sábado, 4 de fevereiro de 2012

Tour de San Luis: Comentário final.

Adicionar legenda

O Tour de S. Luis chegou ao fim com um vencedor de nível mundial, o que poderá catapultar a prova para vôos mais altos , isto é, seguir o exemplo de outras e tornar-se parte do circuito das grandes provas mundiais.
Leipheimer é um dos ciclistas que mais vezes venceu provas de até uma semana. É uma especialidade sua, reconhecida por muitos ,entretanto suas limitações para poder aspirar vencer prova de três semanas ainda é uma realidade. Com Tony Martin na sua equipe, este duo promete ser altamente competitivo neste capítulo, e os resultados já apareceram,a Omega Pharma soma hoje um importante triunfo.
Também Alberto Contador esteve em grande estilo, ao vencer as duas etapas mais difíceis da competição,apesar das,grandes dificuldades na prova de C/RI o seu ponto fraco, em especial quando estas etapas são disputadas em terreno totalmente plano e com vento, o que não condiz com o seu corpo franzino.Seja como for, a prova foi competitiva, com um pódio de grande qualidade, que dificilmente se repetirá por muitas vezes ao longo da época, e que permitiu a entrada na alta roda do ciclismo de um nome grande da modalidade: Stefan Schumacher que provou que é um ciclista de grande qualidade e que teria lugar em qualquer equipe World Tour, se não fosse considerado um proscrito, como muitos que competem em equipes secundárias.
E para que as coisas estivessem em seu devido lugar, Tom Boonen foi o vencedor do ultima etapa, o que,confere aos ciclistas belga um regresso há muito esperado.O Tour de San Luis é também oportunidade para muitos ciclistas sulamericanos aparecerem.
Como é o caso da Equipe FUNVIC – PINDAMONHANGADA com um excelente sétimo na classificação geral para o Brasil,com o ciclista Magno Nazaret num pais em que a maioria das provas não passam de circuitos de fundo de quintal e ás vezes são até televisionados.
De 2011 para 2012 a prova evoluiu, não só pelo naipe de ciclistas e equipes presentes, como também pela crescente evolução da sua estrutura, baseada muito em “tecnologia” europeia. Lombardi manda nas equipes e os espanhóis na organização técnica.
Mas o Tour de S. Luis tem tudo para ser considerada a melhor prova do sul da América, e uma das mais importantes deste continente, podendo no futuro se comparar ao Tour de Califórnia.
A ultima etapa da prova,num circuito em San Luis – San Luis foi um autêntico corropio pelo centro citadino e subúrbios circundantes, com enorme afluência de público, que cada vez segue com mais atenção a modalidade, e agora ainda mais, depois de ter sido criada a equipe do estado: “ SAN LUIS-SOMOS TODOS NÓS”.







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.