terça-feira, 17 de maio de 2011

DOPING: O ESCÂNDALO EXPÕE, A LEVIANDADE DA AMA OU DA UCI ?



Falta agora saber se o vazamento de informação sobre uma catalogação dos melhores ciclistas sobre possíveis suspeitas de alteração hematológica, publicada pelo jornal L’Équipe, se é responsabilidade da AMA ou da UCI.
Segundo o jornal francês, o documento divulgado não é um recenseamento dos implicados na utilização de produtos dopantes, mas sim de um documento sobre os métodos utilizados pela UCI.
Ao tornar os resultados públicos, a entidade que os divulgou prestou um péssimo serviço á modalidade, desacreditou o passaporte biológico, e provou que, mais uma vez, todos foram enganados.
O L’equipe diz que o responsável pela lista foi Pierre-Edouard Sottas, um dos maiores especialistas em doping do mundo, certificado pelo Comitê Olímpico Internacional (COI).
Os franceses de fato tem razões para publicarem porque estão todos abaixo do nível 5 ( de 0 a 10 ) logo os ciclistas com menos suspeitas de doping.
A lista negra é liderada por Popovych, Carlos Barredo,Denis Menchov.
O certo é que, o ciclismo vai de mal a pior.Com todo este “ruído“ quem perde é a modalidade.

Proteger a saúde dos ciclistas, manter a igualdade de oportunidades e combater o doping são os argumentos apresentados pela União Ciclista Internacional (UCI) e seus filiados,para proibir e punir o uso de
medicamentos... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.