Equipe Continental Chileno – Hispano
"Viña Santa Cruz - Minera Candelaria"
Em 2014 o Chile terá uma equipe Continental com residência em Murcia na Espanha,este novo projeto contará com 8 “pedaleros” chilenos e 4 espanhois.Os dois primeiros confirmados para esta equipe são os puertomontinos, Adrián Alvarado e Edison Bravo.
Tres espanhois para a equipe continenetal do Equador
A equipe do Equador será a primeira equipe profissional do pais e combiná os melhores talentos nacionais junto a corredores espanhóis.O asturiano Higinio Fernández e os catalanes Jaume Rovira e Jordi Simón já tem firmado seus contratos com a esquadra de Santiago Rosero e José Ragonessi e que na Espanha encabeçam Melcior Mauri e Domenec Carbonell.
O objetivo é obter a classificação do número máximo de atletas para os próximos Jogos Olímpicos a realizar-se no Río de Janeiro em 2016 com um projeto de caráter internacional e que disputará o calendário americano e europeu.Para afrontar todas as “Carreras” e ganhar maior experiência,o pelotão se complementará com os ciclistas espanhóis:Jordi Simón, Higinio Fernández e Rovira.
Jordi Simón (1990) correu o ano passado em Andalucía Pro Continental e este 2013 ratificou sua performance , excelentes resultados , vitorias na Vuelta a León, Campeonato de Catalunya élite, a Clásica de Beasain e o subcampeonato da Espaha élite. Em 2012, uma lesão no início da temporada o fez retroceder em seu debut profissional. Como sub 23, disputou o Tour del Porvenir e o Mundial com a seleção espanhola e foi sétimo no Europeu.Em 2008 como juvenil ganhou o ranking da Federação Espanhola e se proclamou vice campeão da Espanha.
Higinio Fernández o asturiano (1988) foi profissional na equipe Caja Rural em 2010 e 2011 e nos dois últimos correu em Lizarte amateur. Este ano voltou a demonstrar sua qualidade com o triunfo final no Torneio Euskaldun o segundo posto na Vuelta a Navarra. Em 2007 debutou como amador com a Würth de Juan González e foi um dos melhores sub 23 em 2009, quando ganhou a Vuelta a Palencia e foi terceiro no Campeonato da Espanha.alem de ser graduado em ,Ciencias de la Actividad Física y Deporte pela Universidad de A Coruña.
Por sua parte, Rovira (1979) já correu sob comando de Carbonell em Andorra 2009 e será o capitão da equipe nas provas de estrada,com a experiência que tem acumulado desde 2005 em várias equipes continentais e ao redor do mundo.Em seu curriculum destacam duas vitórias: a Clássica de Ordizia em 2009 e o Gran Premio Llodio em 2006. O catalán tem passagem pelas seguintes equipes: Andalucía (2005-2006), Viña Magna (2007), Extremadura (2008), Andorra (2009), Heraklion Kastro-Murcia (2010), KTM-Murcia (2011) e Gios-Deyser (2012).Em 2013 seguiu treinando e correu algumas provas UCI.
O plantel será de 20 corredores, com quatro especialistas em pista, destes a base serão 11 os ciclistas mais experientes e os jovens talentos do Equador.Nove espanhóis completarão a formação americana para afrontar com garantías o calendário da América e Europa.
Rosero e Ragonessi são a “alma máter” deste projeto em que Mauri, ganhador da Vuelta a España em 1991 e prata no Mundial de 1998.Carbonell encabeça o aparato técnico.A preparação física fica a cargo de Xavier Ràfols e Simón, em um staff que completa com o Dr. Piero Galilea Ballarini, o ex selecionador de pista Jaume Mas Martín, Vicenç Fermin Maset, na fisioterapia, e José Luis de Abajo e Moisés Zumba como responsáveis pelo material.(Fonte e foto Biciclismo)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.