domingo, 31 de julho de 2011

O CICLISTA COLOMBIANO JUAN SUÁREZ GANHOU O TOUR DO RIO DE JANEIRO

Os Ciclistas colombianos ocuparam os quatro primeiros lugares na classificação geral do Tour do Rio, um dos mais importantes eventos do calendário brasileiro de ciclismo que terminou
Domingo, (31/07).


Suarez assumiu a liderança do Tour no primeiro estágio de montanha, na terceira etapa com encerramento em Teresópolis. 
O campeão da prova após suas cinco etapas por estradas do estado brasileiro do Rio de Janeiro foi o colombiano Juan Suarez, que apesar de ter vencido apenas uma etapa, completou os 784,5 km do Tour, com um tempo de 18 horas, 42 minutos e 24 segundos.Nos três primeiros lugares na classificação geral da prova disputada por 185 ciclistas de 17 equipes mais três colombianos Jaime Castaneda,com apenas 27 segundos; Edward Beltran, 37 segundos, e Javier Gomez, 50 segundos.O quinto no geral e primeiro na classificação foi o brasileiro

Antonio Nascimento,da Equipe Funvic / Marcone CESAR que completou a prova a 58”segundos de Suarez.Apesar do domínio dos colombianos, que também mantiveram o título de melhor equipe,a esquadra “Andina” assumiu o contrôle da classificação geral precisamente na etapa com maior número de prêmios de montanha,embora o melhor escalador do Tour do Rio tenha sido o brasileiro Nascimento e o melhor velocista seu colega de equipe Magno Nazaret.Os resultados permitiram que o Brasil garantisse o direito a quatro vagas para a prova de estrada nos Jogos Olímpicos de Londres 2012.


O comissário da União Ciclística Internacional (UCI), Adrien Levesque,disse que,pela boa combinação de etapas de montanha e de velocidade, recomendará que a prova do Río de Janeiro seja ascendida de categoría, ao nivel 2.1, o que lhe permitirá receber equipes que disputam competições como o Tour de France.
Sidoti venceu a primeira meta-volante,e Prado as outras três metas da etapa em busca dos 15 pontos,visando superar o argentino Edgardo Simon e tornar-se líder na classificação por pontos.
Na última etapa, com chegada na Quinta da Boa Vista, um dos principal parque público do Rio de Janeiro, venceu o americano Eric Schildgen, que completou os 176 quilômetros com um tempo de 3:49.23 para uma velocidade média de 46 quilômetros por hora,Schildge buscou a bandeira de quadros na disputa com Breno Sidoti e Mirko Tedeschi, segundo e terceiro respectivamente.Os três fiziam parte de uma fuga com outros dois ciclistas,Magno Prado e Walter Ribeiro Jr (Padaria Real). O grupo de escapados cruzou a meta com 2min 10s de vantagem do pelotão.
Juan Pablo Suárez,
ciclista colombiano nascido em 30 de maio de 1985 em Medellín,
Colômbia.
Na pista, obteve medalha de ouro no Panamericano de Ciclismo de 2009 na prova por pontos e em 2010 na perseguição individual e por equipes.
Debutou como professional na temporada 2010 com a equipe EPM-UNE obtendo um segundo lugar tanto na Volta de Gravataí no Brasil, como na Vuelta a Guatemala.

Em 2011, sua equipe emprendeu uma viajem a Espanha para disputar 6 carreras 5 onde Suárez destacou, classificando-se entre os top 10 em várias dessas provas como a Vuelta a La Rioja , no G. P. de Llodio, Na Vuelta a Castilla y León e a Vuelta a Asturias. Ao regressar ao continente americano, participou do Tour do Rio, e ganhou a terceira etapa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.