terça-feira, 8 de novembro de 2016

100 km de ciclismo feminino em Brasília



Jornal acritica 
Jéssica Santos   Manaus (AM)
Amazonense Rebeca Fonseca é tricampeã dos 
100 km de ciclismo em Brasília
Rebeca venceu a competição no último domingo (6) com um sprint sensacional sobre sua maior adversária na prova, Daniela Lionço 07/11/2016 às 16:17 - Atualizado em 07/11/2016 às 18:36
A competição reuniu os principais nomes do circuito nacional (Foto: Wanderson Tosta) 
(Na foto:1º lugar Rebeca (AM)/ 2º Daniela (SP) /3º Brenda (AP) /4º Talita (PR) /5º Amanda (DF).

A amazonense Rebeca Fonseca, de 25 anos, venceu pela terceira vez a 35ª edição dos 100 km de ciclismo de Brasília, uma das principais provas do País, disputada no último domingo (6). A competição reuniu os principais nomes do circuito nacional e contou pontos para o ranking brasileiro da modalidade.
Na prova feminina, havia 10 atletas da Elite nacional na disputa, e mais as atletas das categorias Sub23 e Máster feminina. O torneio foi dividido nas categorias Infanto-Juvenil Masculina, Juvenil Masculina, Open Masculina, Elite/Sub23 Masculina, Elite/Sub23 Feminina, Máster Feminina, Junior Feminina, Juvenil Feminina e Infanto-Juvenil Feminina participaram da prova.

O percurso da competição era todo na Esplanada dos Ministérios, num curto circuito de 2.100 metros. “Foi uma prova dura, estavam as principais atletas interessadas em pontuar para o Ranking Brasileiro. Tinha muito vento, baixa umidade, mil e cem metros acima da linha do mar, mas graças a Deus deu tudo certo!”, disse, Rebeca, sobre a prova.
Rebeca e Daniela disputaram até o final a primeira colocação (Foto: Wanderson tosta)
“Essa prova é muito tradicional no Brasil, e vencer pela terceira vez tem um peso maior, já que fiquei visada... Ou seja, todas ali sabiam que precisavam me marcar. Logo na largada eu fugi das outras meninas sozinha, mas, logo em seguida, na segunda volta, a Daniela Lionço encostou, e seguimos nós duas na fuga até o fim. Quando demos um ‘sprint’ para decidir, e eu venci. Minutos depois chegaram a terceira e quarta colocadas, que vinham na perseguição e, por fim, o pelotão com as demais atletas.”, detalhou, Rebeca.
Os próximos desafios de Rebeca serão a Corrida Ciclística Amélia Archer Pinto, no próximo dia 12, em Manaus, e, depois, o Campeonato Norte-Nordeste de Ciclismo, que será realizado no dia 18 de novembro, em Boa Vista (RR).



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.