domingo, 9 de junho de 2013

Termina a 10ª edição da Volta Ciclística de Goiás.

 Luizão :campeão da 10ª edição da Volta de Goiás.

O ciclista de Americana, Luis Carlos Amorin Ferrão Tavares, sagrou-se campeão geral da Volta de Goiás. Luizão, como é conhecido  no meio ciclístico,terminou a Volta com o tempo de 13h25min57, a 15 segundos à frente do segundo colocado, o ciclista de São José dos Campos, Carlos Manarelli.Luizão, que é tetracampeão brasileiro de contra relógio,mostrou a que veio e assumiu a liderança geral na quinta etapa, onde venceu o Contra Relogio Individual ( a prova da verdade) , que teve 15 km,realizados em 18 minutos 19 segundos.


O pódio da geral ainda teve Carlos Alexandre Manarelli, de São José dos Campos, em segundo lugar (15 seg); Renato Aparecido, da DataRo, em terceiro lugar (24 seg) ; Rodrigo do Nascimento, de Ribeirão Preto, em quarto (36 seg) e Alex Arseno, de São José dos Campos, em quinto lugar, a 47 segundos do campeão.
Pódio geral da edição 2013 da Volta de Goiás. (Foto: Luis Claudio Antunes/PortalR3)

)

A última etapa da Volta Ciclística de Goiás foi disputada em um circuito de rua de 1900 metros em volta da Praça da Maçonaria, em Caldas Novas,e logo nas primeiras voltas produziu-se uma fuga onde sacou -se uma boa vantagem sobre o resto do pelotão o qual por ter muitas cores distintas, sabia-se que não ia prosperar e isso aconteceu,embora recebendo a cada metro de competição os aplausos de centena de pessoas que vivenciavam o espetáculo.Na metade da competição o corte principal aumentava a distancia , porem atrás eram muitos os que trabalhavam para chegar e se formaram novos grupos que não conseguiam conectar ao que marchava a frente onde se encontravam nomes como: Alex Diniz, ,de São José dos Campos que assumiu a ponta e impôs um ritmo forte, trazendo outros ciclistas á sua roda.A última volta começou com um pelotão compacto que após a virada para a reta final, os ciclistas joseenses se revezaram e nos metros finais ,Carlos Manarelli, assumiu a ponta para cruzar o umbral da vitória assinalado pela bandeira quadriculada que indicava o primeiro lugar, conquistando assim a sua terceira vitória nesta 10° edição da Volta.Assim,escoltado por William Ferreira, de Rio Claro, que ficou com o segundo lugar e Roberto Silva, de São José dos Campos, o terceiro,subiram também ao pódio, Rodrigo Mello (Didi ) e Cristian Egídio, ambos da DataRo, em quarto e quinto lugar.
MONTANHA
Rodrigo Mello (Didi) , da DataRo, sagrou-se campeão geral de montanha, com 11 pontos. Carlos Manarelli, de São José dos Campos, foi o segundo, com 8 pontos e Alex Correia Diniz, também de São José dos Campos, terminou em terceiro lugar com 7 pontos.
META VOLTANTE
Na meta volante, o campeão foi Roberto Pinheiro da Silva, de São José dos Campos, com 10 pontos. Bruno Tabanez, também com 10 pontos e William Chiarello, com 8 pontos, ambos da equipe de Americana, ficaram com o segundo e terceiro lugar, respectivamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.