Vuelta Colombia,
Et.7: Pasqualón
ganhou a embalagem em Dosquebadra.
Foi a 7 º fração da volta nacional com um traçado pela região do eixo Cafeteiro ,circuito que saiu de Dosquebradas, passou por Cartago, La Paila, Armenia, Pereira e retornou ao industrial município risaraldense, com um percurso de 196 quilómetros.
Jairo Salas (Aguardiente Antioqueño) ganhou a primeira meta volante, disputada nos 35,5 quilómetros. Também sobre terreno plano, Félix Barón (Formesan Bogotá Humana) ganhou o segundo sprint especial em La Paila, no km 92 , prêmio de montanha de terceira categoria no Alto Brasilia aos 123 quilómetros de trajeto, (1220 msnm), que ganhou o próprio líder dos escaladores, Walter Pedraza (EPM Une Área Metropolitana).
Nova fuga protagonizada por Edwin Sánchez (Formesan - Bogotá Humana) e Luis Alfredo Martínez (Coldeportes Claro) que nessa ordem cruzaram pela 3ª e última meta volante disposta (km 148) na cidade de Armenia. Um último prêmio de montanha de terceira categoria a 2.112 metros de altitude aos 167,5 quilómetros de trajeto. Alí, Luis Martínez (Coldeportes Claro) foi o primeiro,mas sem colocar em perigo a Walter Pedraza (EPM-Une) que segue ao comando dos escaladores, com 33 pontos.
A vitória de Andrea Pasqualon em uma embalagem espetacular,arrebatou o segundo triunfo de etapa frente ao espanhol Oscar Sevilla (EPM - UNE). Foi um mano a mano que se definiu por escassos centímetros, porém trouxe consigo uma descarga de adrenalina e milhas de sentimentos,para um jovem de 26 anos nascido na região de Veneto,no norte da Italia. Pasqualon,classificado como o melhor estrangeiro da Volta, e o corredor apontado para figurar nas etapas planas, graças a sua força e convicção para responder com audácia na linha de chegada. O bogotano Miguel Ángel Rubiano continua sendo pelo 5° dia o líder da classificação geral individual.
Imprenssa |
Imprenssa |
Miguel Angel Rubiano Líder geral individual |
Oscar Sevilla Classificaçãopor pontos |
Andrea Pasqualon ganhador da etapa |
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.