sexta-feira, 3 de novembro de 2017

38ª PROVA 100 KM DE BRASÍLIA DE CICLISMO TEM INSCRIÇÕES ABERTAS

A prova mais tradicional do ciclismo de Brasilia, será realizada a partir deste ano, pela MKS Esportes.
A segunda prova de rua mais tradicional de Brasília acontece dia 26 de novembro, na Esplanada dos Ministérios
Inscrições e informações: MKS Esportes (www.mksesportes.com.br).
Estão abertas as inscrições do 38° 100 km de Brasília, uma das maiores provas do ciclismo de rua do país. A prova acontece no domingo, 26 de novembro, a partir de 7h00, em circuito na Esplanada dos Ministérios.
Este ano a prova será dividida em 18 categorias, com a presença estimada de 300 ciclistas de todo o Brasil. A prova faz parte do ranking da Confederação Brasileira de Ciclismo, e é a mais tradicional da região Centro Oeste.
Às 7h00, larga o Infanto Juvenil (12 a 14 anos), a primeira categoria, fazendo quatro voltas no percurso de 2,2 km, na Esplanada dos Ministérios. Em seguida, Juvenil (6 voltas), Open (8 voltas), Fixa (5 voltas), Master B (13 voltas), Master C (12 voltas), Master A (15 voltas), e Elite Feminino/Junior Feminino/Master Feminino (12 voltas). Elite Masculino, Sub23 Masculino e Junior Masculino finalizam a prova com 45 voltas e os 100 km de Brasília percorridos na Esplanada dos Ministérios.
Os 100 km de Brasília é a segunda prova de rua mais antiga do Distrito Federal, atrás apenas da Corrida de Reis. “Os 100 km acontecem ininterruptamente há 38 anos. Queremos resgatar a importância dessa prova no calendário esportivo local e nacional e torna-la internacional”, afirma Claudio Civatti, diretor da prova. “O circuito de 2.200 metros, totalmente plano, na Esplanada dos Ministérios, é ideal para que a prova seja disputada em alta velocidade por todas as categorias”, acrescenta.

Atletas da principal categoria, Elite Masculino (além de Sub23 Masculino e Junior Masculino), farão 45 voltas no circuito compreendido entre a Catedral de Brasília, e a Avenida das Bandeiras, em frente ao Congresso Nacional. Largada e chegada será na via N1, próximo do Ministério da Educação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.