sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Tour do Brasil – Volta Ciclística Internacional do Estado de São Paulo 2011.

SANTO DE CASA FAZ MILAGRE NA 6° ETAPA DA VOLTA



Foto: Ivan Storti
Roberto Pinheiro Silva, ( o betinho) da equipe Funvic/ Marcondes César,vence a 6° etapa do Tour do Brasil – O percurso de 183.7 quilómetros entre as cidades de Atibaia e Pindamonhangaba. teve Roberto Pinheiro como protagonista da etapa,contrariando um velho adágio (santo de casa não faz milagre), e compartilhou a vitória com os conterrâneos de Sorocaba.Dois ciclistas da equipe de Pindamonhangaba somaram pontos entre os cinco primeiros.Flávio Cardoso conquistou a terceira posição e Breno Sidoti quarto lugar.Edgard Simon,segundo colocado. A quinta posição foi para Americana, com Raphael Serpa,da equipe São Lucas Saúde.
Já no início os animadores de prova saltaram a frente em busca de uma fuga inicial, Em busca da vitória nas metas António Nascimento Xavier,da equipe de Pindamonhangaba,ganhou a disputa das três metas da etapa, duas metas volante e uma de montanha, assim António assumiu a liderança geral das metas de montanha, somando 13 pontos e o quarto por “pontos” com 22. O primeiro colocado é Roberto Pinheiro com 37 pontos.
Já na chegada os oito primeiros a ultrapassar obtiveram o tempo de 4h21’45”,com média de 40 km/h. Os demais 71 ciclistas ficaram a nove segundos.
A Equipe Funvic/ Marcondes César, é lider com o tempo de 13h05’15”, 18 segundos,seguida pelo Clube Dataro de Ciclismo/ Foz do Iguaçu, com a mesma pontuação do terceiro ao sexto colocado.
Na classificação geral, o primeiro lugar continua com José Eriberto Rodrigues, da Padaria Real/ Céu Azul Alimentos/ Sorocaba, a 42'' do segundo colocado, Flávio Cardoso de Pindamonhangaba.

COMENTÁRIO: O grande aprendizado em correr uma Volta Ciclística é maior do que um ano de provas em circuito de rua,onde se consagra somente rodeiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.