domingo, 27 de novembro de 2016

Amanda conquistou hoje o 4º lugar na Taça Brasil etapa Maricá-RJ.


 Última etapa oficial da temporada Taça Brasil prova C1 no Ranking Internacional. Mesmo não tendo optado pela melhor transmissão para o circuito (coroa 32 cassete 11/40) Amanda concluiu a prova com sucesso superando as subidas e finalizando as cinco voltas chegando em quarto lugar.A primeira colocação ficou para Raiza Goulão.seguida de Erika Gramisceli,Sofia Subtil em terceiro e Amanda em quarto,completando o pódio em quinto Liege Walter.

sábado, 19 de novembro de 2016

COM MAIS DOIS CASOS POSITIVOS DE DOPPING FUNVIC PODE DEIXAR DE SER EQUIPE CONTINENTAL














A equipe brasileira Funvic Soul Cycles-Carrefour pode pegar uma suspensão de 12 a 15 meses, depois de dois dos seus ciclistas terem dado positivo,(dopping) com CERA, na ultima edição da Volta de Portugal.
Em 8 de agosto nos Jogos Olímpicos ,Kleber Ramos um outro ciclista da equipe tinha dado positivo também com CERA. À UCI aplicará o art-º 7.12.1 do seu regulamento antidoping,que prevê a suspensão da equipe por um período de 12 a 15 meses.Desta forma  torna-se difícil a UCI aprovar a equipe como Continental profissional.

sábado, 12 de novembro de 2016

Prova Ciclística Agnaldo Acher Pinto em Manaus tem Goiano no podio


A prova Ciclística Agnaldo Acher Pinto realizada hoje em Manaus teve Rodrigo Melo o Didi (Green Piracicaba) em terceiro lugar no pódio,seguido por Emerson Santos (UFF).Uma prova muito disputada que levou o pelotão para a chegada final em busca da bandeira quadriculada que acenava para a vitória.







Na Elite feminino a vitória foi para Tatielle Valadares seguida por Rebeca Fonseca na 24ª edição da prova Amelia Archer Pinto.
(Foto face Tatielle/Emerson Santos)


quinta-feira, 10 de novembro de 2016

Kely Serafim ganha o primeiro título oficial na’’ MÁSTER FEMININO’’ nos 100 km de Brasília.

No ciclismo feminino um novo pódio se forma com a categoria máster de Brasília, que deram um show a parte nos 100 km, sinalizando que será uma das maiores categorias a ser disputada em 2017. A FMC-DF já assumiu seu papel com a formação da master feminino em todas as provas do calendário 2017.Destaque para as guerreiras que abrilhantaram o podio dos 100 km de Brasilia.
1 ª colocada Kelly Serafim  (Capitao Bikes/Bycicle Generation USA)
2 ª Roberta Azevedo
3 ª Camila Figueiredo
4ª posição Pollyanna Wanderley Dos Santos .

Essas são as primeiras a ganhar os títulos oficiais  da  categoria no Distrito Federal.


LISTA DE INSCRITAS NA PROVA:
Camila Figueiredo Bomfim Lopes (Avulso)
Cassia Cristina Sales Palma (Casal Que Pedala)
Fernanda Dantas (Treine MTB)
Isabel Cristina Cavalcanti  Sales,
Cristina (Giro Livre)
Ivoneide Duarte (Familia Maximus No Pedal)
Jasciara Alves Damasceno (Brutus Da Serra)
Joelene Cristina Silva (Giro Livre)
Kelly Serafim (Capitao Bikes/Bycicle Generation USA)
Lucianne Ceschini (Pedala Mais) ,
Lucineide Martins (Canelas De Aço) ,
Marinez de F. Carvalho (Ciclo Rex / Giro Livre) ,
Patricia Lima (Bike Mania)
Pollyana Gomes de Lima (Avulso)
Pollyanna Wanderley Dos Santos  ,
Priscila Silvério  (Avulso),
Roberta Azevedo (Avulso)
Simone Gomes Da Silva (Pelotão Zer080 E Terezas Bike Club),
Sirliane Evangelista de Oliveira  (Giro Livre) ,
Vania Regina (Giro Livre Mtb).
Margarida Costa Vieira  (Avulso) 
Ana Cecilia Calisto (Familia Maximus).




terça-feira, 8 de novembro de 2016

100 KM DE BRASÍLIA

Luciano Alves, (Mineiro) foi o destaque de Brasília na competição 
Luciano Alves ,garantiu a terceira colocação para a elite do ciclismo brasiliense que luta para manter a categoria viva num cenário de desânimo e poucos representantes ao contrario das demais categorias que crescem em rítmo alarmante. “Os 100 km Brasília é uma prova muito difícil, vento,umidade relativa do ar baixa 20 a 30%  e altitude de 1200 metros acima do nível do mar,alem de inúmeros adversários  que obrigaram Luciano “Mineiro” a estabelecer uma estratégia de alto nível.
A Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto,entretanto já conhecida como a” locomotiva Azul do ciclismo” formada pelo (técnico) Donnabella e os ciclistas Alan Maniezzo, Jeovane Oliveira, Luís Fernando Trevisan, Maurício Knapp, Michel Fernandez e Rodrigo do Nascimento impuseram seu ritmo vencendo a competição. Donos dos títulos das edições 2012, 2013, 2015 e 2016 que aconteceram na Capital Federal,não participando em 2014. A prova 100 Km de Brasília foi realizada no circuito na  Esplanada dos Ministérios.
O pódio dos 100 Km de Brasília  foi composto  por Rodrigo do Nascimento /Lucas Gabriel, de Macapá, na segunda colocação,/Luciano Alves, do Distrito Federal, em terceiro e Elton Pedro, de Santos, na quarta posição.



100 km de ciclismo feminino em Brasília



Jornal acritica 
Jéssica Santos   Manaus (AM)
Amazonense Rebeca Fonseca é tricampeã dos 
100 km de ciclismo em Brasília
Rebeca venceu a competição no último domingo (6) com um sprint sensacional sobre sua maior adversária na prova, Daniela Lionço 07/11/2016 às 16:17 - Atualizado em 07/11/2016 às 18:36
A competição reuniu os principais nomes do circuito nacional (Foto: Wanderson Tosta) 
(Na foto:1º lugar Rebeca (AM)/ 2º Daniela (SP) /3º Brenda (AP) /4º Talita (PR) /5º Amanda (DF).

A amazonense Rebeca Fonseca, de 25 anos, venceu pela terceira vez a 35ª edição dos 100 km de ciclismo de Brasília, uma das principais provas do País, disputada no último domingo (6). A competição reuniu os principais nomes do circuito nacional e contou pontos para o ranking brasileiro da modalidade.
Na prova feminina, havia 10 atletas da Elite nacional na disputa, e mais as atletas das categorias Sub23 e Máster feminina. O torneio foi dividido nas categorias Infanto-Juvenil Masculina, Juvenil Masculina, Open Masculina, Elite/Sub23 Masculina, Elite/Sub23 Feminina, Máster Feminina, Junior Feminina, Juvenil Feminina e Infanto-Juvenil Feminina participaram da prova.

O percurso da competição era todo na Esplanada dos Ministérios, num curto circuito de 2.100 metros. “Foi uma prova dura, estavam as principais atletas interessadas em pontuar para o Ranking Brasileiro. Tinha muito vento, baixa umidade, mil e cem metros acima da linha do mar, mas graças a Deus deu tudo certo!”, disse, Rebeca, sobre a prova.
Rebeca e Daniela disputaram até o final a primeira colocação (Foto: Wanderson tosta)
“Essa prova é muito tradicional no Brasil, e vencer pela terceira vez tem um peso maior, já que fiquei visada... Ou seja, todas ali sabiam que precisavam me marcar. Logo na largada eu fugi das outras meninas sozinha, mas, logo em seguida, na segunda volta, a Daniela Lionço encostou, e seguimos nós duas na fuga até o fim. Quando demos um ‘sprint’ para decidir, e eu venci. Minutos depois chegaram a terceira e quarta colocadas, que vinham na perseguição e, por fim, o pelotão com as demais atletas.”, detalhou, Rebeca.
Os próximos desafios de Rebeca serão a Corrida Ciclística Amélia Archer Pinto, no próximo dia 12, em Manaus, e, depois, o Campeonato Norte-Nordeste de Ciclismo, que será realizado no dia 18 de novembro, em Boa Vista (RR).



segunda-feira, 7 de novembro de 2016

Nos 100 KM DE BRASÍLIA Rodrigo do Nascimento encabeça a esquadra de Ribeiro Preto e leva o título maior do evento

A esplanada dos Ministérios funcionou como o epicentro do ciclismo de Brasília neste domingo que durante toda a manhã realizou a 35º edição dos 100 km,válida pelo Ranking brasileiro.Uma jornada desfrutada por jovens promessas do ciclismo passando pelas diversas categorias até chegar a Elite do ciclismo. Coube a Rodrigo do Nascimento de Ribeirão Preto a vitória maior na elite quando arrematou a etapa numa finalização espetacular,digna de um verdadeiro campeão. O grupo orientado pelo técnico Donabella,já esta sendo reconhecido como uma verdadeira locomotiva azul de Ribeirão.

O grande número de participantes desta edição dos 100 KM de Brasília, um total geral de 509 ciclistas nas suas diversas categorias reflete o potencial da região do Distrito Federal para o ciclismo de velocidade que já sinaliza para o ano de 2017 um calendário com inúmeras provas conduzidas pela FMCDF e 20 novos Clubes de ciclismo que se preparam para a temporada que iniciará em março.





sábado, 5 de novembro de 2016

A Locomotiva Azul de Ribeirão Preto estará nos 100 km de Brasília

A Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto (São Francisco Saúde/Powerade) estará no Distrito Federal neste final de semana para disputar no domingo (06/11) os 100 Km de Brasília. A prova valida para o ranking nacional da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC).
A esquadra azul de Ribeirão Preto trará seis ciclistas.
Donnabela técnico da equipe


Donnabela técnico da equipe contará com os ciclistas Alan Maniezzo, Jeovane Oliveira, Luís Fernando Trevisan, Maurício Knapp, Michel Fernandez e Rodrigo do Nascimento. A etapa dos 100 Km de Brasília acontecerá no circuito da Esplanada dos Ministérios. A Equipe detém os títulos  das edições 2012, 2013 e 2015 .

Ciclismo de Brasília inicia sua preparação para a temporada 2017





Reunidos em assembleia para discutir temas importantes para o ciclismo em 2017  é que a Federação Metropolitana de Ciclismo do DF,sob a orientação de seu presidente Eder Santos e o Vice Wanderson Tosta reuniram os novos clubes para debater as propostas que serão executadas no próximo ano.
17 novos clubes vão compor a base da FMCDF,dentre os temas com maior prioridade foram : Formalizar a Filiação dos Clubes ,Pré Calendário 2017. data de emissão de Carteira de Ciclista ,Normatização e Organização de Provas Oficiais ,Comissários ,Regimento Interno - Definição de Critérios para obtenção de:Indicação ao Prêmio Esporte  Brasília 2016 da Sec. Esportes,Bolsa Atleta ,Passagens para Ciclistas, Ranking 2017.
Os Clubes se fizeram presentes na pessoa de seus dirigentes,com um número representativo.Miroir Esporte Clube , Geraldo Eustáquio,Capital Racing Club ,Alan Ricardo,Bsb Bike Clube, Marcelo Malta,Clube de Ciclismo  CID – Alex Acosta,Associacao Clube Pedal na Serra de Ciclismo ,Cavalcante,Quatro,Race Team, Valdez,Clube Brasiliense de Ciclismo e Triatlon ,Claudio Civatti,Lucas Bike Club , Lucas Mendes,Clube Bike Cerrado , Marconi ,Clube Trator Bike de Ciclismo ,Ricardo Amaral,,ABBXDF Guara,Matletas Bike Clube ,Eliseu.