quarta-feira, 13 de julho de 2011

AQUI COMEÇA O TOUR !!!


Nesta quinta feira será realizada a décima segunda etapa, entre entre Cugnaux e Luz Ardiden com 209 km de percurso.
O Tour, na verdade começa agora,com os principais favoritos estudando a melhor forma de num curto espaço físico (cerca de 40 km)enfrentarem dois pontos emblemáticos do Tour : O Col du Tourmalet e Luz Ardiden, que estão a uma altura de 2.114 metros em relação ao nível do mar.
Nomes como os irmãos Schlekcs deverão aparecer de agora em diante ao ditar qual a estratégia a adotar. Diz o ditado que” lamparina que vai à frente ilumina duas vezes”,por isso será uma boa estratégia se eles atacarem nesse tipo de terreno.
Contador, por sua vez, terá que começar a ganhar segundos, como diz o povo “ de grão em grão a galinha enche o papo” de forma a poder jogar, mais tarde, o tudo ou nada, num terreno em que é claramente superior aos luxemburgueses, o C/RI. Ataque direto será difícil para Contador,pois este ano quer Franck quer Andy deverão estar numa forma bem mais apurada, e ajudando entre sí,os irmãos poderão ser um sério problema para Contador.
Entretanto,teremos também o Cadel Evans, o mais bem posicionado de todos os favoritos no presente momento. Mas na alta montanha, Evans ainda não deu garantias que o coloquem no mesmo pedestal dos seus rivais, por isso mesmo, ele próprio colocou, sem querer, algumas reticencias, pois admitiu que se as coisas não correrem bem, poderá ser a ultima vez que o vemos numa prova de três semanas. Até aqui, Evans esteve “na sua própria praia”, num terreno que lhe era claramente favorável.
Dos favoritos, resta-nos Basso. O italiano apostou tudo no Tour,e demonstrou até o momento grande consistência.Sóbrio,só perdeu tempo no C/RE, muito tempo mesmo ,mas mesmo assim é um "outsider" de grande qualidade e,sobretudo, com muita experiência.
Será que o Tour está resumido a estes nomes ?

Penso que não, e a edição deste ano poderá revelar o surgimento de um novo nome na hierarquia internacional.Basta ficar atento à rivalidade entre Contador e os Schlecks, que marcando-se mutuamente poderão entregar a vitória a outro ciclista.
O certo é que , se o Tour do ano passado foi ganho por Contador com poucos segundos, e mais quilómetros de C/RI, a balança neste momento, inclina-se para o o lado dos luxemburgueses.
Comentários :W.D´Tosta




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.