Francesco Chicchi repete a vitória na segunda etapa no Tour de San Luis na Argentina.
O corredor Francesco Chicchi (Omega Pharma-Quick Step),repetiu a façanha nesta edição 6° do Tour de San Luis que se vem disputando em território Argentino . A fração que se correu entre Fraga e Juana Koslay com um trajeto 147 quilômetros,deixa pelo segundo dia consecutivo o italiano como líder da classificação geral individual.Em um espetacular sprint, Chicchi,superou nos últimos metros a seu companheiro de equipe e campeão mundial de estrada 2005,Tom Boonen, a Jacob Keough (UnitedHealthcare), quarto lugar para o espanhol Francisco Ventoso (Movistar Team) e o quinto lugar foi ocupado por Jimmy Casper (AG2R). O melhor colombiano na jornada foi o antioquenho Weimar Roldan (GW- Shimano-Selección Colômbia),na 13° classificação,com o mesmo tempo do ganhador.O brasileiro foi Breno Sidote na 61° colocação.
Se ontem a jornada esteve marcada pela chuva, a de hoje teve como protagonista o forte vento. O primeiro a mover-se no pelotão e tentar uma fuga foi Antonio Cabrera (Selección Chile), a quem se uniram, quilômetros depois, Edwin Ávila (GW-Shimano-Selección Colombia), Emmanuel Guevara (San Luis Somos Todos) e Mauricio Neisa (Comcel-Coldeportes).Os quatros conseguiram uma vantagem máxima de 5 minutos e 30 segundos. Em Durazo,o ganhador da primeira meta volante foi Guevara,sendo que em Florida,a meta de montanha caiu nas mãos de Neisa.Com o passar dos quilômetros,essa diferença foi diminuindo. Inclusive Guevara abandonou a fuga. Faltando 10 quilômetros,o pelotão interceptou os escapados. E em Juana Koslay, em uma chegada em massa,quem voltou a sacar nova diferença foi Chicchi.
Equipe Brasileira:A situação para nossos ciclistas segue igual ao dia anterior sendo Breno Sidoti o melhor classificado na geral no posto 59° seguido por:
70º 172 NAZARET, Magno BRASIL FUNVIC-PINDA mt.
98º 175 NASCIMENTO, Antônio BRASIL FUNVIC-PINDA mt.
99º 164 FERRAZ, Murilo BRASIL SELECCION BRASIL mt.
104º 173 MOY, Douglas BRASIL FUNVIC-PINDA mt.
105º 161 SEABRA, Renato SELECCION BRASIL mt.
107º 162 WEBER, Cleberson SELECCION BRASIL mt.
111º 163 SIMOES, Alcides SELECCION BRASIL mt.
98º 175 NASCIMENTO, Antônio BRASIL FUNVIC-PINDA mt.
99º 164 FERRAZ, Murilo BRASIL SELECCION BRASIL mt.
104º 173 MOY, Douglas BRASIL FUNVIC-PINDA mt.
105º 161 SEABRA, Renato SELECCION BRASIL mt.
107º 162 WEBER, Cleberson SELECCION BRASIL mt.
111º 163 SIMOES, Alcides SELECCION BRASIL mt.
O espanhol Alberto Contador,convidado de honra da prova, entrou junto com o grupo majoritário, com o mesmo tempo do ganhador da etapa e desta maneira, se classifica na geral a 20 segundos do líder. Na terceira etapa será disputada uma das jornadas decisivas do Tour, a terceira etapa entre Estancia Grande – Mirador del Potrero 168,2 quilômetros com dura subida de montanha que certamente influenciará no pódio final .O alto de Nogolí ( 1ª ), a mais de 2.084 metros de altitude sobre o nível do mar no início do traçado e a chegada no Mirador de El Potrero (1ª etapa )1.270 mts. 4,8 kms / 6,7% , serão as difíceis subidas que terão os corredores ao longo do percurso. O ano passado se impôs o colombiano José Serpa (Androni –Giocattoli),na frente de Capecchi, Arriagada e o falecido Xavi Tondo. E em 2010 o triunfo foi para Valls ; Lucas Haedo venceu em 2009 e Carlos Ochoa em 2008.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.