quinta-feira, 30 de novembro de 2017

O CONTROLE ANTIDOPING

O Controle de Dopagem é parte essencial do programa antidopagem, para promover e proteger a integridade do Esporte. Todo o processo de controle possui cinco fases:
A etapa de seleção dos atletas,
A notificação,
A coleta de amostra,
As análises ,
A gestão do desfecho.
O teste é realizado com a urina do ciclista já que é por ela que as substância tóxicas são eliminadas do organismo. Para realizar o exame, o atleta é convidado a comparecer no controle de doping  junto com algum responsável pelo evento.
Com o conteúdo coletado, analisa-se o pH e o volume da amostra.
Após isso, é encaminhado para o laboratório olímpico.
Se o exame apresentar alterações, é feito uma nova análise para comprovar os resultados.
Se ainda sim constar alterações para as substâncias ilegais, o atleta passa por um processo de exclusão da competição.
E ainda passa a cumprir uma pena estabelecida pela própria Agência.
A maioria das substâncias proibidas  são separadas em quatro grupos:
1 - Estimulantes
2 - Narcóticos analgésicos
3 - Diuréticos
4 - Esteroides anabolizantes
Para que o exame seja bem sucedido e não ocorra fraudes, os testes dos atletas são analisados em laboratórios acreditados pela Agência Mundial Antidopagem – WADA-AMA (ou seja, aprovados pela AMA).
Nada melhor do que uma competição justa  e saber que o ciclista venceu por mérito, esforço e dedicação.

terça-feira, 28 de novembro de 2017

FESTA E ELEMENTO SURPRESA NOS 100 KM DE BRASÍLIA COM A PRESENÇA DA ABCD.(Autoridade Brasileira Controle Dopagem)

As corridas com circuito plano , como os 100 km de Brasília,que são definidas em embalagens desenvolvidas em sua maioria nos dez segundos finais ,são as vezes injustas com o resto do pelotão pois toda a atenção é levada a cabo por esse esforço decisivo que os velocistas das diferentes equipes fazem. São momentos que gravam em nossas memórias e que dão vida à competição.
Na Elite ,Gustavo “Miroir”  (Bike e Fitness Miroir/ Miroir E.Clube) ganhou a prova com grande autoridade, apesar de ser um estradista o Jovem medalhista de prata no brasileiro de Juniores (2017) mostrou que está se preparando para grandes datas.
No transcorrer da prova , houve  instantes, e capítulos de raça que davam nomes a seus protagonistas ao moldar  verdadeiros um vôos  para assumir a ponta do pelotão.

Mas na embalagem final, Gustavo Miroir  a poucos metros de linha da chegada concluiu com o melhor tempo e encabeçou os trabalhos  finais ,deixando o segundo lugar para o Ailton ,tendo o Alan na 3ª posição. 
A presença da ABCD (Autoridade Brasileira Controle Dopagem) na prova surpreendeu alguns que chegaram a desistir e se negar a fazer a coleta do material

O presidente da FMCDF declarou que o objetivo da Federação Metropolitana Ciclismo do DF é o de manter a justiça e a integridade no meio esportivo colaborando com a ABCD .

                       
Nessa 38ª edição dos 100 Km de Brasília foi instituído o Troféu AFONSO MORENO  idealizador do evento que se fez presente a prova e recebeu as honras da casa.

(Na foto a esquerda Afonso Moreno a direita Wanderson Tosta Presidente da FMCDF)





Claudio Civatti diretor da prova e a MKS esporte assumem a organização do evento  após convênio firmado com a FMCDF 
até 2020.








quinta-feira, 23 de novembro de 2017

ADIR ROMEO CRIA A 1ª EDIÇÃO DOS RECORDES DO VELÓDROMO DE CURITIBA

1ª EDIÇÃO DOS RECORDES DO VELÓDROMO DE CURITIBA
Prezados Presidentes de Federações Estaduais de Ciclismo,
Dia 9 de outubro assumi a coordenação de ciclismo da Secretaria de Esporte Lazer e Juventude de Curitiba. Convidado pelo Secretário Marcello Richa e pelo Prof. Carlos Pijak Junior nosso diretor de esportes. E aproveito para apresenta-los ! 
A cidade de Curitiba sempre fez parte da história do Ciclismo nacional e por este motivo escrevo a todos e encaminho esta nova ideia que entrará em pratica dia 9 de dezembro.
Gostaria de contagia-los e que todos que possuem velódromo pudessem criar seus recordes e compartilhar neste Brasil imenso!
Observo que será uma forma de nos interligar e realmente fazer com que novos valores surjam e assim através dos recordes acompanharemos as evoluções.O regulamento esta esboçando este novo processo e assim que o primeiro evento seja realizado estaremos em constante atenção para atualiza-lo.
Convido a todos para fazer parte deste momento. E agradeço a parceria da Federação Paranaense de Ciclismo através do nosso presidente Sr. Eduardo. Ela será o orgão que nos credibilizará e fará a supervisão do processo. 
Adir Romeo.

segunda-feira, 20 de novembro de 2017

Jeferson é destaque no MTB

Um dos destaques do Mountain Bike Brasiliense é o Jeferson Morais (Paulista / Bike Mania) Campeão Brasiliense de Mountain Bike  XCM ,que há dois anos vem se firmando nessa modalidade conquistando vitórias e subindo ao pódio não só nas provas do DF mas outras pelo Brasil.Neste final de semana subiu ao podium na 4º posição na categoria sub 30 e 16º na geral no  Desafio Brou Bruto em Ouro preto MG.

Gustavo Henrique chega a Elite com vitória no Torneio Capital

Com a Presença de vários ciclistas,foi disputada na estrada o último desafio do Torneio Capital.Em um percurso de 75 quilômetros estrada, o prêmio da elite masculino foi para Gustavo Henrique (Clube Ciclo Miroir / medalha de prata no brasileiro Junior 2017) , que após inúmeros ataques superou a seu rival nos 100 metros final da prova,deixando então a Lhoander Silva (Squadra Cycle Team) a segunda colocação seguido de Alan Clécio em 3º e Luciano Mineiro em 4º.Na classificação geral o título na elite ficou com para João Vitor F.Oliveira,Campeão do Torneio Capital 2017. 

domingo, 19 de novembro de 2017

O brilhante triunfo em 2002 de Eric Santos nos 100 km de Brasília


Na foto Eric Santos na largada dos 100 km de 2016
Em 2002 os 100 km de Brasília de ciclismo teve um desfecho emociante na categoria ELITE quando em um  um sprint final entre Pedro Romeiro e Eric Vieira Santos,Romeiro cruza a linha de chegada em primeiro.Ele que retornava da Europa onde  fazia treinamentos na Bélgica,cruzou a faixa de chegada em primeiro a segundos de diferença do Eric Santos. A surpresa maior veio com a desclassificação de Romeiro pela UCI, por vencer ilicitamente a prova que consagrou com justiça o brasiliense Eric Vieira dos Santos como vencedor da mais tradicional prova do ciclismo do Distrito Federal.


  


segunda-feira, 6 de novembro de 2017

100 km de Brasília terá a presença do primeiro ganhador da prova


Jedson Borges de Melo (a direita na foto) primeiro ganhador dos 100 km de Brasília .(A esquerda) Rodrigo Melo Didi, seu filho.No centro Wanderson Tosta . 

Jedson iniciou sua carreira no ciclismo goiano,
apesar dos bons resultados acabou por se afastar do esporte por um ano,época em que conheceu o Tosta que o convidou para auxilia-lo na FMC e pouco tempo depois estava de volta as  pistas de onde não parou até os dias de hoje sendo detentor de vários títulos de campeão e vitórias em provas por todo Brasil.Seu filho Rodrigo acompanhou os passos do pai e cedo iniciou sua carreira no esporte sendo hoje um dos TOP 10 do ciclismo nacional,com inúmeras vitórias sul americanas.

sexta-feira, 3 de novembro de 2017

38ª PROVA 100 KM DE BRASÍLIA DE CICLISMO TEM INSCRIÇÕES ABERTAS

A prova mais tradicional do ciclismo de Brasilia, será realizada a partir deste ano, pela MKS Esportes.
A segunda prova de rua mais tradicional de Brasília acontece dia 26 de novembro, na Esplanada dos Ministérios
Inscrições e informações: MKS Esportes (www.mksesportes.com.br).
Estão abertas as inscrições do 38° 100 km de Brasília, uma das maiores provas do ciclismo de rua do país. A prova acontece no domingo, 26 de novembro, a partir de 7h00, em circuito na Esplanada dos Ministérios.
Este ano a prova será dividida em 18 categorias, com a presença estimada de 300 ciclistas de todo o Brasil. A prova faz parte do ranking da Confederação Brasileira de Ciclismo, e é a mais tradicional da região Centro Oeste.
Às 7h00, larga o Infanto Juvenil (12 a 14 anos), a primeira categoria, fazendo quatro voltas no percurso de 2,2 km, na Esplanada dos Ministérios. Em seguida, Juvenil (6 voltas), Open (8 voltas), Fixa (5 voltas), Master B (13 voltas), Master C (12 voltas), Master A (15 voltas), e Elite Feminino/Junior Feminino/Master Feminino (12 voltas). Elite Masculino, Sub23 Masculino e Junior Masculino finalizam a prova com 45 voltas e os 100 km de Brasília percorridos na Esplanada dos Ministérios.
Os 100 km de Brasília é a segunda prova de rua mais antiga do Distrito Federal, atrás apenas da Corrida de Reis. “Os 100 km acontecem ininterruptamente há 38 anos. Queremos resgatar a importância dessa prova no calendário esportivo local e nacional e torna-la internacional”, afirma Claudio Civatti, diretor da prova. “O circuito de 2.200 metros, totalmente plano, na Esplanada dos Ministérios, é ideal para que a prova seja disputada em alta velocidade por todas as categorias”, acrescenta.

Atletas da principal categoria, Elite Masculino (além de Sub23 Masculino e Junior Masculino), farão 45 voltas no circuito compreendido entre a Catedral de Brasília, e a Avenida das Bandeiras, em frente ao Congresso Nacional. Largada e chegada será na via N1, próximo do Ministério da Educação.

sábado, 28 de outubro de 2017

Brasília recebe a visita do ex ciclista profissional Murilo Fischer


Em uma tarde de autógrafos a Bike e Fitness Miroir recebeu hoje uma das mais representativas figuras do ciclismo brasileiro,o ex profissional Murilo Fischer que em suas atuações tem a participação no tour de France,Giro da Italia,Volta da Espanha e Campeonato Mundial de estrada,alem de inúmeras outras provas.O ciclismo brasiliense se sente honrado com a visita.
(Foto divulgação)



Na foto autografa as caramanhola a ser entregue a clientes e fãns.


terça-feira, 26 de setembro de 2017

Brasília sediará Jogos Escolares na Categoria ciclismo Junior (15 a 17 anos) a partir de 16 novembro.

Brasília vai sediar os Jogos Escolares na Categoria ciclismo Junior  (15 a 17 anos) a partir do dia 16 de Novembro. As provas Contra Relógio e por pontos serão realizadas no SMU ( Setor Militar Urbano) e a prova de Estrada (circuito) em frente ao Centro de Convenções. Todos os estados do Brasil e o DF, já confirmaram presença .A  iniciativa é do Ministério dos Esportes e COB com o apoio da Secretaria de Esportes do DF/CBC/FMCDF.

quinta-feira, 21 de setembro de 2017

Priscilla Stevaux conquista resultado inédito para o BMX brasileiro

Pilotos Anderson Ezequiel Filho e Priscilla Stevaux representaram o Brasil no evento final da

Copa do Mundo disputado na Argentina
 Após conquistar um resultado inédito na quinta etapa da Copa do Mundo, realizada no último sábado (16.09), quando alcançou a 8ª colocação, a brasileira Priscilla Stevaux voltou a fazer bonito e avançou até as semifinais da sexta e última etapa, realizada no domingo, finalizando a competição com um TOP10 inédito.

“Esse resultado é um objetivo que eu já venho sonhando em conquistar há vários anos, então estou super feliz. Gostaria de agradecer a confederação, Ministério do Esporte, Dougtraining, Clube São José dos Campos e todos os meus apoiadores que são fundamentais na minha preparação. Acredito que o mais importante é estar contribuindo diretamente para o crescimento do BMX feminino, servindo de referência para outras meninas também buscarem seus sonhos e nunca desistirem”, declarou Priscilla.
Com os pontos acumulados, Priscilla finalizou a Copa do Mundo 2017 com a 9ª colocação geral somando 320 pontos. A brasileira foi uma das atletas mais regulares da competição, pontuando em todas as etapas. O título geral ficou com a holandesa Laura Smulders (790 pontos), seguida pela colombiana Mariana Pajon (735 pontos) e a dinamarquesa Simone Tetsche (650 pontos).
Na prova masculina, o piloto Anderson Ezequiel fez uma boa fase classificatória durante a última etapa, mas acabou não conseguindo avançar para as semifinais. O francês Sylvain Andre (645 pontos) terminou com a primeira colocação geral, enquanto o americano e atual campeão olímpico Connor Fields (620 pontos) conquistou a segunda colocação e o canadense Tory Nyhaug (535 pontos) completou o pódio em terceiro.
Marca histórica
Outra grande marca alcançada por Priscilla Stevaux foi a 12ª colocação conquistada no ranking mundial da União Ciclística Internacional (UCI) divulgado nesta terça-feira, 19 de setembro. Priscilla aparece empatada com a neozelandesa Rebecca Petch, 11ª colocada, ambas com 670 pontos.
Com possibilidades reais de fechar a temporada no TOP10 do ranking mundial, Priscilla irá estudar o calendário internacional nas próximas semanas e juntamente com o seu técnico, Douglas Stevaux, estará avaliando a possibilidade de fazer algumas competições pontuais em busca de pontos.
“O resultado atual já me deixa bastante motivada para o próximo ciclo olímpico. Estou retornando para o Brasil com a mentalidade focada em melhorar cada vez mais minha força e a preparação de base para o próximo ano. Vou também estar analisando o calendário com o meu técnico Douglas Stevaux para decidir se vale a pena tentar ganhar mais algumas posições no ranking ou descansar para a próxima temporada”, destacou.
A Copa do Mundo de BMX Supercross 2017 passou por três cidades sedes. Cada evento contou com duas etapas, totalizando seis etapas. A quinta e sexta etapas foram realizadas nos dias 16 e 17 de setembro em Santiago del Estero, na Argentina.


quinta-feira, 14 de setembro de 2017

quarta-feira, 13 de setembro de 2017

PROGRAM DO JAPA - TVN Brasil




NESSA SEXTA FEIRA NOSSO ENTREVISTADO É  
WANDERSON TOSTA
PRESIDENTE DA FEDERAÇÃO DE CICLISMO DO DF
PROGRAMA DO JAPA
Todas às sextas-feiras das 
19:00 às 20:00H
Na TVN Brasil

terça-feira, 12 de setembro de 2017

Para a Jovem Ingrid uma grande Bike Fest

O Bike Fest (Formosa)iniciou com  um percurso de 50 km de muitas subidas e areia solta. A menina Ingrid (17 anos) se aventurou na categoria Elite do MTB  para completar o pelote e acabou roubando a cena frente as outras experientes competidoras ,quando ao atacar na subida iniciou uma escalada solo que a levou a colocar 18 minutos  a frente da terceira do Ranking brasileiro e atual Campeã Brasiliense Amanda Vieira (Clube  Metro 4).Na seguida veio a Barbara Olímpio há 23 minutos  e Jéssica Cytrus (Brutas) com 1 hora e 2 '’. Diz Ingrid :quanto mais subidas mais eu ía abrindo tempo de diferença delas. Sem patrocinador, (mas com o apoio da Casa das bicicletas que ajuda na revisão da bike e a prefeitura com a gasolina para o transporte ).Sem treinador,(mas com o apoio do Jailson e do Joaquim que é um Mountain Biker mais experiente).Começou  a competir em fevereiro de 2017 é  natural de Buritis (MG) mas esta filiada a FMCDF Brasília. (Foto:Revista Sports)

sexta-feira, 1 de setembro de 2017

Assim nasce os novos ídolos do ciclismo Brasiliense


Foto Largada no CRI : Lourival Neto á frente,seguido por João Quines (Japaprocycling Club)

FMCDF busca apoio para alavancar sua plataforma trabalho

Esta semana foi a vez de estarmos com o Julio Cesar (Deputado Distrital) apresentando os projetos da Federação Ciclismo (FMCDF) para 2018,uma vez que o mesmo tem encabeçado iniciativas que vem beneficiando o esporte do pedal no DF.A plataforma  de trabalho da diretoria da FMCDF tem um programa específico ,com base no ciclo olímpico de 2017/2020 para as categorias de base iniciando na Mirim,Infanto-Juvenil,Juvenil ,Junior e sub 23.Alem do que já esta sendo desenvolvido nas outras categorias da modalidade.


Na foto : a esquerdaDiovani Silva (DT da FMCDF) Wanderson Tosta (Presidente da FMCDF) Julio Cesar (Deputado Distrital) Alex Acorsa (Professor E.F. e Presidente do CID de Ciclismo) 

quinta-feira, 31 de agosto de 2017

Heleno Caetano de Brasília assume o podium no brasileiro de MTB


''Agora foi a vez de Heleno Caetano Borges  representar bem Brasília no MTB Estrada na categoria Master  C1 (50/54) ,ocupando o primeiro lugar no podium.''

Anna Cabral em busca do alto rendimento no ciclismo

Após o retorno do Campeonato Brasileiro de ciclismo Anna Cabral volta aos treinos visando os 100 km de Brasília .Com um resultado satisfatório para sua primeira participação em um brasileiro da modalidade ( 8ª colocada em sua categoria) a ciclista  é uma promessa no esporte ciclismo de alto rendimento.Anna é atleta do Centro de Iniciação Desportiva (CID) que junto com a Secretaria de Educação oferecem um projeto que ensina ciclismo a crianças e adultos em Sobradinho II. O Objetivo do projeto é formar atletas para competições e inserir as crianças e adultos nos jogos escolares regionais do Distrito Federal e provas organizadas pela Federação de Ciclismo do DF .(FMCDF) O criador e treinador do CID de ciclismo, Professor Alex Ribeiro Acosta, tem o projeto há quatro anos. Os alunos frequentam as aulas três vezes por semana, no horário contrário da escola. 

domingo, 27 de agosto de 2017

GUSTAVO HENRIQUE DO MIROIR ESPORTE CLUBE DE BRASÍLIA É MEDALHA DE PRATA NO BRASILEIRO

O ciclista brasiliense Gustavo Henrique conquistou a medalha de prata no Campeonato Brasileiro de Ciclismo na prova de resistência na categoria Junior,em Maringá no Paraná onde foi realizado o evento. A prova de 108 quilômetros teve início com uma fuga dos ciclistas Domingos Renilson (Clube Amazônia de Ciclismo), João Fideles (Associação Catalana de Ciclismo) e Kelvin Abreu (Dinâmica Esporte Clube) que chegou a colocar mais de dois minutos no pelotão principal.Faltando seis voltas para o final o ciclista Luiz Guilherme Basso (Aprocicli/Chapecó) anulou a longa escapada para terminar sozinho e garantir o título brasileiro com 3h09min29s. A disputa da segunda colocação foi definida apenas nos metros finais entre Gustavo Henrique (Miroir Esporte Clube/Brasília) e Joao Pedro Rossi (São Francisco/Ribeirão Preto). A medalha de prata ficou com Gustavo que marcou 3h10min34s, enquanto João completou o pódio com o mesmo tempo do segundo colocado.
                                  Pódio da categoria JuniorCrédito: Luis Claudio Antunes/CBC

segunda-feira, 21 de agosto de 2017

CAMPEONATO BRASILIENSE DE CONTRA RELÓGIO INDIVIDUAL


NA ELITE MASCULINO O CAMPEÃO É ADEILTON RUFINO DA SILVA -
NA ELITE FEMININO DÉBORA FERNANDES - CAMPEÃ (NA FOTO A DIREITA)
BARBARA OLÍMPIO VICE.
Na parte da manhã deste domingo disputou-se o Brasiliense de C/R Individual . As equipes eram formadas por ciclistas de todas as categorias, tendo cada uma duas equipes alinhado com formações diferentes em categorias e idade. Jovens e brilhantes valores foram vencedores,tornando-se destaques no ciclismo brasiliense estabelecendo pela primeira vez uma marca a ser considerada como ponto de partida numa prova Oficial de Contra Relógio Individual organizada e homologada pela FMCDF com respaldo da CBC/UCI. Com escassos segundos de vantagens sobre os adversários os tempos foram estabelecidos para serem ultrapassados na disputa do título na etapa do Campeonato Brasiliense de C/R individual em 2018.





segunda-feira, 7 de agosto de 2017

CAMPEONATO BRASILEIRO DE MASTER 2017 - CONTRA RELÓGIO ESTRADA

O que mais auxilia na evolução de um ciclista, é a constante  preparação, através de sua  participação em provas fora da sua situação de conforto,encarando ciclistas do escalão superior. Por isso, não foi de admirar que os ciclistas brasilienses bem preparados obtiveram  resultados positivos no Brasileiro de Master. O Programa Compete Brasília participou ativamente concedendo mais de dez passagens aéreas aos nossos ciclistas 

CONTRA RELÓGIO - CIRCUITO 7,8 KM
MASTER 35-39  - 31 KM  
6 º  MARCELO FONSECA IANNINI  MASTER 35-39  BSB BC
8 º GUILHERME THEOFILO SZEWINSKI DUARTE  MASTER 35-39  BSB BC/CAPITÃO BIKES

MASTER 40-44   -  23 KM
4 º  RODRIGO DE MELLO BRITO DA SILVA  MASTER 40-44   CLUBE CICLO RACE SPORTS        

MASTER 45-49   - 23 KM
7º SERGIO RICARDO DE OLIVEIRA MOURA MASTER 45-49 BSB BC/FB AREIA E BRITA   
16º CARLOS AUGUSTO FERREIRA DOS REIS  MASTER 45-49  BSB BC

MASTER 50-54   - 15,5 KM
3 º - ROBERTO FRANÇA DOMINGUES FILHO   MASTER 50-54   CLUBE CICLO RACE SPORTS

MASTER FEMININO 40 ANOS E ACIMA  7,8 KM
3º - KELLY CRISTINA SERAFIM - MASTER FEMININO 40 - BSB BIKE CLUBE

SUB 30     -   31KM
10º - LUCAS VALENÇA BARBOZA   -  SUB 30      BSB BC/CAPITÃO BIKES

VETERANOS - 7,8 KM
5º - MARCONI FERNANDES COSTERUS VETERANOS  CLUBE CICLO RACE SPORTS


PROVA DE ESTRDA  - 
MASTER 35-39  -   93,6  KM
20º - ERIC VIEIRA DOS SANTOS    MASTER 35-39  MIROIR ESPORTE CLUBE

MASTER 45-49   -   78,KM
5º - LEONARDO SOARES DA SILVA LANDIM /MASTER 45-49   78 KM
7º - JULIANO AUGUSTO DE PADUA MONTANDON - AAZ BIKE CLUBE
17º - SERGIO RICARDO DE OLIVEIRA MOURA - BSB BC/FB AREIA E BRITA
N/C -SYLVESTRE DA SILVA ALBERTO JUNIOR - SQUADRA CYCLING TEAM
N/C - ALEXANDRE FONTOURA BEZERRA - BSB BC

SUB 30           -         85,8  KM
5º - JOÃO PAULO ARAUJO DIAS  -  SUB 30 – MIROIR E.CLU/BIKE.FITNESS
19º - LUCAS VALENÇA BARBOZA - BSB BC/CAPITÃO BIKES

VETERANOS – 46,8  KM
6º MARCONI FERNANDES COSTERUS VETERANOS - CLUBE CICLO RACE SPORTS
MASTER 30-34  - 93,6 KM
5º - BRUNO CARVALHO CASTELO BRANCO - MASTER 30-34  -   BSB BIKE CLUBE -
16 º - HIGOR SEARA DE MATOS ROCHA  -MASTER 30-34 -    CLUBE CICLO RACE SPORTS

MASTER 40-44 – 78 KM
9º - LAERCIO LEONARDO DA COSTA - MASTER 40-44 - BSB BC
24º - RODRIGO DE MELLO BRITO DA SILVA - MASTER 40-44 CLUBE CICLO RACE

MASTER 50-54  - 62.4 KM
14º  - CARLOS HINDEMBURGO R.  DE MELO - MASTER 50-54 – BSB CAPITÃO BIKES 62,400

MASTER FEMININO 40 ACIMA
KELLY CRISTINA SERAFIM - MASTER FEMININO 40 ACIMA BSB BIKE de CLUBE - 54,6 KM

sábado, 8 de julho de 2017

FINALIZAÇÃO DA PISTA DE BMX DE SOBRADINHO

Mais uma etapa do projeto de desenvolvimento do ciclismo em todas as suas vertentes.O projeto de criação da pista de BMX vem sendo  supervisionado pelo Diretor de BMX da FMCDF  Diovane R. Silva

quarta-feira, 21 de junho de 2017

Nos 70 Km de Brasília de MTB Tania Clair da seu recado e sai Campeã

 
Nos 70 Km de Brasília MTB Tania Clair Pickler não foi Campeã por acaso.3° Lugar em 2015, 2° lugar em 2016 e Campeã Absoluta Em 2017.     (Foto a direita:Gramicelli na puxada e Tânia na defensiva da forte subida)

( Foto esq,Rodrigo Nunes e a dir. Lucas Kaufmann) 

Tania Clair Pickler e Lukas  Kaufmann  impuseram-se  na 14ª Edição 70 Km de Brasília (XCM), disputada (18/06)  na pista permanente da Fazenda  Vidigal, localizada no município de Girassol (GO).No masculino as diferenças de tempo se mantiveram dentro de níveis aceitáveis, enquanto no feminino as distorções foram muito grandes para profissionais da categoria elite, uma vez que a prova MTB é individual sem possibilidades de um trabalho de equipe. Na prova feminina o público assistiu também a um duelo intenso, envolvendo  Tania Clair,Sofia Subtil e Letícia Cândido com 15 e 17 minutos de diferença da líder na final.As demais corredoras pagaram a fatura do esforço sob calor extremo,ficando de 30 a 50 minutos atrás da líder campeã. Amanda Vieira  (29 minutos e  42 segundos -DF ) 5º Erika Gramicelli (47 Minutos:59’’) 6º  Giovana Cruz Corsi  48 minutos:36’’) 7º  Rejane Matias  (53 Minutos:13’’-DF ) 8º  Janildes Fernandes (53 minutos:26’’) Goiania-GO / 9º  Lusuelen Domingues  (01 Hora :08 minutos:25’’).
A corrida da elite masculina teve direito a um empolgante mano a mano, apenas decidido com a meta quase à vista. Com Lukas Kaufmann seguido por Daniel Carneiro Brum ,Rodrigo Ribeiro Nunes,Ricardo Pscheidt  e Jhonata Breno Sousa. Lukas Kaufmann conquistou o triunfo, mas teve de suar as costas – e não apenas devido ao calor – mas para superar  seus adversários que chegaram  a meta com 08,14,21,27 segundos depois. A classificação  na prova  para os mountain biker’s do DF,teve um sabor  de dupla vitória por ser válida pela segunda etapa do ranking  XCM.A corrida das demais categorias (masc/fem) foi palco do já costumeiro duelo entre os nomes mais conhecidos da modalidade em Brasília.

quinta-feira, 8 de junho de 2017

PILOTOS DE BMX DE BRASÍLIA CONSEGUEM RESULTADOS POSITIVOS NA TAÇA MINAS

Realizada em Sete Lagoas (MG) a Taça Minas de BMX concentrou pilotos de vários estados em um embate forte na busca pela melhor classificação e Brasília não ficou por fora com o resultados dos pilotos, João Henrique Vianna Ribeiro ( 3° lugar Boys 14 anos) Caio da Silva de Oliveira  (3° lugar Boys 16 anos) Carlos Henrique Machado (7° lugar Men 25/29 anos)
Wellington Fernandes (1° lugar Men 40 anos +) Mateus Sampaio Farias Cruiser ( 1ª lugar 25/29 anos) Marco Túlio Bites  (1° Lugar Cruiser 40/44 anos) Wellington Fernandes (2° lugar Cruiser 40/44 anos ) Matheus Oliveira Buonafina  ( 2° lugar Elite Men).   


terça-feira, 6 de junho de 2017

FOTOS II GP DA HOLANDA



PARA VOCÊ CURTIR E COPIAR   II GP DA HOLANDA BRASÍLIA
https://goo.gl/photos/b818Cf8dE5EB2ZJ87

NO II GP DA HOLANDA DE CICLISMO O TÍTULO MÁXIMO A GLAUBER ALEXANDRE " O GRANDE"















O II GP da Holanda, realizado na esplanada dos Ministérios em Brasília em um piso liso e percorrido em local plano,sem qualquer tipo de obstáculos para os ciclistas livres de trânsito e entrecortado aqui e acolá por pedestres nas vias,foi um êxito organizativo. Um pelotão dinâmico e bem composto em todas as categorias levaram o publico presente ao delírio a cada chegada.
Ataques sucessivos e a longa quilometragem, provocaram verdadeiras ruturas no pelotão reafirmando o ciclismo calculista das provas de circuito.
Os que arriscaram uma fuga pedalaram no limite não dando chances a aqueles que os perseguiam ferozmente.Os escapados rolavam juntos, o que tornava difícil uma busca em uma fuga de ciclistas desta envergadura. 
Glauber Alexandre “O Grande” foi nesse dia quem protagonizou a cena midiática de uma chegada espetacular num Sprint decisivo mediante a ovação pública e a bandeira de quadros. Glauber volta a consolidar-se como um dos melhores ciclistas da sua geração.






Ciclismo Feminino
Depois dos triunfos em provas nacionais e internacionais e a maternidade, Marcia Fernandes volta ao cenário ciclístico na edição do II GP da Holanda realizado na Esplanada dos Ministérios em Brasília conseguindo o primeiro êxito em seu retorno. Na linha de chegada,e num final espetacular entre as contendentes a classificação geral,supera a Larissa Mendes,2ª colocada (3ª) Débora Fernandes,(4ª) Kelly Serafin,(5ª) Marília Fregonesi.

CLASSIFICAÇÃO:
ELITE MASCULINA
1º -GLAUBER ALEXANDRE NASCIMENTO (GREEN PIRACICABA)
2º - ERICK GARCIA (GREEN PIRACICABA)
3° LUGAR - MÁRIO ANTÔNIO VERÍSSIMO (TEAM ISAPA-OGGI)
4° LUGAR - LUCAS DE FARIA PEDERSOLI (TOTAL BIKE)
5° LUGAR - LEISSON MENDES (ICESP)
ATLETA MAIS COMBATIVO - SYLVESTRE ALBERTO (SQUADRA CYCLING)
MASTER A
1º - HELDER FERNANDES (SQUADRA CYCLING)
2º - FÁBIO MÁRCIO (CAPITÃO BIKES)
3° - WESLEY ARAÚJO
4° - ERIC VIEIRA (BIKE FITNESS MIROIR)
5° - TULIO RODRIGUES
ATLETA MAIS COMBATIVO - ROBERTO NEGRETE (VELOCE BIKES)
MASTER B
1º - JULIANO MONTANDON (CICLOMANÍACOS)
2º - FERNANDO CÉSAR COSTA (DELEGADO)
3° - JAIME ELIAS (JAIME BICICLETAS)
4° - MAURO BOTOSO JR (VULCANO TEAM)
5° - ALEXANDRE BEZERRA (CICLOMANÍACOS)
ATLETA MAIS COMBATIVO - CLEIDSON FERREIRA (VEI DO GÁS)
MASTER C
1º - LUIZ CAMARGO DE MIRANDA (CAPITÃO BIKES)
2º - CARLOS HIDEMBURGO (CAPITÃO BIKES)
3° - DIRCEU ARAÚJO SILVA (TOP BIKE BRASIL)
4° - ELOIZIO BATISTA SILVA (PÉROLA DE CICLISMO)
5° - PAULO FELIPE VASCONCELOS (CICLO RACE)
ATLETA MAIS COMBATIVO - CARLOS HIDEMBURGO
FEMININO
1º - MÁRCIA FERNANDES
2º - LARISSA MENDES
3° - DÉBORA FERNANDES
4° - KELLY SERAFIN
5°- MARÍLIA FREGONESI
OPEN
1º - KELVIN ABREU
2º - MARCELO CARVALHO
3° - IDEGLAN VALENTE
4° - PEDRO FELIPE
5° - GUSTAVO PÁDUA

segunda-feira, 5 de junho de 2017

João Vitor é Campeão Mundial GranFondo UCI World Series - México.

João Vitor ciclista de categoria elite de Brasília FMCDF sagra-se Campeão Mundial na prova de estrada e Vice Campeão Mundial Contra Relógio Granfondo UCI World Series.
O ciclista retorna a Brasília amanhã vindo do Mexico onde foi realizado o evento.