoria Junior. 
As categorias Elite masculina e Junior largaram juntas no circuito da UNB para a disputa de 1:30 h de prova culminando com a vitória de André Aikawa na categoria junior .













domingo, 17 de abril de 2016

Primeira disputa do ranking goiano - JBC BIKE CLUBE KIDS

 
Uma tarde de espetáculo e adrenalina, fez do jovem trio ciclístico juvenil ,Elias (15),Caio (15),Murilo (14) do JBC BIKE CLUBE protagonistas de qualidade na primeira etapa da disputa do ranking goiano de ciclismo. A prova reúne ciclistas das diversas categorias e seus principais especialistas no sprint e Caio foi preparado para demonstrar seu valor e desafiar o circuito goianiense ao receber a bandeira quadriculada que sinalizou sua vitória na categoria.
caio vencedor da etapa


Elias já envergando camisa do JBC Bike Clube


Murilo 



Trio vencedor






sábado, 16 de abril de 2016

Suspensos por doping : Montoya (DF) e Catalão (GO).

A notificação da UCI - Notification Adverse Analytical Finding determina o afastamento e suspensão dos ciclistas JOSEMBER MONTOIYA NUNES PINHO do Distrito Federal e o goiano RAPHAEL MESQUITA MENDES.(Catalão). Os mesmos serão impedidos de participar de qualquer evento ciclístico enquanto durar a restrição.

quinta-feira, 7 de abril de 2016

Legado de Wanderley Magalhães, felecido há 10 anos, vai virar livro


Família de esportistas pretende eternizar carreira de Wanderley Magalhães, falecido há 10 anos, com publicação sobre sua carreira

Manter viva a memória do ciclista goiano Wanderley Magalhães, que faleceu há dez anos e deixou legado importante para o ciclismo do País, é o que pretende a família do ciclista, que foi um dos poucos brasileiros a participar do Tour de France, uma das competições mais tradicionais da modalidade, e esteve em duas Olimpíadas. Em homenagem a Wanderley, que completaria 50 anos em outubro deste ano, a família prevê ações para o segundo semestre.
 Em outubro, será lançado um livro com imagens e dados da  carreira do ciclista e, no início de novembro, o Desafio Internacional de Ciclismo voltará a ser realizado em Goiânia. Tonny Magalhães, também ex-ciclista olímpico, conta que o torneio, idealizado pelo irmão Wanderley, reuniu atletas de 11 países entre 1995 e 2008 – não foi feito em 1998 e 1999 –, mas não é realizado há sete anos por falta de recursos financeiros.No planejamento da família Magalhães também está um documentário sobre a vida de Wanderley, que já começou a ser feito, segundo Tonny, e deve ficar pronto em até três anos, e um museu, ainda sem previsão de inauguração. “O Wanderley foi quem abriu as portas para o ciclismo brasileiro. Teve participação em dez Mundiais e duas Olimpíadas, foi campeão europeu e venceu todas as provas que existentes no Brasil. Tricampeão da Prova 9 de julho,a mais tradicional do País", justifica o irmão Tonny.O ciclista catarinense Márcio May, que representou o Brasil em três Olimpíadas, foi a Barcelona/1992 ao lado de Wanderley. “A gente o via como um ídolo", conta May sobre as lembranças do convívio com o goiano. “Ele sempre vencia  todas as provas." Para o ciclista, Wanderley conseguiu difundir o ciclismo e divulgar a modalidade em Goiás e no Brasil.
 O irmão Paulo conta que o livro, o documentário e a ideia do museu são formas que a família encontrou de mostrar o legado que Wanderley deixou para o ciclismo. “É um maneira de mostrar as novas gerações que tivemos um campeão. É para ficar documentado, para as pessoas se espelharem e saberem que dá para sair de Goiás e representar bem nosso estado", enfatiza ele, atual presidente da Liga Goiana de Ciclismo.