quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Manifestação contra demolição de Velódromo do Rio de Janeiro

A Federação de Ciclismo do Estado do Rio de Janeiro, convocou a população e todos os ciclistas da cidade do Rio de Janeiro, para uma manifestação contra a demolição do Velódromo do Rio. A manifestação está marcada para o dia 15 de novembro, quinta, às 8h na “Volta da Enseada de Botafogo”, última prova a contar para o Ranking Estadual Estrada 2012, que vai  definir os campeões deste Estado , em onze categorias.
“Este espaço abriga um projeto no valor total de 3,5 milhões de reais incentivados pelo Ministério do Desporto, além de funcionar uma escolinha de pista para a comunidade. Este é o único local para treinamento de centenas de ciclistas de pista em todo o Estado do Rio, demolir este patrimônio avaliado em mais de R$ 16 milhões de reais saídos dos cofres públicos seria um retrocesso”, afirmou Cláudio Santos presidente da Fecierj.
O Velódromo do Rio, legado do Pan 2007, é o único coberto e com piso de madeira existente em todo o Brasil, e capaz de abrigar um projeto para uma equipe profissional de alto rendimento, pelo facto do mesmo ter a inclinação ideal em suas extremidades. Atualmente são realizadas no espaço quatro etapas de Ranking Nacional e um Campeonato Estadual
.Entretanto estava quase abandonado até certo tempo atrás,e ninguém tomava nenhuma providência,mas o caso é reincidente pois isso é que aconteceu com o Velódromo de Minas Gerais e outros,incluindo o da USP. Uma richa antiga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.