quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

RIO DE JANEIRO SEDIARÁ A 12° COPA AMÉRICA DE CICLISMO

No dia 8 de janeiro será realizada A XII edição da Copa América de Ciclismo no Aterro do Flamengo no Rio de Janeiro. Visando atender as exigências da UCI o percurso terá o mínimo de 10 quilômetros para provas de critério.
Será 11 voltas num circuito totalmente plano, o que sinaliza dois itens: Prova para sprinters e rodeiros, e espetáculo para a TV.
Vinte equipes (20) estão confirmadas, cinco (5) estrangeiras e quinze (15) nacionais que se classificaram na Copa da República.
A prova terá início às 09h15min com largada da Elite Masculino e deverá contar com transmissão ao vivo pela Rede Globo/Esporte Espetacular conforme anunciado pela organização do evento.

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

FRANCISCO CHAMORRO GANHA A X COPA DA REPÚBLICA DE CICLISMO


O ciclista argentino Francisco Chamorro ganhou a 10° Copa da República de ciclismo num desgastante recorrido de 40 minutos de prova 2,2 km montado na Esplanada dos Ministérios, em Brasília (DF), em 38m15s535,debaixo de chuva em meio a um pelotão de quase duas centenas de ciclistas de diversas equipes do pais.Chamorro manteve um duelo renhidíssimo com o brasileiro Nilceu Santos , que ficou em segundo na meta de chegada . A prova esteve marcada por diversas tentativas de fugas, com 23 equipes de sete estados brasileiros a escaparem e se revezarem na liderança da prova durante as 13 voltas,em sua maioria neutralizadas pelas equipes de ,Pindamonhangaba ,São José dos Campos e Padaria Real. Com o intuito de embalar Nilceu a equipe Funvic/Pindamonhangaba se organizou em escalera ,mas foi surpreendida por Francisco Chamorro em sua especialidade: Sprint forte,longo no circuito plano.( próprio dos “ Rodeirococus Coleiros”). A conquista de Chamorro se compara a do brasiliense Rodrigo Morcegão em número de vitórias na Copa da República. Nilceu (Funvic/Pindamonhangaba) fica com a segunda colocação e seus companheiros de equipe Roberto Pinheiro e Hector Aguilar em terceiro e quarto lugar respectivamente.Completando o pódio,o ciclista de São José dos Campos, Daniel Rogelin.Entre os brasilienses, Josemberg Nunes tomou a decisão mais inteligente da prova ao optar pela conquista da  meta volante.Outro destaque local foi o jovem pedalista Breno de Luca (20) o brasiliense melhor colocado na prova. 

Vídeo da chegada por :Henrique Andrade / Foto :Wander Vieira

No feminino Fernanda Silva (30) de Pindamonhangaba deu seu show a parte desbancando Clemilda Fernandes, sem (dopping) Sumaia Ali e Janildes Fernandes que diga-se de passagem não fizeram nada no Pan da Colômbia e nem em Guadalajara.Foram sete voltas em 23m17s769 e na última Fernanda quase pega o pelotão garantindo assim o título de campeã da Copa da República 2011. A segunda posição foi para Luciene Silva, o terceiro, quarto e quinto lugares foram conquistados por São José dos Campos, Clemilda , Sumaia  e Janildes .


" A serpente colorida do    ciclismo movimentava   
esplanada dos ministérios em Brasília,dando 
 cor ao espetáculo da vitória." 

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Alemanha“ top of the World Cup Pista Cali-2011”


Com quatro medalhas de ouro e uma de prata, a delegação alemã à “ top of the World Cup Pista Cali-2011”, que teve lugar em Cali Colômbia,de 30 de novembro passado quando começou oficialmente e concluiu com êxito, no sábado 03 de dezembro A Nova Zelândia ficou em segundo com dois ouros e duas pratas e delegação do café ficou em terceiro com dois ouros e um bronze.
A próxima Copa do Mundo pista será em Pequim, China 13-15 Janeiro de 2012.





sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

II PARADA DE PISTA UCI ,CALI COLÔMBIA 2011


Alemanha impôs novo Record mundial na velocidade por equipes homens
Um espetáculo sem precedentes sucedeu esta tarde  no velódromo Alcides Nieto Patiño, onde a equipe de velocidade da Alemanha,registrou nova marca mundial com 42.914, superando o tempo anterior da Gran Bretanha que tinha 42.950, desde 15 de Agosto de 2008 em Beijing, China.
Os Alemães com equipe formada por Rene Ender, Maximiliam Levy e Stefan Nimke, tiveram uma média de de velocidade de 62.916 Km/h, no " maderamen caleño".

CICLISMO DE PISTA NA COLÔMBIA

Na perseguição por equipe masculino,o ouro foi para Nova Zelândia,prata para Austrália e Dinamarca bronze.
Por decisão dos comissários a equipe da Nova Zelândia ficou com a medalha de ouro na perseguição por equipes masculino depois de passar o primeiro quilômetros a quarteta australiana ,atual campeã do mundo perdeu um de seus integrantes devido a uma queda na área de chegada.

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

NESTA QUARTA COMEÇA A FESTA NA PISTA EM CALI NA COLÔMBIA

A partir das 3:00  horas/pm  desta quarta feira começará as classificações da perseguição por equipes  (Masculino e feminino).

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

II Parada de Pista UCI Cali 2011

II Parada de Pista UCI Cali 2011 
Sara Hammer,figura de envergadura mundial que regressa as pistas de Cali para a Copa Mundo de Pista UCI Cali 2011, que se realizará em Santiago de Cali entre os dias 1 e 3 de dezembro prõximo.Sara Kathryn Hammer nasceu em Redondo Beach (California USA) em 18 de Agosto de 1983, mede 1.70 mts e pesa 61 quilos.Quatro vezes Campeã do Mundo em ciclismo de pista, desde 2008 integra a equipe olímpica dos Estados Unidos, e plusmarquista mundial da Perseguição Individual 3 quilómetros com 3.22.200, dez 10 vezes medalha de ouro na Copa Mundo e possui 20 títulos em campeonatos nacionais de ciclismo nos Estados Unidos.
A segunda Parada de Pista UCI Cali 2011 Masculino e Feminino será realizada no ovalado do velódromo Alcides Nieto Patiño.O certame servirá para avaliar a ação dos 250 melhores ciclistas do mundo representando diversas confederações,equipes profissionais e delegações que contam em suas equipes com vários campeões mundiais e olímpicos,que chegam a capital vallecaucana com a intenção de consolidar suas classificações para os Jogos olímpicos Londres 2011.
Da área panamericana se espera em Santiago de Cali a presencia da: Argentina, Barbados, Chile, Canada, Venezuela, Cuba, Mexico, Estados Unidos, El Salvador, Ecuador, Brasil, Trinidad-Tobago e Colômbia. 
Até o momento já se encontram inscritos : China, República Checa, Alemania, Irán, Irlanda, Japón, Malasia, Suiza, Slovaquia, Tailandia, China Taipei, Turquia, Uzbequistan, Bielorusia, Ucrania, Dinamarca, Francia, España, Gran Bretaña, Nueva Zelanda, República de Armenia, Portugal, Italia e Austria.
Estão confirmadas as equipes profissionais:
Cyclo Chanel Tokio (Japón)
Reyno de Navarra-Telco-M-Conor (España)
Team Ceci Dream Bike (Italia)
YSD Track Team (Malasia)
MTM Track Team (Sudafrica)


domingo, 13 de novembro de 2011

Tour do Faso Africa

No Tour do Faso, a melhor e mais famosa prova africana, foi ganha por um ciclista local. O entusiasmo do triunfo, num vídeo fascinante.

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

A UCI ANUNCIOU AS 08 EQUIPES WORLD TOUR E AS 15 ESQUADRAS CONTINENTAIS PROFISSIONAIS PARA 2012.


A União Ciclística Internacional, publicou a lista das 8 equipes World Tour e as 15 equipes Continentais Profissionais para a temporada 2012 que se aproxima.
Dentre as equipes da primeira divisão se destaca a presença da britânica SKY PROCYCLING,a equipe espanhola Movistar Team , a esquadra italiana Liquigas Cannondale, e a equipe Lampre.
Dentre as equipes Continentais, (Segunda divisão) Colômbia-Coldeportes a presença italiana Acqua & Sapone - CIPI ,alem da francesa Cofidis.
As novas equipes (GreenEdge Cycling Team, Lotto Cycling Project) junto com os ProTeams que solicitaram renovação da licença (Saxo Bank Sungard, Omega Pharma - Quick-Step Cycling Team, Katusha Team), assim como as equipes de segunda divisão (Geox - TMC, FDJ, Europcar) e também os que estão classificados entre os 16 e 20 no ranking de mérito desportivo (AG2R la Mondiale, Euskaltel - Euskadi) que serão chamadas automaticamente ante a comissão de licença.
As equipes Vacansoleil - DCM Pro Cycling Team e RadioShack-Nissan também serão ouvidas pela Comissão de Licença em conformidade com o artigo 2.15.071 do regulamento UCI.

Logo após 20 de Novembro a UCI comunicará uma primeira série de decisões da Comissão de Licença relativos a concessão das licenças e o registro na primeira ou segunda divisão. As decisões finais ficarão para 10 de Dezembro.

CATEGORIAS E EQUIPES :
UCI PROTEAMS (PRIMEIRA DIVISÃO)
Astana Pro Team KAZ
BMC Racing Team USA
Garmin-Cervélo USA
Lampre - ISD ITA
Liquigas - Cannondale ITA
Movistar Team ESP
Rabobank NED
Sky Procycling GBR

UCI PROFISSIONAL CONTINENTAL (SEGUNDA DIVISÃO)
Colombia - Coldeportes COL
Androni Giocattoli ITA
Acqua&Sapone ITA
Cofidis, le Credit en Ligne FRA
Accent Jobs – Willems Veranda’s BEL
Bretagne - Schuller FRA
Caja Rural ESP
Colnago – CSF Inox IRL
Landbouwkrediet BEL
Project 1t4i NED
Saur - Sojasun FRA
Spidertech powered by C10 CAN
Team Netapp GER
Topsport Vlaanderen - Mercator BEL
UnitedHealthCare Pro Cycling Team USA

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

I SEMINÁRIO DE CICLISMO DO CENTRO OESTE


Fonte e foto: Wander Vieira -DF
O Primeiro Seminário de Ciclismo do Centro-Oeste aconteceu no Auditório da Unieuro em Brasília no último sábado (22). A iniciativa do professor Renato Silva foi de grande relevância para o ciclismo, uma vez que nós vivemos em um cenário de muita conversa e pouca ação. Entretanto, Renatinho, saiu do "mundo das ideias" e deu vida a um projeto que pode funcionar como um marco inicial e também um divisor de águas para o esporte.Outros participantes também representaram o esporte como o ex ciclista profissional,o goiano  Tonny Magalhães,atual presidente da Federação Goiana de Mountain Bike.
Um dos pontos altos do evento foi a homenagem feita a Geraldo Eustáquio da Ciclo Miroir, o "Seu Eustáquio" como é chamado no pelotão. Pai, empresário, ciclista, amigo, treinador, incentivador e amante do ciclismo e mountain bike, Geraldo se emocionou e emocionou a todos os presentes durante a homenagem no final do evento.
E não era para menos, Eustáquio colocou no esporte competitivo pessoas como Rodrigo Morcegão e Marconi Ribeiro,a triatleta Mariana Ohata ( Treinador de Ciclismo) logo no início,quando eles não eram conhecidos aos olhos de ninguém... Parabéns Seu Eustáquio por acreditar nas pessoas e descobrir talentos!

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

TOUR DO BRASIL VOLTA CICLÍSTICA INTERNACIONAL DO ESTADO DE SÃO PAULO


08 etapas 140 ciclistas
 14 equipes nacionais e 06 estrangeiras



MAZZARON O GRANDE REALIZADOR DO EVENTO


José Eriberto Medeiros, da equipe da Padaria Real/Céu Azul Alimentos, é o campeão da Volta Ciclística Internacional do Estado de São Paulo, que terminou neste domingo, em São Paulo, depois de oito dias de disputa.
Nesta última etapa, entre Judiaí e São Paulo,55,5 Km os três ocupantes do pódio foram: Roberto Pinheiro, de Pindamonhangaba; Daniel Rogelin, de São José dos Campos, e Edgardo Simon, de Sorocaba.
A Volta 2011 percorreu dez cidades: Marília, Bauru, São Carlos, Rio Claro, Sorocaba, Atibaia, Pindamonhangaba, Campos do Jordão, Jundiaí e São Paulo.
Ele venceu 890,8 quilómetros cronometrados, os quais percorreu pedalando durante 22 horas, 34 minutos e 19 segundos. 24 equipes, sendo 14 nacionais e 06 estrangeiras.
Eriberto recebeu o prémio, das mãos de sua mãe, Sebastiana Rodrigues (47), acompanhada pelo governador, Geraldo Alckmin.








domingo, 23 de outubro de 2011

Juegos Panamericanos em Guadalajara:

Ouro para De Maar das Antilhas na estrada do Panamericano,Prata para Ubeto e bronze para Alcolea.
Foto: Nuestro ciclismo
Com a vitória do experiente corredor antillano-holandês Marc De Maart,terminou o calendário ciclistico dos XVI Jogos Panamericanos de Guadalajara(México)com uma prova de 160 km que se caracterizou pela luta estratégica e a alta velocidade que permitia o traçado,totalmente plano do circuito que foi percorrido em 10 voltas na capital jalisciense e com uma duração de 3 horas e 40 minutos.A prova entrou em sua parte decisória na altura da volta número 6 quando se formou um quarteto onde estava o colombiano Marlon Peréz o mexicano Ignacio Sarabia o costarricense Gregory Brenes e o chileno Gonzalo Garrido, os quais chegaram a ter quase 40 segundos a seu favor porem foram absorvidos a 3 voltas do final pelo grande lote, de onde partiu um grupo de 8 corredores: Alcolea, Arias de Cuba, o antillano De Maar, Carlos López do México, Juan Esteban Arango da Colômbia, e o venezuelano Miguel Ubeto, o chileno Olavarría assím como o equatoriano  Navarrete.“Os 8 de Guadalajara” conseguiram entre eles determinar quem levaria os metais em jogo(ouro,prata e bronze) e o primeiro a atacar a duas voltas do final foi o equatoriano Navarrete porém sua alegria durou uma volta,pois ao passar pela meta para entrar no giro final,foi novamente alcançado e veio o contraataque do experimentado De Maar com o rápido venezuelano Miguel Ubeto, os quais  foram definitivamente para as duas primeiras medalhas,ficando  atrás Arango, Olavarría e Alcolea que perseguiram inutilmente os fugitivos.
Ubeto e De Maar fizeram seus próprios duelos finais que favoreceu ao segundo, o qual impôs sua força descomunal e sua experiência frente ao venezuelano que parece ter tido um problema mecânico no momento da arrancada na embalagem,o que agravou sua situação porém não deprecia o triunfo do holandês –antillano.
Logo chegaria o trio perseguidor a 55 segundos com Arango lançando a embalagem pela medalha de bronze porem finalmente o cubano Alcolea rematou o trabalho e subiu ao podium assim como o chileno Olavarría em quarto e o antioqueño Arango classificou em quinto. Posteriormente chegaram o equatoriano Navarrete e o resto dos sobreviventes da prova com os quais se baixou a cortina  do ciclismo em Guadalajara e voltará a subir dentro de 4 anos no Canadá
Resultados:

1 2 DE MAAR Marc 3:40:53

51 UBETO Miguel Armando 3:40:53

28 ALCOLEA Arnold 3:41:48

18 OLAVARRIA Arnold Cristobal 3:41:48

21 ARANGO Juan Esteban 3:41:48

36 NAVARRETE Segundo Mesias 3:41:56

58 LOPEZ Carlos 3:41:59

29 ARIAS Yans Carlos 3:42:04

35 GUAMA Bayron Patricio 3:43:55

10 57 COLE
O melhor resultado brasileiro foi Rafael Andriato, em 13º. Gregolry Panizo foi 24º, e Murilo Fischer e Luiz Amorim não completaram a prova . 

Juegos Panamericanos en Guadalajara:

Arlenis Sierra ganhou o ouro,e 
Cuba ocupou todo o podium.
A ciclista cubana Arlenis Sierra,ganhou a medalha de ouro na prova de estrada feminino realizada neste sábado pela manhã num percurso de 80 km na cidade Guadalajara.
A prova foi dominada por Cuba,que subiu ao podium, não só reclamando a medalha dourada com Sierra,mas também a prata com Yumari González e o bronze com Yudelmis González.
Se alguém dissesse que a equipe Cubana seria as rainhas do ciclismo feminino de estrada nestes XVI Juegos Panamericanos em Guadalajara (México),alguém jamais teria acreditado.
ArlenIs Sierra, Yumari González e Yudelmis Domínguez, levaram o premio maior que seria repartido neste circuito de 80 quilómetros , (5 voltas), que iniciou as 9:00 am pelas principais ruas da capital do estado mexicano de Jalisco.
Sierra com um tempo de 2:18:10 segundos,parou o relógio para subir ao mais alto degrau do podium em companhia de González e Domínguez, que foram segunda e terceira respectivamente, pondo desta maneira em seu peito a prata e o bronze.

Resultados:
1 24 SIERRA Arlenis 2:18:10
2 39 GONZALEZ Yumari 2:18:23
3 22 DOMINGUEZ Yudelmis 2:18:23
4 42 CASAS Ana Teresa 2:18:23
5 15 CALLE María Luisa 2:18:23




A piloto antioqueña Mariana Pajón,ganhou para a Colômbia a medalha de ouro no Bicicross dos Juegos Panamericanos que se realizaram en Guadalajara, México.
Resultados BMX:
Feminino:
1-Mariana Pajón (Col)
2-Arriele Martín (USA)
3-Gabriela Díaz (Arg)
4-Mariana Díaz (Arg)
5-Dominique Daniels (Puer)
6-Naiara Silva (Bras)
7-Andrea Zuluaga (Col)
8-Amanda Carr (USA)
Masculino:
1-Connor Fields (USA)
2-Nicholas Long (USA)
3-Andrés Jiménez (Col)
4-Fausto Endara (Ecu)
5-Renato Rezende (Brasil)
6-Ramiro Marino (Arg)
7-Carlos Oquendo (Col)
8-James Brown (Can)




















Tour do Brasil – Volta Ciclística Internacional do Estado de São Paulo 2011.


Diego Ares,é o vencedor da sexta etapa do Tour
Foto: Ivan Storti
Diego Ares,da equipe GRCE Memorial/ Giant/ PM Santos é o vencedor da sexta etapa do Tour. O percurso de Pindamonhangaba a Campos do Jordão,com 67 quilómetros,teve a maior altitude enfrentada pelos ciclistas ate o momento, chegando ao nível de 1708 em relação ao nível do mar.
Diego concluiu a prova em 1h42’22”, numa média de 31,182 km/h, num total de 62 quilómetros. Em segundo Jorge Montenegro, da equipe Panavial,terceiro Alan Maniezzo da Antolim/ Assim/Amea.Em quarto Cleber Causquer,da equipe de Panavial, Fechando o pódio, Tiago Fiorilli da equipe Funvic/ Marcondes César, de Pindamonhangaba
Na sexta posição a 36 segundos do primeiro , José Eriberto Medeiros, da equipe Padaria Real/ Céu Azul Alimentos/, de Sorocaba, continua líder geral da competição com 21h27’43”.
A última etapa,acontecerá amanhã, entre Jundiaí e São Paulo, 66 quilómetros de percurso.

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Tour do Brasil – Volta Ciclística Internacional do Estado de São Paulo 2011.

SANTO DE CASA FAZ MILAGRE NA 6° ETAPA DA VOLTA



Foto: Ivan Storti
Roberto Pinheiro Silva, ( o betinho) da equipe Funvic/ Marcondes César,vence a 6° etapa do Tour do Brasil – O percurso de 183.7 quilómetros entre as cidades de Atibaia e Pindamonhangaba. teve Roberto Pinheiro como protagonista da etapa,contrariando um velho adágio (santo de casa não faz milagre), e compartilhou a vitória com os conterrâneos de Sorocaba.Dois ciclistas da equipe de Pindamonhangaba somaram pontos entre os cinco primeiros.Flávio Cardoso conquistou a terceira posição e Breno Sidoti quarto lugar.Edgard Simon,segundo colocado. A quinta posição foi para Americana, com Raphael Serpa,da equipe São Lucas Saúde.
Já no início os animadores de prova saltaram a frente em busca de uma fuga inicial, Em busca da vitória nas metas António Nascimento Xavier,da equipe de Pindamonhangaba,ganhou a disputa das três metas da etapa, duas metas volante e uma de montanha, assim António assumiu a liderança geral das metas de montanha, somando 13 pontos e o quarto por “pontos” com 22. O primeiro colocado é Roberto Pinheiro com 37 pontos.
Já na chegada os oito primeiros a ultrapassar obtiveram o tempo de 4h21’45”,com média de 40 km/h. Os demais 71 ciclistas ficaram a nove segundos.
A Equipe Funvic/ Marcondes César, é lider com o tempo de 13h05’15”, 18 segundos,seguida pelo Clube Dataro de Ciclismo/ Foz do Iguaçu, com a mesma pontuação do terceiro ao sexto colocado.
Na classificação geral, o primeiro lugar continua com José Eriberto Rodrigues, da Padaria Real/ Céu Azul Alimentos/ Sorocaba, a 42'' do segundo colocado, Flávio Cardoso de Pindamonhangaba.

COMENTÁRIO: O grande aprendizado em correr uma Volta Ciclística é maior do que um ano de provas em circuito de rua,onde se consagra somente rodeiros.

EQUIPE FEMININA DE CICLISMO BRASILEIRO


"AS DESCULPAS ESFARRAPADAS DE QUEM NÃO ASSUME OS ERROS POR NÃO CONHECER AS PROVAS DE VELÓDROMO".
Largamos mesmo para quebrar o gelo também, é uma prova que não é minha especialidade. Infelizmente tive uma falha, minha parceira gritou ‘sobe’ e eu subi, mas não era a hora”, disse Clemilda, que abriu passagem para Sumaia antes de sua companheira completar a primeira volta, o que causou a eliminação da prova.

É a primeira vez que a gente faz com essa formação a prova de velocidade por equipe  

Fonte/Foto: Reinaldo Marques/Terra

HALYSSON COMEMORA A VITÓRIA -

 
Tour do Brasil – Volta Ciclística Internacional do Estado de São Paulo 2011




 Foto: Ivan Storti

Halyson Ferreira, da equipe Velo/ Seme Rio Claro, venceu a quinta etapa do Tour do Brasil – Volta Ciclística Internacional do Estado de São Paulo 2011. O percurso de 150,2 quilômetros, entre Sorocaba e Atibaia muitas fugas a partir do inico da prova,o que caracteriza a imaturidade do ciclismo brasileiro em estrada.Em 3h47min49seg de prova e Roberto Pinheiro, Geraldo Junior, Antoelson Dornelles, Alcides Flaviano Vieira, Alex Mayer,Wagner Pereira formaram quase um pelotão de escapados e não uma fuga,pois ao se aproximar do final cerca de 03 quilômetros da chegada já eram 14 ciclistas com a diferença insignificante de 1 minuto do pelotão principal.Desgastados se debateram para cruzar o umbral da vitória cabendo a Halysson Ferreira,
cruzar a linha de chegada,escoltado por Breno França John Ebsen, seguido de Cristian Egidio, e em quinto Adélio Paulo,José Eriberto Rodrigues, da equipe Padaria Real/ Sorocaba chegou em 16°, e não marcou ponto de bónus, mesmo assim, o ciclista continua líder, com uma menor vantagem,apenas 55 segundo á frente do segundo colocado, Flávio Cardoso, de Pindamonhangaba.
Próxima etapa

Atibaia a Pindamonhangaba.- Percurso 183,7 quilómetros.



quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Tour do Brasil – Volta Ciclística Internacional de São Paulo 2011,

Roberto Pinheiro vence a 4ª etapa



Foto: Ivan Storti
A 4ª etapa da Volta,de Rio Claro a Sorocaba, teve os 179 quilômetros mais disputados.Duas metas-volantes e duas metas de montanhas.Após a segunda meta de montanha Jocemildo Pereira, da equipe ADF Liniers,venceu e garantiu a liderança com 11 pontos,juntos formaram uma quarteta .Alcides Flaviano, Adélio Paulo e Mauricio Frazer e abriram uma fuga que mantiveram até o final da prova.





Na chegada,Roberto Pinheiro,a 42 km/h de média,bate os adversários e termina a prova com o tempo de 4h15min28seg, recebendo a bandeira de quadros que sinaliza a vitória.Com diferença de centésimos, Edgard Simon, que corre pela equipe Padariand Real/ Cáloi/ Céu Azul Alimentos, de Sorocaba, obteve a segunda colocação.Flavio Cardoso do Santos, companheiro de equipe do vencedor , conquistou a terceira colocação. O ciclista,cognominado “Baiano”, que ontem conquistou a prova de CRI, somou mais quatro pontos de bônus na competição. 
Com esses resultados, Jocemildo mantém a liderança da classificação geral de montanha, somando 11 pontos no total. José Eriberto Rodrigues, mesmo sem ter pontuado nesta etapa, segue em segundo com 10 pontos, seguido de António Xavier Nascimento, que soma o total de 08 pontos.Na classificação geral, o primeiro lugar está com Flávio Cardoso dos Santos, da equipe de Pindamonhangaba com 23 pontos, seguido por Roberto Pinheiro Silva da mesma equipe, somando 20 pontos. A terceira colocação ficou por conta de Edgard Simon, de Sorocaba com 17 pontos. 


EQUIPE DE CICLISMO FEMININO DESCLASSIFICADA NO PAN

O Brasil também amargou a desclassificação na perseguição por equipes. Mas, desta vez, por um erro técnico . Clemilda Fernandes foi para a área de troca antes de Sumaia Ribeiro ter completado a primeira volta,
caracterizando a desclassificação da equipe brasileira.


Ausente das competições de alto nível há dois anos por uso de droga ,Clemilda Fernandes agora foi convocada para compor a equipe de pista da seleção brasileira,numa modalidade que não conhece as regras técnicas e nem mesmo tem experiência em velódromo.Convocada por quem também não tem conhecimento do assunto,levou o resto (da equipe) a desclassificação.

DOPPING: Agora é a vez da Rosane Kirch

A CBC (Confederação Brasileira de Ciclismo) divulgou, informalmente, o caso de doping de três ciclistas brasileiros.Verinaldo Vieira, da equipe Funvic Pindamonhangaba, Lauro Charman, da Memorial Santos, e Rosane Kirch, da equipe Forno D’Asolo Colavita, da Itália, testaram positivo em exames feitos durante campeonatos brasileiros deste ano.
A confederação não soube informar quais substâncias foram encontradas na urina dos atletas e nem em qual prova eles se submeteram aos exames. “Foi em um campeonato brasileiro desses aí”, limitou-se a dizer Paulo Schmitt, vice-presidente da CBC.O último brasileiro de ciclismo de pista que se tem registro no site da CBC ocorreu em junho deste ano, em São Paulo.
De acordo com o código da Wada (Agência Mundial Antidoping), do qual o Brasil é signatário, a entidade responsável pela gestão dos resultados do controle de dopagem deve publicar o nome do(s) atleta(s) em, no máximo, 20 dias após a confirmação de que houve um resultado positivo.Segundo Schmitt, os três estão suspensos preventivamente. “A Rosane foi até afastada da equipe italiana”, disse.
Não é a primeira vez neste ano que a CBC omite casos de doping. Em maio, a entidade foi acusado de acobertar casos de oito atletas. Uma delas, Clemilda Fernandes, foi obrigada a devolver quase R$ 70 mil aos cofres públicos porque continuo recebendo a verba do Bolsa-Atleta, programa do Ministério do Esporte, mesmo suspensa por doping.
Schmitt afirmou que ainda não há data para o julgamento dos atletas flagrados. “Vamos esperar o fim do Pan de Guadalajara”, previu o dirigente. A competição no México começa nesta sexta-feira e só termina em 30 de outubro.


terça-feira, 18 de outubro de 2011

Na Volta de São Paulo Flavio Cardoso vence o Contra Relógio


Foto: Ivan Storti
A terceira etapa do Tour do Brasil – Volta Ciclística Internacional do Estado de São Paulo 2011 aconteceu na manhã desta terça-feira na cidade de São Carlos. Com um clima frio e bastante vento, os atletas percorreram num circuito montado dentro do Parque Eco- esportivo Damha, com 23 quilômetros de extensão cada volta.Os ciclistas percorreram um total de 46 quilômetros.Flavio Cardoso dos Santos,da equipe Funvic/ Marcondes Cesar, de Pindamonhangaba,conquistou o melhor tempo da prova, com a marca de 30m58s379. Flavio colocou quase um minuto de diferença no segundo colocado, Edgard Simon.
O Tour do Brasil – Volta Ciclística Internacional do Estado de São Paulo 2011 continua amanhã, quarta-feira, em um trecho de Rio Claro até Sorocaba. A prova irá iniciar às 11h, e os atletas percorrerão um total de 179 quilômetros.


JOGOS PAN AMERICANOS DE GUADALAJARA PISTA


Nesta segunda-feira (17) as finais de velocidade por equipe masculina e feminina nos Jogos Panamericano de Guadalajara, além da final de perseguição por equipe masculina.
A última prova de velocidade por equipe masculina no velódromo.
Hersony Gadiel Canelo, Cesar Mervin Marcano e Angel Pulgar,conquistaram a medalha de ouro com uma média de velocidade de 62,517 km/h e , além de conquistar o recorde panamericano.
Com 61,313 km/h de média, Michael Benjamin Blatch Ford, Dean Tracy e James David Watkins levaram a prata para os Estados Unidos e Fabian Hernando Puerta, Jonathan Marin e Christian Leandro Tamayo, com 59, 893 km/h de média, voltaram para a Colômbia com a medalha de bronze no peito.
A velocidade por equipe no feminino. Daniela Larreal e Mariestela Vilera bateram o recorde para a Venezuela com o tempo de 33s611, Diana Maria Garcia e Juliana Gaviria levaram a prata para a Colõmbia, com o tempo de 34s044 e o México ficou com o bronze com o tempo de 34s617 de Nancy Llarely Contreras e Luz Daniela Gaxiola.
A quarteta integrada por Juan Esteban Arango, Edwin Ávila, Weimar Roldán e Arles Castro, registrou um tempo sobre os 4000 metros de 3 minutos, 59 segundos e 236 '', sendo novo record panamericano. A medalha de prata ficou com o Chile e o pódio encerrou com a Argentina.
Resultados:
Perseguição por equipes 4000mts
1-Colombia (Juan Esteban Arango, Edwin Ávila, Arles Castro, Weimar Roldán) 3:59:236
2-Chile (Antonio Cabrera, Gonzalo Miranda, Pablo Seisdedos, Luis Sepúlveda) foi alcansado
3-Argentina (Maximiliano Almada, Marcos Crespo, Walter Pérez, Eduardo Sepúlveda) 3:05:333

domingo, 16 de outubro de 2011

LEONARDO PÁEZ, MARLON PÉREZ,E MARÍA LUISA CALLE SÃO OURO PARA A COLÔMBIA NO CICLISMO DO PAN


O ciclista colombiano Marlon Pérez,ganhou a medalha de ouro no Contra Relógio Individual nos Juegos Panamericanos de Guadalajara,na competição realizada neste domingo sobre um percurso de 40 quilômetros.
Marlon de 35 anos de idade , obteve o melhor tempo 49 minutos e 5 segundos,o segundo foi Matías Medici da Argentina a 4 segundos e o terceiro na prova foi o chileno Carlos Oyarzun a 31 segundos.Pérez,que em sua preparação já havia faturado o prólogo da Vuelta a Colômbia e da Clásico RCN em Neiva,Colômbia.
Resultados:

1-Marlon Pérez (Col) 49:05
2-Matías Medici (Arg) a 4seg
3-Carlos Oyarzun (Chile) a 31seg


María Luisa Calle
(43) conquistou para a colômbia este domingo a medalha de ouro no contra relógio individual feminino que se realizou nas ruas da cidade de Guadalajara,registrando um tempo de 28 minutos e 4 segundos, o segundo lugar ficou para a salvadorenha Evelyn García a 8 segundos e encerrando o podium a canadense Laura Brown a 20 segundos.
Resultados:
1-María Luisa Calle (Col) 28:04:82
2-Evelyn García (Salv) a 8seg
3-Laura Brown (Can) a 20seg





Leonardo Páez,ganhou sábado p.p. a medalha de ouro para a Colômbia na modalidade Mountain Bike Masculino na localidade de Tapalpa.
Os Estados Unidos fatura no MTB feminino com Heather Irmiger
Resultados:
Homens:
1-Leonardo Páez (Col) 1:31:12
2-Maximilian Plaxton (Can) 1:31:29
3-Jeremiah Bishop (USA) 1:32:41
4-Mario Rojas (Col) 1:34:21
5-Rubens Valeriano (Bra) 1:36:39
Mulheres:
1-Heather Irmiger (USA) 1:34:09
2-Laura Martin (Méx) 1:35:54
3-Amanda Sin (Can) 1:37:14
11-Laura Abril (Col) 1:44:55

terça-feira, 11 de outubro de 2011

CLÁSSICA RCN ¨COMCEL¨COLÔMBIA

CLÁSSICA RCN
O Ciclista Rafael Infantino da equipe epm-une, sagrou campeão da Clássica RCN ¨Comcel¨, que finalizou este domingo em Antioquia com contra relogio individual de 17 kilómetros entre Medellín e Alto de Santa Helena e que foi vencida pelo mesmo Rafael Infantino.Um novo nome chega ao quadro dos campeões da Clásica RCN, Rafael Infantino Abreu, nascido em la Vega, República Dominicana, de pais colombiano, 27 anos de idade, residente em la Ceja, Antioquia.Ele que foi o quinto no contra relogio individual no Campeonato Mundial de Estrada juvenil na Bélgica em 2002.Hoje profissional e respaldado pela melhor equipe da prova, epm-une, dirigida pelo melhor técnico da história do ciclismo colombiano: Raúl Mesa.

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

CLÁSSICA RCN ¨COMCEL


O ciclista “antioqueño” Rafael Infantino da equipe EPM-UNE, ganhou a sétima etapa da tradicional CLÁSSICA RCN ¨COMCEL, que esta sendo disputada na Colômbia,a etapa de hoje com 132 quilômetros de percurso.Infantino conseguiu o tempo necessário sobre Sergio Henao e é novo líder da competição.

NAIRO QUINTANA NOVO CONTRATADO DA MOVISTAR EUROPEIA


O ciclista colombiano Nairo Quintana,assinou contato com a equipe Movistar europeia ,o colombiano integrará esta esquadra por duas temporadas, Nairo vem de uma participação no Tour del Avenir e no campeonato mundial de ciclismo de estrada.
" O jovem talento colombiano militará nas duas próximas temporadas na esquadra Telefônica, onde espera confirmar as expectativas por ser ele uma das grandes promessas sul-americana", afirmou a Movistar em um comunicado a imprenssa.Quintana, de 21 anos de idade chega a Movistar, depois de haver militado em equipes de seu pais, como Boyacá e Colombia es Pasión, ganhou o ano passado a Vuelta del Porvenir, a principal prova do calendário ciclístico na sub-23.
' O jovem ciclista colombiano foi convertido no quinto contratado da equipe espanhola para a próxima temporada,junto com Javier Moreno e José Herrada (Caja Rural), Jonathan Castroviejo (Euskaltel-Euskadi) e Giovanni Visconti (Farnese Vini)'.

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Equipes previstas para 2012


World Tour e Continentais: 
equipes previstas para 2012


A UCI publicou hoje a lista de equipes candidatas ao World Tour e à segunda divisão ( Continentais profissionais), cujo número não é significativo, refletindo um pouco a crise a nível mundial.

No World Tour as 18 equipes candidatas deverão preencher as vagas disponíveis, enquanto as equipas continentais serão apenas 14.

Compete agora à UCI e à empresa de auditores Ernest & Young verificar se toda a documentação está de acordo com os requisitos exigidos pela UCI: orçamento, contratos com os patrocinadores assinados, garantias bancárias, apresentação no mínimo de dez contratos com ciclistas assinados entre as duas partes e, apenas para as novas equipes, uma descrição precisa da sua estrutura.
Espera-se, contudo, por alguns retardatários de forma a largar o leque de candidatos ao World Tour e às equipes continentais.

EQUIPES “PRO” COM LICENÇA PARA 2012 :
AG2R LA MONDIALE, ASTANA PRO TEAM, BMC RACING TEAM, EUSKALTEL – EUSKADI, LAMPRE – ISD, LIQUIGAS – CANNONDALE, RABOBANK, RADIOSHACK – NISSAN, SKY PROCYCLING, VACANSOLEIL – DCM PRO CYCLING TEAM.

FORMAÇÕES COM PRIMEIRA INSCRIÇÃO OU RENOVAÇÃO DA SUA LICENÇA:
FDJ, GREENEDGE CYCLING TEAM, KATUSHA TEAM, LOTTO CYCLING PROJECT, OMEGA PHARMA – QUICK-STEP CYCLING TEAM, PROJECT 1T4I, SAXO BANK SUNGARD, TEAM EUROPCAR.
EQUIPAS DE SEGUNDA DIVISÃO:
ACCENT JOBS, ANDRONI GIOCATTOLI, BRETAGNE – SCHULLER, CAJA RURAL, COFIDIS, LE CREDIT EN LIGNE, COLNAGO – CSF INOX, FARNESE VINI, LANDBOUWKREDIET, SAUR – SOJASUN, SPIDERTECH POWERED BY C10, TEAM NETAPP, TEAM TYPE 1 – SANOFI, TOPSPORT VLAANDEREN – MERCATOR, UNITEDHEALTHCARE PRO CYCLING TEAM.


domingo, 25 de setembro de 2011

CAMPEONATO MUNDIAL DE ESTRADA

CAVENDISH Mark
GOSS Matthew Harley 
GREIPEL André

O MUNDO TEM NOVO CAMPEÃO NO CICLISMO
Marc Cavendish é o novo campeão do mundo , numa corrida ao jeito dos grandes sprinters, algo monótono, como foram as provas anteriores, apesar de terem existido algumas fugas, a ultima das quais neutralizada a cerca de 5 kms do risco de chegada.Com a equipe da Inglaterra sempre na vanguarda do pelotão, Cavendish sentiu-se sempre apoiado, apesar de nos últimos mil metros ter sido obrigado a procurar o caminho para a meta sem grande ajuda dos colegas de equipe.
Quando a cinco kms da meta, Voeckler, N, Sorensen, Lodewyck e Hoogerland foram alcançados, um pelotão compacto, discutiu o triunfo numa estrada em que todos tiveram oportunidade de trabalhar. Cavendish pode agradecer a Goss ter lhe deixado a parte direita da estrada livre, para passar entre sí e as barreiras,erro que pode ter lhe custado o título.
Mas Cavendish quando arrancou a 150 metros do risco não deu hipóteses a quem quer que fosse, sagrando-se campeão do mundo, que lhe confere um outro título honorífico de melhor sprinter do mundo, à frente do australiano Matteew Goss e de André Greipel, terceiro, decidido na photo finish, muito embora ficássemos sem saber quem primeiro cortou o risco de chegada: Greipel ou Cancellara.
Embora ainda sem equipe definida, pelo menos Cav  já sabe a cor da sua camisa para 2012, que é a de arco íris,um êxito que volta a Inglaterra 46 anos depois, sucedendo a Tom Simpson. Mark Cavendish (Great Britain) on the podium
Photo: © Riccardo Scanferla
The elite men's podium at the World Championship road race
Photo: © Riccardo Scanferla
CLASSIFICAÇÃO:1 41 CAVENDISH Mark GBR 5:40:27
2 35 GOSS Matthew Harley AUS ” ”
3 60 GREIPEL André GER ” ”
4 91 CANCELLARA Fabian SUI ” ”
5 20 ROELANDTS Jurgen BEL ” ”
6 83 FEILLU Romain FRA ” ”
7 114 BOZIC Borut SLO ” ”
8 3 BOASSON HAGEN Edvald NOR ” ”
9 8 FREIRE GOMEZ Oscar ESP ” ”
10 70 FARRAR Tyler USA ” ”
11 120 GALIMZYANOV Denis RUS ” ”
12 206 SAGAN Peter SVK ” ”
13 87 RAVARD Anthony FRA ” ”
14 23 BENNATI Daniele ITA ” ”
15 137 COSTA Rui POR ” ”
16 136 CARDOSO Manuel Antonio Leal POR ” ”
17 15 GILBERT Philippe BEL ” ”
18 97 MORKOV Michael DEN ” ”
19 193 VEILLEUX David CAN ” ”
20 113 BOLE Grega SLO ”


119  ANDRIATO Rafael BRAZIL
149  PANIZO Gregory   BRAZIL

FALTA DE COBRANÇA
Referindo-me a publicação no site da CBC da materia sobre a participação do Brasil no Mundial,confirmamos agora com os resultados que não trouxeram nenhuma novidade a começar pela falta de preparação dos ciclistas e a escolha dos diversos “técnicos” que na verdade são só ex-ciclistas acostumados a participar de provas no exterior ( com chegadas no rabo do pelotão) sem trazer nenhum resultado que some ao pobre ciclismo nacional.Este continuismo é fruto da falta de cobrança de resultados por parte das entidade responsáveis.

A italiana Giorgia Bronzini sagrou-se campeã mundial  elite, superando Marianne Vos crónica dominadora do ciclismo feminino, que não consegue materializar a sua supremacia nos últimos cinco anos, em provas de mundial. Também não tem andado longe do principal lugar do pódio, porem nos últimos anos tem conquistado a medalha de prata.
Uma fuga de Clara Hughes, neutralizada pela equipa da Holanda, a única tentativa digna desse nome e, mais uma chegada em pelotão, que fazem destes mundiais, um dos mais monótonos de sempre.
Evidenciando um excelente trabalho de equipe, a Itália conseguiu o triunfo, depois de um bom trabalho de Noemi Cantele, que colocou Bronzini na frente do pelotão e em condições para discutir o triunfo.CLASSIFICAÇÃO:1 1 BRONZINI Giorgia ITA 3:21:28
2 14 VOS Marianne NED ” ”
3 21 TEUTENBERG Ina GER ” ”
4 32 COOKE Nicole GBR ” ”
5 41 MARTISOVA Julia RUS ” ”
6 57 HOSKING Chloe AUS ” ”
7 30 ARMITSTEAD Elizabeth GBR ” ”
8 52 HENRION Ludivine BEL ” ”
9 78 LELEIVYTE Rasa LTU ” ”
10 69 BIANNIC Aude FRA ” ”
11 38 BUBNENKOVA Svetlana RUS ” ”
12 64 NUMAINVILLE Joelle CAN ” ”
13 108 NÖSTVOLD Lise NOR ” ”
14 24 JOHANSSON Emma SWE ” ”
15 54 VERBEKE Grace BEL ” ”
16 40 KOZONCHUK Oxana RUS ” ”
17 63 KIRCHMANN Leah CAN ” ”
18 43 CLIFF-RYAN Theresa USA ” ”
19 101 BRZEZNA Paulina POL ” ”
20 23 FAHLIN Emilia SWE
                                   
 48  OLIVEIRA Flavia BRASIL ” (A brasileira ficou em 48 colocação)


 
A italiana Giorgia Bronzini sagrou-se campeã mundial elite.