segunda-feira, 30 de junho de 2014

Falta pouco mais de uma semana para o Tour de France (5 a 27 de julho), as equipes já iniciaram a divulgação de suas formações para a principal competição do ciclismo.

Confira as equipes confirmadas para o Tour

Belkin Procycling Team:
Bauke Mollema, Lars Boom, Stef Clement, Laurens Ten Dam, Steven Kruijswijk, Tom Leezer, Bram Tankink, Sep Vanmarcke e Maarten Wynants.

BMC Racing Team:
Tejay van Garderen, Darwin Atapuma, Marcus Burghardt, Amaël Moinard, Daniel Oss, Michael Schär, Peter Stetina, Greg Van Avermaet e Peter Velits.

IAM Cycling:
Sylvain Chavanel, Mathias Frank, Martin Elmiger, Heinrich Haussler, Reto Hollenstein, Roger Kluge, Jerome Pineau, Sébastien Reichenbach e Marcel Wyss.

Katusha:
Joaquim Rodriguez, Yury Trofimov, Egor Silin, Simon Špilak, Alexander Kristoff, Aleksandr Porsev,Luca Paolini, Gatis Smukulis e Vladimir Isaychev.

Lotto-Belisol:
Jurgen van den Broeck, André Greipel, Lars Bak, Bart De Clercq, Tony Gallopin, Adam Hansen, Greg Henderson, Jürgen Roelandts e Marcel Sieberg.

Omega Pharma-Quick Step:
Mark Cavendish, Michal Kwiatkowski, Jan Bakelants, Michal Golas, Tony Martin, Alessandro Petacchi, Mark Renshaw, Niki Terpstra e Matteo Trentin.

Team Giant-Shimano:
Marcel Kittel, John Degenkolb, Roy Curvers, Dries Devenyns, Tom Dumoulin, Cheng Ji, Koen De Kort, Albert Timmer e Tom Veelers.

Team NetApp Endura:
Leopold König, Jan Barta, David de la Cruz, Zak Dempster, Bartosz Huzarski, Tiago Machado, Jose Mendes, Andreas Schillinger e Paul Voss.

Team Sky:
Chris Froome, Bernhard Eisel, Vasil Kiryienka, Mikel Nieve, David López, Danny Pate, Richie Porte, Geraint Thomas e Xavier Zandio

Trek Factory Racing:
Fabian Cancellara, Andy Schleck, Matthew Busche, Markel Irizar, Gregory Rast, Frank Schleck, Danny van Poppel, Jens Voigt e Haimar Zubeldia.

Pré-seleção

AG2R La Mondiale:
Romain Bardet, Jean-Christophe Péraud, Christophe Riblon, Mikael Cherel, Ben Gastauer, Sébastien Minard, Samuel Dumoulin e Blel Kadri (8 confirmados)
Sébastien Turgot, Alexis Gougeard, Hubert Dupond, Matteo Montaguti e Patrick Gretsch (disputam a última vaga).

Bretagne-Séché Environnement:
Brice Feillu, Jean-Marc Bideau, Eduardo Sepúlveda, Armindo Fonseca, Florian Vachon, Anthony Delaplace e Arnaud Gérard (7 confirmados).

Cannondale:
Peter Sagan, Maciej Bodnar, Damiano Caruso, Alessandro De Marchi, Edward King, Kristijan Koren, Matthias Krizek, Marco Marcato, Jean-Marc Marino, Fabio Sabatini, Elia Viviani (11 pré-selecionados).

Cofidis:
Dani Navarro, Luis Ángel Maté, Cyril Lemoine, Rudy Molard e Julien Simon (5 confirmados). Yoann Bagot, Jérôme Coppel, Nicolas Edet, Egoitz García, Christophe Le Mével, Adrien Petit, Rein Taaramae e Romain Zingle (disputam 4 vagas).

FDJ:
Wiliam Bonnet, Mickaël Delage, Arnaud Démare, Arnold Jeannesson, Matthieu Ladagnous, Thibaut Pinot, Jérémy Roy e Arthur Vichot (8 confirmados). Cédric Pineau e Francis Mourey (disputam última vaga).

Lampre-Merida:
Rui Costa, Matteo Bono, Davide Cimolai, Kristijan Durasek, Chris Horner, Sacha Modolo, Nelson Oliveira, Filippo Pozzato, Max Richeze, José Serpa e Rafael Valls (11 pré-selecionados).

Movistar Team:
Alejandro Valverde, Alex Dowsett, Imanol Erviti, John Gadret, Iván Gutiérrez, Jesús Herrada, Beñat Intxausti, Ion Izagirre, Juanjo Lobato, Rubén Plaza, José Joaquín Rojas, Sylwester Szmyd e Giovanni Visconti (13 pré-selecionados).



Garnero,Campeão Brasileiro de Estrada.

Antônio Fernando Prestes Garnero, da equipe de São José dos Campos, é o novo campeão brasileiro de ciclismo de Estrada.Prova realizada no parque Damha, em São Carlos. O ciclista joseense cruzou a linha de chegada sozinho, após percorrer os 187 km da prova em 4h41min57.O segundo lugar ficou com seu companheiro de equipe, Roberto Pinheiro da Silva, que terminou a prova em 4h43min15.
Thiago Duarte Nardin, da equipe de Ribeirão Preto, ficou com o terceiro lugar no pódio com 4h43min25.

(Foto: Luis Claudio Antunes/PortalR3)
SUB23
No Sub23, o título ficou com Marcelo Dill, de Foz do Iguaçu, com 4h49min29. André Almeida, de São José dos Campos, foi o segundo e Antônio Matta, de Boituva, terminou em terceiro lugar.
(Foto: Luis Claudio Antunes/PortalR3)
A fuga,Antônio Garnero, Roberto Silva e Thiago Nardin . 

CAMPEONATO BRASILEIRO DE CICLISMO ESTRADA FEMININO ELITE E SUB 23

Márcia Fernandes Silva, da equipe espanhola Bizkaia/Durango, sagrou-se campeã brasileira de ciclismo de Estrada.Escoltada e protegida pelas gregárias da família Fernandes abriu uma fuga e nas últimas voltas, quando viu aumentar a diferença entre ela e as demais competidoras,apenas manteve o rítmo até cruzar a linha de chegada em primeiro lugar, depois de pedalar os 102 km em 3 horas e 8 minutos. O pelotão não conseguiu neutralizar a fuga e ela deu duas voltas sozinha no circuito de 8,5 km. Este é o primeiro título Brasileiro da ciclista na categoria Elite. O segundo lugar ficou com Flávia Paparella. Ela atacou na última volta e também abriu das demais do pelotão, ficando com a medalha de prata . O terceiro lugar foi decidido no sprint. Na chegada do pelotão, a bicampeã brasileira Luciene Ferreira da Silva, arrancou forte e bateu as demais, completando o pódio. No Sub23, o título ficou com Nayara Ramos, da equipe de Araçatuba. O segundo lugar ficou com Thaís Camila Farias (Indaiatuba) e o terceiro foi para Vivianes dos Santos, também de Araçatuba
(Foto: Luis Claudio Antunes/PortalR3)


Brasília ganhará 20 pontos de bicicletas compartilhadas até o fim de julho Até agora, foram feitos mais de 12 mil passeios por toda a cidade Agência Brasil Publicação: 29/06/2014 17:56 Atualização:


Pedalar de magrela laranja virou um dos mais novos programas dos brasilienses nos fins de semana. Atualmente com 20 estações de bicicletas compartilhadas, a capital federal ganhará 20 pontos até o fim de julho. De acordo com a Secretaria de Governo do Distrito federal, foram feitos mais de 12 mil passeios por toda a cidade e cerca de 20 mil cadastros no sistema desde a inauguração do projeto, há um mês.

Até quem não tinha tanto o hábito de andar de bicicleta rendeu-se à ideia de passear pela cidade em duas rodas. A empresária Caroline Lima, 27 anos, não é dona de uma bicicleta há mais de 15 anos, mas agora bate ponto nas estações do projeto Bike Brasília quase todo sábado ou domingo.
“Achei superfácil e prático poder alugar a bike por meio de um aplicativo. É interessante pegá-la em um ponto e devolvê-la em outro. Também é uma forma diferente de conhecer Brasília, onde a maioria das pessoas se desloca de carro. Outro ponto positivo do aluguel é não precisar de um local para guardá-la”, disse Caroline.
Para usar a bicicleta, o interessado tem de fazer um cadastro na página da Bike Brasília na internet, informando o número da carteira da identidade, do CPF, do telefone celular e o endereço. Além disso, é preciso pagar uma taxa anual de R$ 10. Na hora de passear, a bike pode ser alugada por meio de aplicativo para iPhone, Android e Windows Phone, ou pelo telefone 4003-9846.

No celular ou na ligação, basta digitar o número da estação onde a bicicleta será retirada e número da posição da bike. Em seguida, basta confirmar a operação e retirar a bicicleta quando uma luz verde acender e um sinal sonoro for emitido. Para devolvê-la, a pessoa tem de encaixá-la em uma posição disponível e verificar se a bicicleta está devidamente travada.

A bicicleta pode ser usada por uma hora. Depois desse período, o ciclista tem de esperar 15 minutos para usá-la novamente, por mais uma hora. Se não fizer essa pausa, terá de pagar R$ 5 por hora excedente.

No último dia 21, dez novos pontos de compartilhamento das bikes foram inaugurados em Brasília: na Rodoviária do Plano Piloto (agora com três estações), no Centro Empresarial Brasil 21, no Setor Bancário Sul, no Setor de Abastecimento Sul, no Setor Comercial Sul (duas estações), no Setor de Rádio e TV Sul e no Setor Comercial Norte, também com duas estações.

Espalhadas em 20 pontos da cidade, as estações de compartilhamento oferecem 200 bicicletas. A expectativa é a de que, até o fim de julho, sejam instaladas mais 20 estações de compartilhamento, com mais 200 bicicletas disponíveis – totalizando 40 estações e 400 bikes.

Nara Loreno, 22 anos, e Carlos Alexandre, 35 anos, tiraram o dia para “passear de camelo” neste sábado (28), mesmo com a ansiedade da partida da Copa do Mundo entre o Brasil e o Chile. “Nem estamos ligando para o jogo. Tínhamos programado pegar as bicicletas para passear há muito tempo e não quisemos desmarcar”, explicou Carlos Alexandre.

Os dois deixaram o carro na Praça do Buriti, sede do governo local, alugaram as bicicletas e foram até a Esplanada dos Ministérios. No trajeto de volta, Nara se queixou de ter de empurrar a bike por causa do pneu dianteiro murcho. "Tirando esse problema, que acredito ser pontual, o sistema é ótimo e funciona. É bem fácil fazer o cadastro e baixar o aplicativo”, comenta Nara.

sexta-feira, 27 de junho de 2014

CAMPEONATO BRASILEIRO CRI - FEMININO

Ana Paula Polegatch  Campeã Brasileira de Contra Relógio.
Clemilda Fernandes e Janildes Fernandes ficaram respectivamente na segunda e terceira colocações.
.

TREINAMENTO NO ROLO

Ha uma diferença entre andar no rolo como a maioria faz,e o treinamento no rolo.A manutenção da forma física com o uso do rolo para quem pedala ou vive uma situação que os impeça de realizar um treino em um circuito de rua ou estrada pode fazê-lo em casa, realizando, duas ou três sessões por semana para aumentar a potência e a velocidade do ciclista.
As transmissões recomendados são baseadas em um volante de 39/53, praticamente o padrão atual e um cassete com, 12,13,14,15,16,17,19,21.23. Se você tiver uma roda diferente ou diferentes rodas dentadas, aconselhamos usar as transmissões mais próximas, atendendo ao esforço envolvido para ter certeza de não estar acima ou abaixo do recomendado. Da mesma forma, se você não estiver usando um ciclo computador indicando a cadência, poderá contar as voltas do pedal por 15 segundos e multiplicar por quatro (04) para determinar as rotações por minuto . 
CINCO REGRAS BÁSICAS QUE DEVEM SER RESPEITADAS
VENTILAÇÃO - No exercício em um rolo, grandes quantidades de calor do corpo é dissipado, sem fluxo de ar pode-se provocar uma irrigação sanguínea forçada criando um problema nos rins ou em outros órgãos do corpo. O desejado é uma corrente de ar artificial com um ventilador de aproximadamente 0,60 cm de diâmetro colocado a 01 metro de distância do rolo. 
HIDRATAÇÃO - A bebida também é muito importante, ajuda a manter uma baixa temperatura do corpo e repor a energia que você está gastando. É aconselhável beber pelo menos 600 ml de líquido gelado num sessão de 45 minutos. 
DURAÇÃO – Você pode obter uma boa sessão em menos de uma hora no rolo. O aconselhável é um programa de 45 minutos. 
VARIAÇÃO -O Inimigo número um do rolo de treinamento é o tédio.
Combata-o fazendo algo diferente a cada dois minutos. Alternar a posição das mãos, pedalar em pé, aumento de cadência, ouvir suas músicas favoritas ou assistir TV. Qualquer dessas coisas aumentam a variação e encurta a monotonia. 
TREINO CORRETO - Respeitando o tempo as transmissões indicadas e RPM.

TEMPO – TRANSMISSÃO – ROTAÇÃO POR MINUTO (RPM)-
00 a 03 minutos - transmissão 39 X 21. Comece com 70 RPM e aumente 10 RPM a cada minuto.70/80/90
03 a 06 minutos – transmissão 39 X 19 . Comece com 70 RPM aumente a cada 15” para 80/90/100 RPM.
06 a 09 minutos - transmissão 53 x 17 Pedalar 01 minuto em pé com 53 x 17 e 01’ sentado com 39 x 19.
09 a 12 minutos - transmissão 53 x 19. Alterne a cada 30 “ para 70/80/90/100 RPM .
12 a 20 minutos - transmissão 39 x 19 Pedalar com uma perna a cada 1 minuto .
20 a 23 minutos - transmissão 39 x 19 .
23 a 33 minutos - transmissão 53 x 17 pedale por 1 minuto,e com 39 x 17 por 1 minuto. Repita 5 vezes .
33 x 41 minutos - transmissão 53 x 15. Pedalar tão duro quanto possível, por 15” ,depois com 39 x 19 por 45 “ . ( Repita 8 vezes ). 
41 a 45 minutos - transmissão  39 x 17 , por 01 minuto ,em seguida  39 x 19, terminando com 39 x 21. 








quarta-feira, 25 de junho de 2014

XCO Internacional de Belas - Taça de Portugal Liberty Seguros

Raiza Goulão Henrique,vence XCO  Internacional 
de Belas –Taça de Portugal Liberty Seguros

Photo © João Fonseca / UVP-FPC 




















Raça,
determinação,
comprometimento,
e sucesso !!!

 Photo © João Fonseca / UVP-FPC 

 Photo © João Fonseca / UVP-FPC 
MTB está presente :
Em minha vida,
Em minha rotina,
Em meus sonhos,
Em minhas superações,
Em minha fé,
Em minhas amizades,
Em minhas realizações,
Em minha profissão,
Em meus projetos,
Em MEU ESTILO !!!!
MTB life style
Soul riders de corpo e alma!!!
Raiza Goulão Henrique

 Photo © João Fonseca / UVP-FPC 





 







 


credito de todas  as fotos para :
Photo © João Fonseca / UVP-FPC 

segunda-feira, 23 de junho de 2014

Tour de Suisse 2014 HD - Stage 9 FINAL KILOMETERS

Diário VOLTA DA SUIÇA - por: RUI COSTA


VITÓRIA DA ETAPA E DA GERAL

Olá amigos boa tarde!

CONSEGUIMOS! Que alegria e grande emoção. Foi um dia duro mas um dia em que me senti bem e as minhas pernas puderam responder ao que pedia a cabeça. É muito bom ganhar, ainda para mais com esta camisola de campeão do mundo. É uma sensação maravilhosa estrear o arco-íris e logo com duas vitórias (na etapa e na geral). Estou muito feliz.
Agradeço a toda a minha equipa e aos meus companheiros pelo grande trabalho que fizeram em prol de mim, à minha família que cá veio de prepósito para me apoiar e a todos os portugueses que tanto me incentivaram ao longo desta Volta à Suíça. Esta vitória é minha, da equipa e de todos os que me apoiam.
Ganhar uma vez é bom, duas vezes é excelente mas ganhar três vezes consecutivas a Volta à Suíça é… FANTÁSTICO.
Aproveito para dar os parabéns também ao Tiago Machado pela bonita vitória de hoje e desejo a maior sorte também para a nossa selecção que joga hoje. FORÇA PORTUGAL
Top-dez da Etapa 9:
1 1 Rui Alberto FARIA DA COSTA Lampre-Merida 04:13:14
2 101 Bauke MOLLEMA Belkin Pro Cycling Team 00:00:14
3 181 Mathias FRANK IAM Cycling 00:00:24
4 65 Steve MORABITO BMC Racing Team 00:00:47
5 78 Olivier ZAUGG Tinkoff-Saxo 00:00:47
6 114 Andre Fernando CARDOSO S. MARTINS Garmin-Sharp 00:01:28
7 155 Jérémy ROY FDJ.fr 00:01:41
8 188 Marcel WYSS IAM Cycling 00:01:48
9 125 Tom DUMOULIN Team Giant-Shimano 00:02:18
10 71 Roman KREUZIGER Tinkoff-Saxo 00:02:18

Classificação Lusa na etapa:
1.º Rui Costa
6.º André Cardoso + 1’28″
71.º Nelson Oliveira +23:49″
Top-dez da Geral:
1 1 Rui Alberto FARIA DA COSTA Lampre-Merida 33:08:35
2 181 Mathias FRANK IAM Cycling 00:00:33
3 101 Bauke MOLLEMA Belkin Pro Cycling Team 00:00:50
4 13 Tony MARTIN Omega Pharma-QuickStep 00:01:13
5 125 Tom DUMOULIN Team Giant-Shimano 00:02:04
6 65 Steve MORABITO BMC Racing Team 00:02:47
7 133 Davide FORMOLO Cannondale 00:03:00
8 71 Roman KREUZIGER Tinkoff-Saxo 00:03:03
9 112 Janier Alexis ACEVEDO CALLE Garmin-Sharp 00:03:20
10 21 Eros CAPECCHI Movistar Team 00:03:46

Classificação Lusa na Geral:
1º Rui Costa - LAM 33:08:35
22º André Cardoso - GRS +9:12”
63º Nelson Olivieira - LAM +46:23”

quinta-feira, 19 de junho de 2014

DIÁRIO DA VOLTA DA SUIÇA- ETAPA 4 - POR :RUI COSTA

Hoje a etapa acabou em grande para a Lampre-Merida. Só não foi perfeita porque antes houve uma queda feia e alguns corredores ficaram maltratados. Nos últimos três quilómetros, deixei-me descair para o final do pelotão com medo de possíveis quedas, parecia que eu estava adivinhando… Quando as chegadas são assim confusas e muito rápidas eu não me meto e prefiro vir atrás do pelotão por segurança.

O dia foi muito bom para a nossa equipa. Sacha Modolo provou que já é um dos melhores sprinters da atualidade e pode dar cartas no Tour. Daqui a pouco já vamos brindar a esta vitória, após o jantar.

Cortei a meta em 62.º e na geral mantém-se tudo na mesma, pois quando existe uma queda dentro dos últimos três quilómetros, ficamos todos com o mesmo tempo. Estou em 16.º a 37 segundos de Tony Martin que continua de amarelo.Top-dez da 5ª etapa:

1 4 Sacha MODOLO Lampre-Merida 04:08:06
2 131 Peter SAGAN Cannondale 00:00:00
3 121 John DEGENKOLB Team Giant-Shimano 00:00:00
4 35 Alexander KRISTOFF Katusha Team 00:00:00
5 28 Jose Joaquin ROJAS GIL Movistar Team 00:00:00
6 88 Danny VAN POPPEL Trek Factory Racing 00:00:00
7 167 Jonas VAN GENECHTEN Lotto-Belisol Team 00:00:00
8 184 Heinrich HAUSSLER IAM Cycling 00:00:00
9 98 * Nino SCHURTER Orica GreenEDGE 00:00:00
10 144 Jacopo GUARNIERI Astana Pro Team 00:00:00

Classificação Lusa na etapa:

20º André Cardoso - m.t.
62º Rui Cosa - m.t.
88º Nelson Oliveira - m.t.

Top-dez na geral:

1 13 Tony MARTIN Omega Pharma-QuickStep 18:27:47
2 125 Tom DUMOULIN Team Giant-Shimano 00:00:06
3 131 Peter SAGAN Cannondale 00:00:10
4 101 Bauke MOLLEMA Belkin Pro Cycling Team 00:00:17
5 111 Tom Jelte SLAGTER Garmin-Sharp 00:00:23
6 133 Davide FORMOLO Cannondale 00:00:27
7 23 Ion IZAGIRRE INSAUSTI Movistar Team 00:00:27
8 71 Roman KREUZIGER Tinkoff-Saxo 00:00:28
9 181 * Mathias FRANK IAM Cycling 00:00:29
10 3 Mattia CATTANEO Lampre-Merida 00:00:

segunda-feira, 16 de junho de 2014

TOUR DA SUIÇA

TRES GRANDES PROTAGONISTAS NA TERCEIRA ETAPA DO TOUR DA SUIÇA
SAGAN, Peter (CANNONDALE  ) ALBASINI, Michael (ORICA GreenEDGE) HENAO MONTOYA, Sergio Luis (SKY)               
Peter Sagan (Cannondale).Venceu a terceira etapa disputada entre as localidades de Sarnen e Haiden, sobre um traçado de 202.9 kilómetros.O eslovaco Peter Sagan, que ao longo de 5 horas, 22 minutos e 9 minutos segundos, conquistou a vitória no terceiro dia de competição da tradicional prova europeia. O suíço Michael Albasini (OricaGreenEDGE) e Sergio Luiz Henau Montoya escoltaram Sagan na chegada.
RESULTADOS TERCEIRA ETAPA :
SVK  1  SAGAN, Peter (CANNONDALE)                       5:22:09
SUI  2  ALBASINI, Michael (ORICA GreenEDGE)            
COL  3  HENAO MONTOYA, Sergio Luis (SKY)               
NED  4  MOLLEMA, Bauke (BELKIN)                        
AUS  5  EVANS, Cadel (BMC RACING)                      
ESP  6  ROJAS GIL, Jose Joaquin (MOVISTAR)             
POR  7  FARIA DA COSTA, Rui Alberto (LAMPRE - MERIDA)  
FRA  8  PINOT, Thibaut (FDJ.fr)                        
SUI  9  FRANK, Mathias (IAM CYCLING)                   
CZE  10 KREUZIGER, Roman (TINKOFF-SAXO)                

CLASSIFICAÇÃO GERAL APÓS A TERCEIRA ETAPA:
GER  1  MARTIN, Tony (OMEGA PHARMA - QUICK-STEP)        10:44:34
NED  2  DUMOULIN, Tom (GIANT-SHIMANO)                       +  6
SVK  3  SAGAN, Peter (CANNONDALE)                           + 14
NED  4  MOLLEMA, Bauke (BELKIN)                             + 17
NED  5  SLAGTER, Tom Jelte (GARMIN SHARP)                   + 23
ITA  6  FORMOLO, Davide (CANNONDALE)                        + 27
ESP  7  IZAGUIRRE INSAUSTI, Jon (MOVISTAR)             
CZE  8  KREUZIGER, Roman (TINKOFF-SAXO)                     + 28
SUI  9  FRANK, Mathias (IAM CYCLING)                        + 29
ITA  10 CATTANEO, Mattia (LAMPRE - MERIDA)    

quarta-feira, 11 de junho de 2014

A ciclista Marianne Vos consegue seu quarto triunfo na Durango-Durango

Marianne Vos consegue seu quarto triunfo na Clássica Durango-Durango  de ciclismo



foto:ciclismoafondoes


Vos supera com este triunfo a Joane Somarriba com a qual estava empatada ate ontem com tres vitorias.
A campeã do mundo Marianne Vos conseguiu ontem seu quarto triunfo na Durango-Durango,depois de vencer no Sprint  a Lizzie Armitstead e Emma Johansson, atual número um do ranking UCI. Esta vitória de Marianne Vos coloca a ciclista holandesa como a corredora que mais vezes  obteve  o triunfo na Clássica Durango-Durango .

TAÇA DAS NAÇÕES JUNIOR



CICLISTAS JUNIORES DE TODO O MUNDO ESTARÃO COMPETINDO NA TAÇA DAS NAÇÕES NO TROFÉU KARLSBERG, QUE SERÁ DISPUTADO NA ALEMANHA, DE 20 A 22 DE JUNHO.
O Troféu Karlsberg terá quatro etapas e um total de 286,5 quilómetros. No dia 20 corre a primeira etapa, 98,6 quilometros, entre Ludweiler e Grobrosseln. A segunda jornada é dupla. De manhã, o pelotão corre a etapa de estrada para cumprir 79,1 quilómetros, com partida e chegada em Homburg. A tarde, há um contrarrelógio individual de 8,8 quilómetros, com início em Niedergailbach e final em Robenheim. A última etapa, no dia 22, tem 100 quilómetros, com partida e chegada em Gersheim.

sexta-feira, 6 de junho de 2014

Vuelta de la Juventud 2014




Ana Beatriz subiu no pódio do Brasileiro de Clicismo Junior no último fim de semana


Foto: divulgação
Redação: Elisa Lopes
Ana Beatriz Nunes Nazeozeno, aluna do 9° ano do ensino fundamental da Escola Estadual Positivo, em Gurupi, garantiu medalha no Campeonato Brasileiro de Ciclismo Junior, realizado no último fim de semana em Maringá/PR. A estudante disputou duas provas, Contra-relógio e  Resistência.
Essa foi a primeira vez que a aluna tocantinense participou do Brasileiro Junior. No Contra-relógio, Ana Beatriz ficou na sétima colocação; e nas sete voltas, que totalizaram 22 km da etapa de Resistência, a aluna garantiu a medalha de prata. "A prova exigiu muita velocidade, mas serviu como preparação para as etapas de Londrina e Belém", avaliou a estudante.
“Nós esperávamos o ouro, mas o clima não ajudou. O termômetro marcava 13º no momento da prova, sem falar na neblina. A Ana sentiu o percurso de muita subida, bem diferente da nossa região. Mas se tivesse saído um solzinho, teríamos conseguido”, ressaltou o pai e treinador da estudante, Sergio Nazeozeno.
Novos desafios
O próximo desafio da atleta será neste fim de semana, em Taquarussu, numa trilha de mountain bike. Ana Beatriz vai disputar os 75 km de percurso na categoria adulta em etapas previstas para sábado e domingo. Já no dia 13, a estudante encara a fase estadual dos Jogos Estudantis do Tocantins (Jets) em Palmas. Ana Beatriz é  medalhista de ouro nos Jogos Estudantis Escolares Brasileiros de 2013.
Com a medalha de prata no peito, Ana Beatriz já se prepara para novos desafios
 Foto: Manoel Lima / Sedu


segunda-feira, 2 de junho de 2014

GIRO D'ITALIA - ARRIBA COLOMBIA !!!


Um passeio final pelas ruas de Trieste comfirmou o primeiro triunfo de Nairo Quintana em uma grande prova.Urán e Aru o acompanharam no pódio.Luka Mezgec venceu no sprint a última jornada da cor rosa. A finalização desta edição nos deixa uma Carrera marcada pelo domínio colombiano tanto em resultado como em presença na prova.
Quintana um corredor nascido para marcar época. 
Orgulho de todos nós Latinos Americanos amantes do esporte do pedal !!!!
Fotografía: Graham Watson


 
        URAN OUTRO ORGULHO LATINO