sexta-feira, 15 de julho de 2011

Tour: Samuel Sánchez ganhou a 12° etapa, Voeckler manteve a liderança

O ciclista espanhol Samuel Sánchez da equipe Eukatel-Euskadi, gahou a 12° etapa do Tour .O francês Thomas Voeckler da Europcar manteve a liderança.    Primera jornada de dura exigência no Tour,ao longo da subida foi notório uma certa incapacidade de Contador para responder aos ataques dos irmãos Schlekcs.Não respondendo a Franck, Contador jogou de forma certeira, evitando um possível contra-ataque de Andy,manipulando a Leopard que ficou bloqueada, pois não ficaria bem na foto, se Andy procurasse atacar com o irmão na frente. 
Com uma fuga de cinco homens Jeremy Roy (FJD) e Gerard Thomas ( Sky), juntos passaram nesta ordem pela meta de montanha no Tourmalet.Já em plena subida de Luz Ardiden, Voets era o último homem da Leopard a deixar a corrida na responsabilidade dos seus capitães de equipe.
Evans, tal como Contador,não tem equipe para lutar pelo primeiro lugar.
Os homens da BMC desaparecem cedo demais nos momentos importantes do Tour,vão se defendendo no meio do grupo, mas no dia em que tiverem que assumir a defesa,vai ser muito difícil chegar na frente.
Jens Voight,grande na montanha acima, com um andamento de fazer inveja a muitos jovens.
E destaque também para Silvester Smith ,da Liquigaz impondo um ritmo impressionante na perseguição a Sanchez e, por ultimo a Pierre Rolland da Europcar, fiel tenente de Voeckler, que deve lhe agradecer o apoio em Luz Ardiden.
Três operários,mas grandes ciclistas, demonstraram a quem ainda possa ter duvidas, que o ciclismo é um esporto de equipe.
Depois de alguns anos longe dos primeiros lugares. Cunego, que já tinha feito uma excelente Volta à Suíça, só perdendo no C/RI, parece encontrar a sua segunda juventude. Não tem o mesmo,a vontade de Basso,mas está na corrida,disputando um lugar no top 05.

Tal como tínhamos comentado ontem, o Tour está resumido a quatro potenciais candidatos: Andy e Franck, Evans e Basso, e possivelmente Contador. O resto desapareceu no meio das dificuldades montanhosas do Tourmalet e Luz Ardiden.


1. SANCHEZ Samuel EUSKALTEL – EUSKADI 6h 01′ 15″
2. VANENDERT Jelle OMEGA PHARMA – LOTTO + 00′ 07″
3. SCHLECK Frank TEAM LEOPARD-TREK + 00′ 10″
4. BASSO Ivan LIQUIGAS-CANNONDALE + 00′ 30″
5. EVANS Cadel BMC RACING TEAM + 00′ 30″
6. SCHLECK Andy TEAM LEOPARD-TREK + 00′ 30″
7. CUNEGO Damiano LAMPRE – ISD + 00′ 35″
8. CONTADOR Alberto SAXO BANK SUNGARD + 00′ 43″
9. VOECKLER Thomas TEAM EUROPCAR + 00′ 50″
10. ROLLAND Pierre TEAM EUROPCAR + 00′ 50″

A 13° etapa será realizada entre Pau y Lourdes com 156 km de distância.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.