UM
PELOTÃO DE CONTRASTES
ABRE
a temporada em brasília
Nunca nos últimos anos o pelotão ciclístico se apresentou tão grande e diversificado como este ano. Vários Clubes e novas Equipes,mas sem nenhum nome forte em patrocínio representando a região. Nomes conhecidos desde suas origens,se misturavam aos novos talentos que substituíam as formações antigas comandadas por novos valores.
A prova de abertura na categoria Elite ,foi disputada no sprint final, como era de se esperar. Um pelotão compacto foi formado em busca da vitória. O Sub-23 Lohander atacou no inicio da prova e manteve sua trajetória por 40 minutos enfrentando um vento lateral que provocou um desgaste desnecessário. Aproveitando-se disso o pelotão buscou e desferiu vários ataques.Após a primeira volta, o ciclista Junior Thiago com uma estratégia correta atacou e uma fuga foi formada pela quarteta vencedora, que a 600 metros recebeu a primeira tentativa de fuga do João Victor que foi neutralizada por Rodrigo,Vilela .Lohander e Lobo ,que apesar disso deixaram escapar Thiago Hikaro que via a linha branca da chegada vir a seus pés ainda mais rápido. A chegada de um grupo selecionado, na longa reta da meta,culminou com Thiago Hikaro, recebendo no Sprint final a bandeira quadriculada e a ovação do público,escoltado por Lohander Silva (2º) Fernando Vilela (3º) Rodrigo Nunes (4º) Marcos Lobo (5º).
COMENTÁRIOS:Um pelotão com as suas grandes figuras ultrapassando a barreira dos trinta nos obriga a pensar que a curto prazo vai necessitar de um rejuvenescimento, e o trabalho nas categorias de base se torna imprescindível e urgente. Ciclistas que terminam um ciclo, passando assim da adolescência para a idade adulta. Promessas que não podem continuar adiadas continuamente e que por força regulamentar e para dar vitalidade ao esporte do pedal brasiliense , terá que ter 60% do plantel com menos de 28 anos, no final deste ciclo olímpico.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.