|
FOTO: IVAN STORT |
A segunda etapa foi movida por intentos de fuga ,mas a que prosperou foi a do goiano Rodrigo Melo (Didi) da (Dataro/Foz de Iguaçú), e Armando Camargo, o Piá, de São José dos Campos.
O sergipano Gideoni Monteiro,escapou do pelotão e se juntou a fuga já formada e o trio partiu em busca da bandeira de quadros,alcançada por Gideoni que cruzou a linha de chegada em 1 hora e 27 minutos, após 64,75 km de prova. Rodrigo Araújo Didi), ficou com o 2º lugar e, Armando Camargo, de São José dos Campos, o terceiro.
O argentino Francisco Chamorro,(Padaria Real/ CéuAzul/Sorocaba), “bateu” o pelotão, e ficou em quarto assumindo a liderança na classificação geral, ultrapassando Nilceu ( equipe Funvic/ Gelog/ Marcondes Cesar/ Pindamonhangaba) com apenas um ponto de diferença – 17 a 16,e o terceiro lugar é de Rodrigo Araújo, com 14 pontos. Gideoni soma 12 pontos na geral e aos 22 anos é atual bicampeão panamericano sub 23, Gideoni é uma das grandes promessas do ciclismo brasileiro,atuou pela equipe VC Mantovani, depois, foi para a equipe de base da Liquigás,e ano passado, esteve na equipe Brilla, todas amadoras do ciclismo europeu.
Na categoria sênior, vitória da região, com Acácio Cesar Sampaio (Semes/Cubatão).
Hamilton Fernandes de Souza (ACL Limeira) ficou em terceiro e manteve a ponta no ranking. Entre os juniores, a equipe UCI Iracemápolis, do técnico Renato Buck, segue dominando. Vitor Fernandes foi o vencedor, enquanto José Flávio Filho e Douglas Fernando Ribeiro lideram o ranking empatados. Na open, Romulo Júnior, da Semep/Pastorinho/Presidente Prudente, levou a melhor na etapa e seu companheiro de equipe, Almir Rogério, o segundo colocado, assumiu o primeiro lugar na classificação geral.
Na elite feminina, o domínio foi total da equipe de Pindamonhangaba, com Fernanda Souza, Debora Gerhard e Luciene Ferreira nas três primeiras colocações, após 30 km, em 49min
02s. Com o resultado, Luciene, que briga pelo pentacampeonato, manteve a ponta na classificação, com 20 pontos, dois a mais que Fernanda.
Nesta sexta-feira, o cenário será o Campo da Aviação, em Praia Grande.