terça-feira, 3 de maio de 2011

COLÔMBIA CONQUISTA TRÊS MEDALHAS DE OURO

A delegação da Colômbia começou com o pé direito a sua participação no Campeonato Pan-Americano de Ciclismo, conquistando três medalhas de ouro das cinco que estavam em disputa na primeira noite das competições em pista.
As duas outras medalhas de ouro foram concedidas a Lisandra Guerra de Cuba, que marcou 34 segundos e 393 milésimos de segundo, quebrando o recorde da pista que foi imposto pela colombiana Diana Garcia ano passado. Por sua parte, Liliana Chacon,venezuelana deu sua primeira grande contribuição a delegação patriota , ao vencer a corrida por pontos, que somou 49 unidades.
Medellín,Segunda 2 de maio de 2011.

'' Juan Esteban Arango chocou com o argentino Eduardo Sepúlveda, e na queda fraturou a clavícula direita . O medalhista de prata do mundial do ano passado obteve o melhor tempo ao parar os cronômetros em 4' m 24'' s 973 milésimos, recorde da pista ''.

Maria L. Calle, Juan E. Arango e Cristian Tamayo, foram os ''pisteros'' colombianos que impuseram os melhores tempos nas provas de perseguição individual feminino e masculino, e dos 200 metros lançados, respectivamente, durante as fases de classificação que se disputaram na jornada matinal do segundo dia de competições do Panamericano de Ciclismo 2011.
O melhor tempo feminino foi conseguido pela medalhista mundial María Luisa Calle, que marcou 3' m 43 ''s e 492 centésimos para a classificação dos 3 mil metros . A colombiana deverá enfrentar a noite, brigando pela medalha de ouro, a Yudelmis Domínguez de Cuba, que registrou 3 'm 46 ''s e 730 milésimos.
Pela medalha de bronze se enfrentam Marlies Mejías de Cuba,que completou com 3' m 47 ''s e 2479 milésimos, e Sofía Arreola,ciclista que parou os cronómetros em 3' m 51'' s 373 milésimos.
A outra prova que abriu sua programação foi a VELOCIDADE para os homens , com a fase classificatória para os 200 metros lançados em que Cristian Tamayo da Colômbia com 10'' s e 270 milésimas foi o melhor registro e novo recorde para a pista,rebaixando os 10.382 de Fabián Puerta o ano passado em Campeonatos Nacionais.
A terceira final da noite será a VELOCIDADE POR EQUIPE FEMININO , em que competiraõ sete selecionados : Brasil, Estados Unidos, Costa Rica, México, Venezuela, Cuba e Colômbia. A jornada começará ás 7:00 desta noite.
Juliana Gaviria, Lisandra Guerra y Cristin Walker Foto: nuestrociclismo.com



 Perseguição por equipes masculina
A quarteta colombiana, capitaneada pelo recente campeão mundial na prova por pontos Edwin Ávila, marcaram o tempo de 4 minutos 9 segundos e 898 milésimos.A quarteta brasileira formada por Armando Camargo, Robson Ribeiro Dias, Luiz Carlos Martins e Thiago Nardim obtiveram o tempo de 4'm23''s 662 milésimos.Como as provas em velódromo são em sua maioria por tempo,levaríamos uma eternidade para nos equipararmos a eles.E acreditem....não são os melhores do mundo.Precisamos parar de justificar os nossos fracassos e começar a trabalhar sério.Assegurar vaga,não é significado de medalha. 


 foto/fonte nuestrociclismo/FCC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.