sábado, 16 de agosto de 2014

Vuelta Colombia, Etapa.9:(Categoria 2.2)

Vuelta Colombia, Etapa.9:(Categoria 2.2) Fernando Camargo vence a 9º rodada da Volta da Colombia.
Foto: ©Luis Barbosa

O corredor Boyacense Fernando Camargo (Boyacá -Liciboy se atreve) venceu a nona etapa da Volta da Colômbia, que decorreu entre a cidade de Manizales e o município de La Estrella, ao sul da área metropolitana de Medellín, secundado por Oscar Soliz bolivano (Movistar Team America) e o espanhol Oscar Sevilla (EPM -Une -Área Metropolitana), enquanto Miguel Rubiano Bogotá (Colômbia Equipe -Coldeportes) manteve-se líder. 
A nona etapa da rodada nacional, teve um percurso de 183 kms em um dia que foi caraterizado por altas temperaturas,superior a 40 graus na área plana, nas margens do rio Cauca e em seguida, a longa subida para o Alto de Minas de 43 km para os 2.441 metros de altitude, a subida tinha quatro atores em circulação: Oscar e Oscar Sevilla estrangeiros, paisa estrela Mauricio Ortega e Fernando grande alpinista Boyacense "Poison" Camargo. Leve baixada em que foi alcançado o quarteto de ponta por uma dúzia de pedalistas que em grande parte da jornada teve em sua condução o próprio líder geral , o Bogotáno Miguel Rubiano. Porem restavam dois km de duríssima subida,até o principal parque de La Estrella, que Luis Fernando Camargo (Boyacá se atreve ), veio com 20 segundo conseguiu preservar até a linha de chegada ainda aumentou a sua vantagem final de 33 para 36 segundos sobre Soliz e Sevilla, respectivamente.


Enquanto isso, Miguel Angel Rubiano (Team Colômbia) que, juntamente com outros favoritos colados na descida, entrou na décima posição com diferença de 54 segundos de atraso que lhe permitiu manter a camisa amarela que lhe credencia como líder da classificação geral agora, com um minuto e 8 segundos sobre o segundo corredor,o Boyacense Flober Peña (Boyacá –Liciboy-se atreve), que foi o quinto, e com 1': 13 "sobre o maior favorito, Oscar Sevilla (EPM - UNE Area Metropolitan).Fonte: John Fredy Valencia / nuestrociclismo.com
Miki', como é conhecido pelos mais próximos, tem sorriso de menino e carisma de adolescente. Apesar de seus 29 anos e milhares de quilômetros nas pernas, o corredor bogotano mostra aparência de ciclista amador. Seus físicos ligeiro gestos leves e sua juventude passaria despercebida, exceto quando ele fica sobe na bicicleta tem personalidade e tenacidade de um veterano. 

Nesta edição da Vuelta seu nome dizia pouco,para lutar a cada centímetro com os pesos pesados ​​da rodada nacional. No entanto, com o passar das etapas, o pequeno Rubiano se instalou, não como animador, mas como o pedalista mais regular da volta.

O espanhol subiu como o campeão que quer incutir respeito. No entanto,o colombiano respondeu com a voracidade de quem quer ter sucesso a qualquer custo. O duelo entre os dois, além da excelente apresentação dá,a expectativa de carreira ideal. Nada está definido. As opções estão abertas, com apenas dois estágios que prometem um show espetacular. Sobretudo a de cronoescalada noturna no Alto de las Palmas. Na terra da solidão, onde as estratégias do grupo desaparecem,o corredor colombiano terá que defender a prestigiada camisa amarela ,aquela pela qual lutou sem medo e com enormes sacrifícios e grandeza.


































Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.